Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC completa sistema de cabo submarino para a BSNL, ligando Chennai, Índia e as Ilhas Andaman & Nicobar

NEC completa sistema de cabo submarino para a BSNL, ligando Chennai, Índia e as Ilhas Andaman & Nicobar
Share it:
A NEC Corporation India (NEC India) acaba de anunciar a conclusão, com sucesso, do sistema de cabos submarinos de fibra ótica que liga Chennai, na Índia, às ilhas de Andaman e Nicobar (Ilhas A&N), um trabalho realizada para a Bharat Sanchar Nigam Limited (BSNL), uma empresa do Governo da Índia. A NEC Corporation (NEC, TSE: 6701), a empresa mãe da NEC Índia, foi responsável pela produção do cabo submarino ótico, tendo também prestado assistência técnica durante a implementação.
NEC completa sistema de cabo submarino para a BSNL, ligando Chennai, Índia e as Ilhas Andaman & Nicobar
Ao comentar a finalização bem-sucedida do projeto, Aalok Kumar, Presidente e CEO da NEC Corporation India, afirmou que “a conclusão deste importante projeto significa um marco importante da parceria da NEC com o Governo indiano, com o objetivo de concretizar a sua visão de ter uma Índia verdadeiramente conectada. A NEC tem sido firme no seu compromisso de proporcionar excelência na inovação, em todas as áreas em que opera, e este projeto é uma prova da nossa dedicação constante. Esperamos que a conetividade da Internet abra um vasto leque de oportunidades à população das ilhas”.

Abrangendo, aproximadamente, 2.300km com capacidade ótica de 100Gb/s, o sistema de cabos liga Chennai a Port Blair e às ilhas de Havelock, Little Andam (Hutbay), Car Nicobar, Kamorta, Great Nicobar, Long Island e Rangat.

“Acredito que a nossa missão é ajudar a ligar as pessoas e nações em todo o Mundo, tornando possível às pessoas o acesso universal a dados e informações”, referiu Atsushi Kuwahara, Diretor Geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC. “Estou orgulhoso por ter completado este importante projeto em cooperação com a BSNL e a NEC Corporation India, e espero ver este sistema de vanguarda contribuir para uma sociedade mais próspera, e para o desenvolvimento de oportunidades em todas as ilhas A&N”.

O sistema de cabo oferece às Ilhas A&N ampla largura de banda para sustentar uma conetividade de voz e dados que permita a implementação de iniciativas e-Governance, tais como a instalação de novas empresas e do e-commerce. É esperado que o sistema ajude os institutos de educação na partilha de conhecimento, e que desempenhe um papel significativo na condução da visão de uma “India Digital”, uma campanha lançada pelo Governo da Índia para assegurar que os serviços governamentais são disponibilizados eletronicamente aos cidadãos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: