Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC e Fortinet celebram acordo global para fornecer segurança de alto desempenho e de ponta a ponta em redes 5G

NEC e Fortinet celebram acordo global para fornecer segurança de alto desempenho e de ponta a ponta em redes 5G
Share it:
NEC e Fortinet celebram acordo global para fornecer segurança de alto desempenho e de ponta a ponta em redes 5G

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), empresa líder na integração de TI e tecnologias de rede, e a Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, celebraram um acordo global para construírem em conjunto redes 5G seguras para os fornecedores de serviços de comunicação (CSPs). Através desta parceria, a Fortinet irá fornecer as suas abrangentes soluções de segurança, incluindo a FortiGate – a firewall de próxima geração mais utilizada no mundo e a firewall de hiperescala com o maior desempenho, enquanto a NEC irá oferecer os seus serviços profissionais construídos com base no seu sólido historial na indústria das telecomunicações, para fornecerem ao mercado redes sustentáveis e de nível carrier-grade, exigidas no 5G.

Como o 5G traz um aumento massivo do tráfego de dados e mudanças arquiteturais nas redes dos CSPs, tais como o Multi-access Edge Computing (MEC), garantir a proteção contra ameaças emergentes sem sacrificar a experiência do consumidor é uma das principais preocupações. Esta evolução industrial exige que os CSPs adotem como prioridade fundamental um desenho de segurança abrangente e de ponta-a-ponta das redes.

A parceria entre a Fortinet e a NEC permitirá que os CPSs ganhem uma grande visibilidade dos utilizadores, aplicações e ameaças com um único painel de controlo e que possam efetivamente proteger-se de ameaças conhecidas e desconhecidas na era do 5G. As duas empresas concentrar-se-ão nos principais serviços e casos de utilização de segurança de rede, como a Radio Access Network (RAN), Mobile Roaming, Gi-LAN/N6 e Telco/Edge Cloud Security.

As soluções de segurança de alto desempenho da Fortinet incluem capacidades de automatização e inteligência de deteção de ameaças orientada pela IA, e proporcionarão uma proteção robusta em todos os domínios e camadas das complexas redes 5G dos CSPs. A NEC, como integradora de redes, irá aproveitar as soluções Fortinet para fornecer serviços orientados para o cliente e de nível carrier-grade, tirando partido do seu alcance global em mais de 150 países. Além disso, a sua experiência em redes acumulada a partir dos seus Centros de Excelência (CoEs) e das Redes Abertas NEC, um ecossistema líder na indústria composto por um conjunto de produtos e soluções abertas de ponta a ponta das redes, permitem à empresa apoiar os CSPs de modo seguro com soluções pensadas para o futuro.

As duas empresas irão acelerar a sua colaboração na procura de redes 5G seguras para os CSPs de todo o mundo.

"O sucesso e o crescimento do 5G depende da capacidade dos prestadores de serviços de fornecerem casos de uso inovadores, direcionados para as empresas, e que cumprem os seus requisitos de segurança", afirmou John Maddison, EVP de Produto e CMO da Fortinet. "Temos o prazer de estabelecer uma parceria com a NEC para fornecer as soluções e os conhecimentos necessários para facilitar a adoção de 5G pelas empresas e o sucesso dos CSPs".

"A parceria global com a Fortinet ajusta-se de forma perfeita ao ecossistema das Redes Abertas NEC, permitindo que os nossos serviços atendam às necessidades urgentes e diversificadas dos clientes em termos de segurança de redes na era do 5G", disse Hideyuki Ogata, Diretor Geral do Departamento de Soluções de Prestadores de Serviços da NEC Corporation. "Os CoEs da NEC já têm uma vasta experiência em segurança de redes, incluindo o recente sucesso com a Fortinet na CETIN, entre outros. Esta parceria promete enriquecer ainda mais o nosso portefólio de serviços, enquanto integradores globais de rede para os nossos clientes".

Para mais informação sobre as Redes Abertas NEC: Rede de Transporte xHaul para 5G visite: https://www.nec.com/en/global/solutions/5g/5G_Transport_Network.html

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: