Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Tecnológica PRIMAVERA doa 50 computadores a alunos carenciados

Tecnológica PRIMAVERA doa 50 computadores a alunos carenciados
Share it:
Equipamentos foram entregues pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST) aos alunos com maiores dificuldades financeiras dos agrupamentos escolares das regiões do Alentejo e Algarve
Tecnológica PRIMAVERA doa 50 computadores a alunos carenciados

Em contagem decrescente para o regresso das aulas online, a PRIMAVERA BSS e a Student Keep, projeto solidário de promoção da igualdade de acesso ao ensino, distribuíram 50 computadores pelos alunos mais carenciados dos agrupamentos escolares das regiões do Alentejo e Algarve. As verbas para aquisição dos computadores foram angariadas pela tecnológica, através da comercialização do livro infantil solidário “Salvador, o pequeno herói”, sendo posteriormente transferidas para a Student Keep, que adquiriu o material informático e entregou os equipamentos à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST), entidade responsável pela identificação dos agrupamentos escolares com maiores necessidades e respetiva entrega aos agregados familiares.

Rui Nuno Castro, responsável pelo projeto Student Keep, salienta a importância deste apoio numa altura em que a ausência de tecnologia pode pôr em causa o futuro de milhares de jovens. “Numa era em que tudo caminha para o digital, facilmente poderemos imaginar o impacto da exclusão digital nos jovens, particularmente em pandemia, em que o acesso ao ensino passa por modelos online. Todos podemos fazer algo para ajudar e iniciativas como esta da PRIMAVERA são fundamentais neste apoio à inclusão digital. Com certeza, estes computadores fazem a diferença no futuro dos estudantes que os receberam.”

Para além desta iniciativa, no início da pandemia, a PRIMAVERA BSS formou professores para a utilização de tecnologias de suporte às aulas online, tendo como grande propósito promover a educação e a literacia digital, conforme explica Ângela Brandão, Vice-Presidente da tecnológica, “o futuro é sem dúvida digital e enquanto sociedade temos de conseguir que todos os jovens, mesmo os mais necessitados, tenham acesso à educação e à tecnologia para se poderem preparar da melhor forma para esse futuro. É nessa perspetiva digitalmente inclusiva que estamos a colocar os nossos esforços, apoiando esta causa na qual nos envolvemos de uma forma muito especial, através deste conto infantil que pode ser adquirido por famílias e educadores, mas que simultaneamente disponibilizámos às bibliotecas de todos os agrupamentos escolares do país”.

O livro “Salvador, o pequeno herói” é um conto infantil publicado pela PRIMAVERA BSS com uma dupla missão: por um lado, ajudar os mais pequenos a compreender a atual pandemia e, por outro, angariar fundos para a disponibilização de equipamento informático para as crianças e jovens sem condições de acesso às aulas online. O livro esteve disponível para venda em versão física, permitindo angariar 5.000 euros, e mantendo-se ainda em versão digital, com um Videobook. Os restantes exemplares, mais de 800, foram distribuídos pelas Bibliotecas Escolares de todos os Agrupamentos de Escolas de Portugal Continental, destinados essencialmente ao 1º ciclo do ensino básico, com o apoio do Plano Nacional de Leitura.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: