Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Telefónica Vivo lança com a Cisco e a NEC Rede de Transporte IP preparada para o 5G para fornecer ligações de qualidade em todo o Brasil

Telefónica Vivo lança com a Cisco e a NEC Rede de Transporte IP preparada para o 5G para fornecer ligações de qualidade em todo o Brasil
Share it:
  • A Telefónica Vivo está a trabalhar com a Cisco e com a NEC para implementar uma rede de transporte IP pronta para 5G, de próxima geração, flexível e escalável, para as suas redes móveis e fixas convergentes.
  • A simplificação e automatização de uma rede convergente multidomínio e multicamadas, Projeto designado de Fusão de Redes, juntamente com a implementação de segment routing, irá aumentar a escalabilidade e flexibilidade da rede da Telefónica Vivo à medida que se prepara para lançar o 5G.
  • A Cisco fornecerá o seu equipamento de rede, líder na indústria, com a NEC como integrador de rede.
Telefónica Vivo lança com a Cisco e a NEC Rede de Transporte IP preparada para o 5G para fornecer ligações de qualidade em todo o Brasil
A Cisco e a NEC Corporation anunciaram que a Telefónica Vivo está a implementar uma rede IP pronta para o 5G, simplificada e automatizada, para as suas redes móveis e fixas convergentes, como parte do Projeto de Fusão de Redes no Brasil, apoiada por soluções de fornecedores líderes da indústria. A Cisco e a NEC têm vindo a colaborar no Brasil há mais de 10 anos e têm agora um Acordo Global de Integrador de Sistemas (GSIA), assinado em 2020, o que lhes permite implementar de forma harmoniosa uma rede de transporte automatizada e preparada para 5G, para a Telefónica Vivo.

A Telefónica concebeu o Projeto de Fusão de Redes como uma plataforma para incorporar serviços numa única infraestrutura de rede, oferecendo serviços avançados de comunicações, e transformando a experiência do cliente. Aproveitando o poder da automatização, o projeto visa oferecer uma rede mais ágil, escalável e flexível, com maior fiabilidade tanto para os utilizadores residenciais como para as empresas na era do 5G.

Como definido no Projeto de Fusão de Redes, a Cisco e a NEC trabalharão em conjunto para otimizar o custo total de propriedade (TCO) da Telefónica Vivo e aumentar a agilidade do negócio, através da simplificação da sua arquitetura e operações de rede, convergência das redes móveis e fixas, e automatização de redes multicamadas ao nível de pacotes, ótico e micro-ondas. Além disso, o Segment Routing IPv6 será implementado para permitir uma arquitetura unificada com capacidades de slicing da rede.

A simplificação e automatização de uma rede convergente multidomínio e multicamadas, associada ao segment routing, aumentará a escalabilidade e flexibilidade da rede da Telefónica Vivo à medida que esta se prepara para lançar o 5G. A Arquitetura de Fusão de Redes fornecerá a escalabilidade e a flexibilidade necessárias para conceber e fornecer novos serviços.

Como parte do acordo, a Cisco fornecerá equipamento de rede líder da indústria, incluindo routers ASR 9000 e NCS 540 para transporte IP, o Cisco Crosswork Network Controller como solução SDN multifornecedor, e o Cisco Crosswork Hierarchical Controller para permitir a automatização multifornecedor e multicamada dentro do domínio de Rede de Fusão. A Cisco servirá como o principal conselheiro de comunicações, impulsionando uma relação de longa data e um conhecimento profundo da rede da Telefónica Vivo.

Também com base num forte relacionamento e conhecimento da rede da Telefónica Vivo, a NEC servirá como integrador chave da rede e fornecerá capacidades de engenharia local com os seus serviços de transformação 5G xHaul para proporcionar uma migração escalável a milhares de nós.

"Uma vez que a rede de transporte desempenhará um papel fundamental no apoio a experiências inovadoras dos clientes e a novos serviços construídos sobre 5G, precisávamos de parceiros de confiança com um historial sólido e capacidade de implementação local", disse Elmo Matos, Diretor de Planeamento da Telefónica Vivo.

"Com base na nossa parceria com a NEC, temos a satisfação de capacitar a Telefónica Vivo a fornecer ligações mais rápidas e perfeitas através de uma rede mais moderna e simplificada", disse Shaun McCarthy, Vice-Presidente de Vendas Mundiais, Mass Infrastructure Group da Cisco. "É uma grande honra para a Cisco ajudar a ser a ponte que está a trazer a Internet do Futuro para o Brasil"."A NEC sente-se honrada por ter sido selecionada como parceiro-chave para o Projeto de Fusão de Redes, que é fundamental para o crescimento de experiências digitais em 5G", disse Mayuko Tatewaki, Diretora Geral da Divisão de Soluções de Prestadores de Serviços da NEC Corporation. "Com as soluções de confiança da Cisco combinadas com o Ecossistema de Automação 5G xHaul da NEC e ampliadas pelas nossas capacidades de integração de rede a nível global e regional, estamos confiantes de que a implementação da rede de próxima geração ajudará a implementar serviços 5G imersivos no Brasil".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: