Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Embratur anuncia criação de laboratório de inovação para o turismo no Rio de Janeiro

Embratur anuncia criação de laboratório de inovação para o turismo no Rio de Janeiro
Share it:

 Embratur anuncia criação de laboratório de inovação para o turismo no Rio de Janeiro

A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, criou a primeira unidade da Embratur Lab no Rio de Janeiro, um centro de desenvolvimento de inovação aplicada ao turismo, com o objetivo de promover a competitividade e sustentabilidade ambiental aos serviços deste setor. A unidade nasce em parceria com o Turistech Hub Brasil, um centro com a mesma finalidade, sediado em São Paulo.

“A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para iniciar este projeto porque tem uma grande diversidade de serviços ligados ao turismo, desde a realização de grandes eventos ao ecoturismo urbano nas nossas montanhas e florestas; do turismo religioso ao turismo de festas. Será o nosso primeiro grande laboratório para testar inovações que serão utilizadas nos destinos turísticos no país inteiro”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Segundo Marcelo Freixo, após a consolidação da unidade do Rio, serão instalados novos núcleos noutras cidades do país, em parceria com a iniciativa privada. O responsável pela Embratur Lab será o diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd. “O nosso objetivo é usar a tecnologia para melhorar a experiência dos turistas internacionais no Brasil. Para isso, vamos convocar e apoiar startups para usar o Rio de Janeiro como o espaço para testar essas novas soluções e tecnologias. Queremos transformar o Rio num grande laboratório de tecnologia para o turismo”, afirmou Gevaerd.

O novo centro pretende, entre outras coisas, ser a referência de Big Data para que as empresas do setor de turismo identifiquem tendências e comportamentos dos consumidores e personalizem as suas ofertas de acordo com as necessidades do público.

Uma das prioridades será ainda desenvolver soluções de tecnologias verdes que ajudem a reduzir a pegada de carbono do turismo, incluindo o uso de energia renovável, a implementação de práticas sustentáveis em hotéis e a promoção de práticas de turismo responsável.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: