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As taxas de conversão online de sites de comércio eletrónico são mais altas no setor de alimentos e bebidas, com 4,4% em 2022

As taxas de conversão online de sites de comércio eletrónico são mais altas no setor de alimentos e bebidas, com 4,4% em 2022
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A CryptoMonday apresentou dados que mostram que o setor de Alimentos e Bebidas (A&B) está a começar a fazer incursões nas plataformas de compras online. Essa apresentação mostra que o A&B tem a maior taxa de conversão entre todas as verticais de comércio eletrónico. Obteve uma taxa de conversão de 4,4%, superando Saúde e Beleza (3,3%) e Beleza e Cuidados com a Pele (3,05%), entre outros.
“Se desejas aumentar as tuas vendas de e-commerce, considera focar-te no setor de alimentos e bebidas”, diz Jonathan Merry, CEO da CryptoMonday. Ele acrescenta: “Alimentos e bebidas são itens essenciais. Portanto, eles têm uma hipótese maior de passar pelo processo de checkout completo do que os não essenciais. Isso ajuda os vendedores a facilitar a conversão de utilizadores em clientes ao vender esses produtos”.

O que está por trás da alta taxa de conversão?

A alta taxa de conversão do setor pode ser atribuída a vários fatores. Primeiro, os consumidores estão a afastar-se cada vez mais das lojas físicas em favor dos serviços de "clique e retire". Isso permite que eles façam compras em casa antes de pegar o pedido numa loja local ou local de entrega.

Em segundo lugar, as plataformas de comércio eletrónico tornam mais fácil para os compradores encontrarem o que desejam rapidamente. Eles podem encontrar o que desejam em questão de minutos usando filtros de pesquisa. Isso economiza o tempo necessário para vasculhar as fileiras de produtos como os pessoalmente. Isso faz com que as compras online pareçam mais eficientes do que as contrapartes offline.

A&B teve a menor taxa de abandono de carrinho de compras

2022 testemunhou os compradores a abandonarem um volume significativo dos seus pedidos de compras online. As razões para o abandono são tão variadas quanto os próprios compradores. Mas para os compradores americanos, a principal razão para o abandono foram os custos excessivos de envio. O segundo motivo foi códigos de desconto defeituosos.

A&B e Consumer Electronics partilharam a menor taxa de abandono conjunta de 50,03%. Farmacêutica e Cosmética ficaram num distante segundo lugar com cerca de 70% de abandono. Enquanto isso, Ferry e Travel tiveram o pior desempenho, atraindo uma taxa de abandono de 98%. 

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