Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Synology lança novo Router RT6600ax com Wi-Fi 6, velocidade superior e proteção total das redes

Synology lança novo Router RT6600ax com Wi-Fi 6, velocidade superior e proteção total das redes
Share it:
O dispositivo disponibiliza a versão 1.3 do sistema operativo SRM, que permite controlar múltiplos aspetos da rede para obter maior proteção
Synology lança novo Router RT6600ax com Wi-Fi 6, velocidade superior e proteção total das redes
A Synology anunciou o lançamento do RT6600ax, um router de elevada velocidade cujo principal objetivo é a proteção das redes e que foi concebido para fornecer conectividade rápida e segura a residências e escritórios. Graças ao novo sistema operativo Synology Router Manager (SRM) 1.3, o RT6600ax está totalmente equipado para responder aos desafios dos ambientes de rede modernos, incluindo o aumento maciço de dispositivos conectados e a consequente necessidade de proteger os utilizadores contra as crescentes ameaças à segurança.

"Os nossos clientes há muito que manifestam a vontade de que exista uma atualização da nossa linha de routers, mas nós queríamos oferecer-lhes a melhor solução, tanto a nível de hardware como de software, para assegurar uma conectividade rápida e segura", explica Victor Wang, diretor-geral da Synology Southern Europe. "O RT6600ax e a atualização do SRM formam uma dupla pronta para enfrentar qualquer desafio, permitindo múltiplas configurações de rede, assegurando um acesso seguro para todos os utilizadores e facilitando as ligações VPN”.

Concebido para oferecer estabilidade e desempenho

O RT6600ax é o primeiro router com certificação de Wi-fi 6 da Synology. Isto proporciona uma ligação Wi-fi mais fiável, graças a melhorias na encriptação de dados, programação e isolamento do sinal. Utilizando a porta configurável 2.5 GbE para a implementação de WAN ou LAN, os utilizadores podem tirar partido de ligações multi-gigabit à Internet. É também possível configurar dispositivos de alto desempenho, tais como um NAS, bem como backhaul sem fios de alta velocidade. As rápidas velocidades de ligação e o funcionamento ágil são assegurados por um processador quad-core de 1,8GHz, mesmo quando múltiplos dispositivos estão ligados e todas as funções ativadas.

A tecnologia Tri-band funciona em combinação com o Smart Connect para otimizar a distribuição dos dispositivos, eliminando estrangulamentos na transmissão de dados. O suporte para o novo espectro de 5,9 GHz desbloqueia canais não DFS a 80 e 160 Hz para uma transmissão sem fios combinada de 6,6 Gbps, ligações simultâneas mais elevadas e um desempenho mais rápido do servidor VPN.

Criação de uma base sólida de rede

O RT6600ax opera com o SRM 1.3, a última versão do sistema operativo intuitivo da Synology para routers. Com melhorias e funcionalidades adicionais que expandem consideravelmente as capacidades de gestão de rede, o SRM 1.3 satisfaz as exigências de maior segurança e flexibilidade características dos ambientes de rede atuais. O SRM 1.3 está atualmente disponível apenas nas unidades RT6600ax, mas estará futuramente noutros routers Synology, tais como MR2200ac e RT2600ac, ainda este em 2022.

A opção de criar até cinco redes independentes, cada uma disponível para atribuir até três SSID Wi-Fi, facilita a aplicação da segurança na gestão de ambientes de rede polivalentes. Além disso, as regras de firewall unidirecional podem ser configuradas de forma independente para cada rede. O objetivo é limitar a conectividade de e para dispositivos menos seguros, tais como equipamentos IoT, enquanto o suporte para o padrão 802.1q simplifica a integração em redes existentes em configurações de router, AP e mesh.

Ferramentas completas para melhorar a Internet no futuro

A última atualização do SRM também inclui um conjunto de aplicações para filtrar a web, controlo de tráfego e acesso remoto à nova geração de routers Synology.

Acesso seguro garantido para todos os utilizadores

Os perfis para os diferentes utilizadores podem ser configurados para limitar o tempo gasto online ou bloquear a navegação quando existem determinadas condições. Os dispositivos atribuídos ao mesmo perfil partilharão o mesmo conjunto de regras de acesso à Internet, sem a necessidade de repetir a configuração manualmente. Existem perfis de rede específicos para dispositivos que não pertencem a nenhum utilizador, mas requerem controlo do acesso à Internet, tais como guest ou novos dispositivos.

As características de controlo parental incluem a limitação do tempo de utilização da Internet, seja num horário ou num sistema baseado em quotas, e permitem a filtragem de categorias inteiras de websites ou domínios específicos através de listas de permissão/bloqueio. Também facilitam a restrição de resultados de pesquisa inadequados com opções de pesquisa seguras para o YouTube, Google, Bing e DuckDuckGo. A segurança é reforçada pelo bloqueio de ameaças em toda a rede utilizando a base de dados de inteligência de ameaças DNS e IP e o apoio à Navegação Segura do Google (Google Safe Browsing).

Controlo de tráfego segundo necessidades específicas

A amplitude de banda disponível pode ser distribuída pelos dispositivos conectados, dando prioridade a um único cliente ou aplicação quando surgem necessidades específicas. Os dados históricos e em tempo real permitem a auditoria granular, com relatórios de tráfego gerados automaticamente ou a pedido que podem ser facilmente partilhados em formatos CSV ou HTML.

VPN Plus: uma ampla variedade de benefícios

Os trabalhadores remotos e as equipas híbridas podem aproveitar o conjunto de ferramentas de conectividade remota da SRM para aceder diretamente aos sítios Web dedicados da intranet a partir do seu navegador (WebVPN). Podem estabelecer ligações de alto desempenho a um cliente dedicado através de múltiplos protocolos (SSL VPN); estabelecer pontes entre múltiplos locais para partilhar facilmente recursos através de diferentes redes (Site-to-Site VPN) e, por sua vez, permitir a operação remota de dispositivos compatíveis com a norma RDP/VNC (Remote Desktop).

Administração móvel mais poderosa

O DS Router é uma revisão da aplicação móvel que complementa o SRM e que oferece uma experiência melhorada de gestão de rede em movimento. A versão 2.0 traz características ao smartphone que anteriormente eram exclusivas do SRM, tais como a criação de novas redes sem fios, configuração de filtragem da web e controlo parental, criação de esquemas de controlo de tráfego, e muito mais.

Disponibilidade

O RT6600ax está já disponível para compra na Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Taiwan, e será lançado no mercado europeu a partir de 11 de Maio.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: