- Oracle continua a rápida expansão com a abertura da 40ª região cloud. • As organizações públicas e privadas nos sectores dos cuidados de saúde, serviços financeiros, educação e retalho beneficiarão do desempenho e segurança de nível empresarial da Oracle Cloud Infrastructure, poderosos dados e análises, e de capacidades multi-cloud.
- Milhares de clientes em Espanha e na Europa estão a inovar na OCI, incluindo BBVA, Grupo EULEN, DIA, Grupo Piñero, e Barcelona Health Hub.
- Oracle opera agora 10 regiões cloud europeias que funcionam a 100 por cento com energia renovável.
A Oracle anunciou hoje a abertura da primeira região da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) em Espanha para satisfazer a procura em rápido crescimento de serviços de cloud empresarial no país. A nova região em Madrid dará aos clientes e parceiros do sector público e privado da Oracle com sede em Espanha acesso a uma vasta gama de serviços na cloud para modernizar as suas aplicações, inovar com dados e análises, e migrar cargas de trabalho de missão crítica dos seus data centers para a OCI.
"Organizações locais e instituições públicas estão a tomar medidas firmes para estabelecer Espanha como um país centrado na inovação tecnológica", disse Albert Triola, director-geral da Oracle Espanha. "Com a abertura da região Oracle Cloud Madrid, estamos a reforçar o nosso compromisso de ajudar os nossos clientes a tirar partido das melhores tecnologias de cloud, permitindo simultaneamente os mais elevados padrões de segurança, disponibilidade e desempenho".
A nova região de Madrid é a 40ª região de cloud da Oracle a nível mundial e oferecerá mais de 100 serviços OCI, incluindo as capacidades únicas convergentes de base de dados da Oracle MySQL HeatWave e da Oracle Autonomous Database. Este conjunto completo de serviços em nuvem fornecidos pela OCI pode ajudar as organizações em Espanha a melhorar as TI e a eficiência operacional, a obter uma visão mais rápida dos seus dados, e a construir e implementar aplicações nativas da cloud.
A região de Madrid é a sétima região de cloud da Oracle na União Europeia (UE). Permitirá que as organizações possam implementar aplicações resilientes em múltiplos locais para fornecer proteção contra desastres sem que os dados sensíveis saiam da UE. A OCI planeia oferecer novas regiões de cloud soberanas para a UE em Espanha e na Alemanha em 2023.
Um compromisso firme para conduzir operações sustentáveis
Sublinhando o seu foco contínuo na sustentabilidade, a Oracle comprometeu-se a fornecer energia a todas as regiões Oracle Cloud a nível mundial com 100% de energia renovável até 2025. Várias regiões Oracle Cloud, incluindo regiões na América do Norte, América do Sul, e –
com a adição de Madrid – 10 regiões na Europa, já são alimentadas a 100 por cento de energia renovável.
Ecossistema OCI ajuda a acelerar a adoção da cloud
A extensa rede de mais de 75 parceiros globais e regionais da OCI FastConnect oferece às organizações conectividade dedicada às regiões Oracle Cloud e aos serviços da OCI. FastConnect oferece uma forma fácil, flexível e rentável de criar uma ligação de rede privada dedicada, com maior largura de banda, menor latência, e desempenho mais consistente em comparação com as ligações públicas baseadas na Internet. Interxion, uma empresa de Realty Digital, é o parceiro anfitrião para a nova localização FastConnect da Oracle Cloud Region em Madrid. Os parceiros disponíveis no lançamento para a Oracle Cloud Region de Madrid incluem a Colt, DECIX, Equinix, e Interxion.
Clientes e parceiros abraçam a nova Oracle Cloud Region de Madrid
"A abertura da região Oracle Cloud Madrid é uma excelente notícia para o nosso projeto BELA, permitindo-nos salvaguardar os valiosos dados que tratamos de forma ainda mais segura do que antes, e ajuda-nos a facilitar a conformidade regulamentar, a soberania e a proteção de dados", disse Álvaro Gaviño, líder mundial da economia comportamental, BBVA.
"Para que os nossos sistemas de informação se alinhem com os objetivos empresariais, é fundamental que os mesmos se realizem globalmente, garantindo ao mesmo tempo a melhor experiência local. A região Oracle Cloud Madrid é fundamental, uma vez que nos permitirá alcançar um melhor desempenho das aplicações, melhorar a conectividade com os utilizadores finais e acelerar a interconexão com outras nuvens em Espanha e no Sul da Europa", disse Alejandro Las Heras Vázquez, director de tecnologia do Grupo EULEN.
"Acreditamos que a abertura da região Oracle Cloud Madrid é fundamental para apoiar as comunicações e regulamentos que nos ajudam a implementar soluções de TI na região ibérica", disse Antonio de la Torre, gestor da base de dados, DIA.
"Devido à natureza do nosso sector, os negócios do nosso grupo requerem uma variedade de capacidades que só podem ser alcançadas na nuvem. A nossa transformação para a cloud com a Oracle foi concluída em menos de um ano, permitindo-nos manter a segurança e a continuidade do negócio. Uma região local de cloud beneficiará ainda mais a nossa estratégia, ajudando-nos a reduzir as latências dos serviços, a assegurar o quadro regulamentar para os dados, e a combinar uma variedade de serviços na nuvem para responder aos nossos desafios empresariais", disse Mateo Ramón, CIO, Grupo Piñero.
"A plataforma de cloud da Oracle é a chave para o desenvolvimento do nosso centro, o nosso crescimento global, e a integração de futuros membros e parceiros. É importante para a BHH ter uma plataforma informática que garanta uma segurança de dados e operações estáveis, eficientes e eficazes. A Oracle é parte do nosso ecossistema de saúde digital. Colaboramos e temos plena confiança nos seus serviços de cloud", afirmou Eva Rosell, diretora geral do Barcelona Health Hub (BHH).
"Um dos principais motores do sucesso no mercado da cloud é ajudar os nossos clientes a abraçar a cloud para fazer crescer os seus negócios, oferecendo uma carteira completa e
diferenciada com o apoio de parceiros de referência. A nossa parceria com a Oracle permitir nos-á expandir os nossos serviços na nuvem e reforçar o nosso posicionamento estratégico no PaaS, bem como reforçar a proposta de valor da nossa base de dados e aplicações de middleware com um dos líderes de mercado", disse María Jesús Almazor, CEO cybersecurity e cloud, Telefónica Tech.
"A abertura de uma região Oracle Cloud em Espanha é mais do que uma boa notícia. Felicitamos a Oracle por esta decisão, que contribuirá grandemente para a inovação de novos produtos e serviços na cloud. Esta é uma grande oportunidade para os nossos clientes conjuntos e, sem dúvida, um grande impulso para as suas viagens na nuvem", disse Ramón Pérez, chefe de vendas e de portfolio, Capgemini.
"A expansão das ofertas de cloud da Oracle em Espanha é um motivo para celebrar, e mais uma prova da crescente procura de migração de nuvens como eixo fundamental do crescimento empresarial no país. O compromisso da Oracle com Espanha é um motor do progresso tecnológico em toda a Europa", disse Noel Bravo, director, cloud and alliances, Kyndryl Espanha e Portugal.
"Felicitamos a Oracle pela abertura da sua região Oracle Cloud Madrid, que traz para Espanha alguma da mais avançada tecnologia de cloud. Esta será uma poderosa alavanca para ajudar a fazer avançar as estratégias empresariais das organizações espanholas e entidades do sector público, incluindo as universidades espanholas, que dependem fortemente das novas tecnologias na sua busca de inovação", disse Santos Pavón de Paula, diretor-geral da UNIVERSITAS XXI.
A pegada global de crescimento rápido da Cloud Oracle
A Oracle fornece um conjunto amplo e consistente de serviços na cloud em 33 regiões comerciais e sete regiões governamentais, para além de múltiplas regiões dedicadas e de segurança nacional que abrangem 22 países em cinco continentes.
Regiões Oracle Cloud atualmente disponíveis:
- Ásia Pacífico: Tóquio (Japão), Osaka (Japão), Seul (Coreia do Sul), Chuncheon (Coreia do Sul), Mumbai (Índia), Hyderabad (Índia), Sydney (Austrália), Melbourne (Austrália), Singapura (Singapura)
- Américas: San Jose (Estados Unidos), Phoenix (Estados Unidos), Ashburn (Estados Unidos), Toronto (Canadá), Montreal (Canadá), São Paolo (Brasil), Vinhedo (Brasil), Santiago (Chile), Querétaro (México)
- Europa: Frankfurt (Alemanha), Londres (Reino Unido), Newport, País de Gales (Reino Unido), Zurique (Suíça), Amesterdão (Países Baixos), Marselha (França), Estocolmo (Suécia), Milão (Itália), La Courneuve, Paris (França), Madrid (Espanha)
- Médio Oriente: Jeddah (Arábia Saudita), Abu Dhabi e Dubai (U.A.E), Jerusalém (Israel) • África: Joanesburgo (África do Sul)
- Governo: Duas regiões gerais do Governo dos EUA, três regiões governamentais específicas do Departamento de Defesa dos EUA, várias regiões de Segurança Nacional dos EUA e duas regiões governamentais do Reino Unido (Londres e Newport, País de Gales)
Recursos adicionais
- Saiba mais sobre Oracle Cloud Regions
- Saiba mais sobre Oracle Cloud Infrastructure
Post A Comment:
0 comments: