Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova SBE promove ciber literacia para apoiar as empresas num dos seus maiores desafios atuais

Nova SBE promove ciber literacia para apoiar as empresas num dos seus maiores desafios atuais
Share it:
Encontro ‘Beyond Cybersecurity Forum’ realiza-se a 26 de maio, e junta executivos e especialistas na área da cibersegurança
Nova SBE promove ciber literacia para apoiar as empresas num dos seus maiores desafios atuais
A Nova SBE (Nova School of Business & Economics), o CyberGymIEC e a INCM (Imprensa Nacional/Casa da Moeda) juntaram-se para promoção e sensibilização do tema da defesa cibernética em Portugal, com o lançamento do INCM CyberPod - Centro de Formação Cibernética – e do Cyberclub, um clube ao qual se podem juntar as organizações que pretendem reforçar a alfabetização cibernética dos seus colaboradores.

O pontapé de arranque desta iniciativa, que tem com objetivo gerar awarenes para a ciber segurança junto de gestores e utilizadores em geral, ocorre no dia 26 de maio, através do ‘Beyond Cybersecurity Forum’. Um encontro que irá juntar organizações e especialistas para debater a importância da transversalidade de formação em cibersegurança.

“A tecnologia é hoje uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer negócio. Mas um mundo empresarial cada vez mais digital acarreta riscos novos, tais como os riscos cyber. A ciberdefesa não é uma responsabilidade exclusiva das equipas de cibersegurança, pelo que todo e qualquer colaborador tem o potencial de ser o maior ativo na cibersegurança da sua organização ou o seu elo mais fraco. É neste sentido que consideramos essencial apoiar as organizações no desenvolvimento da ciberliteracia dos seus colaboradores”, refere Tiago Godinho, Diretor do Nova SBE Digital Experience Lab.

Localizado no Campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos, o INCM CyberPod promove um conjunto de ações de formação em cibersegurança que vão proporcionar aos participantes uma experiência imersiva nesta matéria. Estas iniciativas destinam-se a um espetro alargado de colaboradores, com backgrounds profissionais diferentes, contemplando ações de awareness para temas de cibersegurança.

Juntamente com o centro INCM CyberPod é igualmente criado o Cyberclub, onde as organizações e empresas membros deste clube terão acesso a uma série de vantagens que lhes permitirão fortalecer sua alfabetização cibernética, tais como conteúdos e práticas partilhadas através de newsletters, webinares bi-mensais, encontros trimestrais e o Cybersecurity Maturity Index, assim como sessões de online de Cybercoaching e créditos para os programas de formação.

Com o intuito de consciencializar para a importância da educação em cibersegurança, mas também para mobilizar a sociedade para o debate nesta frente, no dia 26 de maio, a partir das 15h30, terá lugar no campus o evento ‘Beyond Cybersecurity Forum’. Entendendo que a cibersegurança deve ser uma preocupação de todos sem exceção, reconhecida como uma área de importância fundamental nas empresas com alto impacto no negócio, pretende-se nesta tarde juntar executivos de topo e especialistas da área, de maneira a estimular um pensamento para além da cibersegurança enquanto disciplina exclusivamente técnica.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: