Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tire o máximo partido do seu Garmin no Caminho de Santiago

Tire o máximo partido do seu Garmin no Caminho de Santiago
Share it:
Há muitos peregrinos que todos os anos decidem calçar as suas botas ou ténis e fazer o popular Caminho de Santiago. 
Os meses de Verão são preferidos para empreender a marcha, de facto, em agosto de 2021, 43.575 peregrinos1 fizeram o caminho a Compostela. Embora existam muitos percursos e rotas que podem ser feitos para chegar a Santiago de Compostela, a preparação física e mental, o planeamento de rotas e o equipamento são fatores comuns e essenciais para se ter um "Bom Caminho". Fiel à sua filosofia de atividades ao ar livre e ao seu ADN de aventura e superação, a Garmin tem vários smartwatches -fēnix 7, Instinct 2 e epix - que podem facilitar a experiência do utilizador antes, durante e depois do caminho. Tome nota!

Ficar em forma, física e mentalmente

A distância mínima para obter o Compostela é de 100 km. De facto, é fácil cobrir distâncias de 15-20 km, ou mesmo mais, num dia. Por este motivo, os peritos recomendam que se comece com três meses de antecedência a fazer longas caminhadas, aumentando gradualmente a distância, o ritmo e a duração. Aconselham também a usar o mesmo calçado que usará ao andar e aplicar algum peso para se habituar à mochila. A este respeito, os smartwatches outdoor fēnix 7, Instinct 2 e epix têm sugestões de sessões de treino diárias adaptadas às suas preferências e aptidão física com base no seu estado de treino. Dispõem do Garmin Coach, planos de treino que oferecem orientação de Coach e peritos e são adaptados a si e aos seus objetivos.

São muitos quilómetros a pé, por isso espalhar a sua força e ter um desempenho equilibrado é fundamental. Tanto para o treino antes como durante o percurso, seguindo a orientação Stamina em tempo real do fēnix 7 e epix, evitará exagerar no início e isto permitir-lhe-á acompanhar e gerir o seu esforço ao longo do percurso. Lembre-se que no Caminho a prioridade é chegar lá.

Definição e definição do curso

Tanto ao decidir e planear a sua rota como ao longo do percurso, os mapas TopoActive (disponíveis no fēnix 7 e epix ) ajudam-no a planear a sua rota e a encontrar o seu caminho. Poderá ver os contornos do terreno, elevações, picos, parques, litorais, rios e lagos e outras características geográficas. Aproveite as pausas para atualizar e carregar mapas via Wi-Fi. E no terreno, utiliza sensores ABC incluindo: um altímetro para dados de altitude, um barómetro para monitorizar se as mudanças climáticas estão no horizonte e uma bússola eletrónica de três eixos que pode ser visualizada no próprio mostrador do relógio.

Controlos e equilíbrios de desempenho

" Caminhante, não há caminho, o caminho é feito ao caminhar”. Assim, uma vez na estrada, opte por desfrutar da paisagem e da natureza; atreva-se a conhecer novas pessoas; e desafie-se a melhorar o seu desempenho diário. Para estes últimos, as métricas avançadas dos dispositivos Garmin serão úteis: frequência cardíaca, consumo máximo de VO2 adaptado ao calor e à altitude que calculará o grau de absorção de oxigénio do corpo, entre outros. Lembre-se de manter um ritmo constante, mas equilibrado. Pode acompanhar quantos minutos de alta intensidade está a fazer com a funcionalidade disponível nos dispositivos.

E como qualquer rota, o Caminho de Santiago tem troços mais planos e outros mais íngremes. Com a função de planeamento de subidas ClimbPro, pode ver informação em tempo real sobre as subidas atuais e futuras, incluindo inclinação, distância e ganho de altitude. Para tornar o seu esforço ainda mais fácil, o PacePro irá ajudá-lo a manter um ritmo adequado com orientação adaptada à inclinação do seu passeio. A combinação destas duas características (disponível no fēnix 7 e epix), irá avisá-lo do que está para vir para que possa gerir os seus esforços em momentos chave. E com tanto para fazer, não se esqueça de acompanhar a sua hidratação, registando a sua ingestão diária de fluidos e acompanhando os seus objetivos de ingestão de fluidos com base na sua perda de fluidos projetada da sua atividade.

Recarregue as suas baterias

No final de cada etapa, aproveite a oportunidade para descansar e recarregar as suas baterias. Neste caso, o monitor de sono incorporado nos dispositivos dir-lhe-á como está bem descansado e até lhe fornecerá uma pontuação de sono. Além disso, com a variabilidade do sono, frequência cardíaca e dados de stress, a função Body Battery dir-lhe-á os seus níveis e reservas de energia. Assim, saberá quando estiver pronto para começar ou quando precisar de descansar.

Tal como você, os relógios também terão de estar prontos para a aventura. Com carga completa, o fēnix 7 fornece até 18 dias de duração da bateria no modo smartwatch e 57 horas no modo GPS com música. O Epix tem 16 dias de duração da bateria no modo smartwatch e até 42 horas no modo GPS. O Instinct 2 tem até 28 dias no modo smartwatch e até 30 horas no modo GPS. Se tiver um modelo com tecnologia de carregamento solar, pode prolongar ainda mais a vida útil da bateria e desfrutá-la por ainda mais tempo.

Desenvolvidos no interior para a vida no exterior, os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, ciclistas, nadadores e atletas de todos os níveis e capacidades. Comprometidos com o desenvolvimento de tecnologia que ajude as pessoas a permanecerem ativas e a elevarem o seu desempenho. A Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e superar o passado.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: