Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Diga olá à Barbie: ações Mattel sobem 22%

Diga olá à Barbie: ações Mattel sobem 22%
Share it:
Análise da Freedom Finance confirma que as ações da Mattel podem subir devido a ganhos de direitos de produção, ao novo filme da Barbie e ao programa de recompra.
Diga olá à Barbie: ações Mattel sobem 22%
A Freedom Finance Europe, especialista no mercado bolsista, divulgou uma recente análise de mercado de ações, relativa à empresa Mattel e ao seu potencial de crescimento em 22%. A Mattel é um fabricante americano de brinquedos. Crianças e pais em todo o mundo conhecem-nos pela Barbie, Hot Wheels, Monster High e UNO.

Diz a especialista financeira que este seria o momento ideal para capitalizar as ações, que podem crescer através da aquisição de novas licenças de brinquedos e da implementação bem-sucedida da estratégia renovada de desenvolvimento da empresa.

Após análise, a Freedom Finance confirma que as ações têm potencial de crescimento motivado por 3 razões principais. A primeira, a obtenção dos direitos de produção da Disney Princess e dos brinquedos Frozen. A empresa poderia beneficiar do próximo acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard: a Mattel tem um historial de sucesso na obtenção de licenças de brinquedos em colaboração com a Microsoft, bem como com a Lucasfilm, Pixar, Marvel e outros.

O recente sucesso na batalha pelos direitos dos produtos inspirados na Disney mostrou como a Mattel está determinada a recuperar o mercado. Embora as figuras não sejam o segmento mais lucrativo da empresa, a potencial adição dos produtos baseados na propriedade intelectual da Activision Blizzard à base da colaboração poderia ter um impacto positivo nas receitas através do aumento do número de clientes.

Segundo: o novo filme da Barbie. Um novo filme, a ser desenvolvido com Netflix, poderia aumentar o interesse do público alvo nos produtos da Mattel e aumentar as vendas de merchandising. O preço da ação poderia começar a incluir potenciais ganhos desta direção ao mesmo tempo que o lançamento oficial da produção do filme, que se espera para este Verão.

Terceiro: o programa de recompra. As ações da Mattel poderiam beneficiar de um programa de recompra. Em fevereiro de 2022 a Mattel confirmou que o seu objetivo de gestão de capital a curto prazo era implementar uma recompra de ações de 200 milhões de dólares (2,5% da capitalização atual do mercado). A Mattel fez grandes progressos nos últimos anos para melhorar a sua saúde financeira.

A própria Moody's melhorou a classificação da Mattel de Ba2 para Ba1 como mais uma prova do reforço da posição financeira da Mattel. A classificação é apoiada, entre outras coisas, pelo estatuto da empresa como um dos maiores fabricantes de brinquedos do mundo, pela sua forte carteira de marcas e pela sua boa diversificação geográfica.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: