Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS revela o novo smartphone Zenfone 9

ASUS revela o novo smartphone Zenfone 9
Share it:
  • Tamanho Compacto. Grandes Possibilidades: Desempenho de topo com a mais recente plataforma móvel Snapdragon® 8+ Gen 1, num novo design compacto, totalmente redesenhado, de 5,9 polegadas, e ecrã AMOLED de 120 Hz.
  • Grande na personalidade: Aspeto mais elegante com quatro novas cores apelativas; nova textura de elevada aderência; certificado IP68 para proteção contra o pó e água.
  • Grande na fotografia: Câmara principal IMX 766 de 50 MP com estabilizador Gimbal Híbrido de 6 Eixos, com o mais recente EIS e foco automático ultrarrápido para imagens super nítidas e sem oscilações. Tem também uma câmara ultrawide IMX 363 de 12MP, e uma câmara frontal IMX 663 de 12MP para selfies e videochamadas perfeitas.
  • Maior controlo apenas com uma mão: Design ergonómico ASUS ZenUI 9 e sensor multifunções ZenTouch para controlo completo apenas com uma mão.
  • Novos acessórios inteligentes: Novo sistema de acessórios Connex, capa Connex, com porta-cartões e suporte Smart Stand, e suporte para mochila Smart Backpack Mount.
A ASUS acaba de apresentar o novo smartphone Zenfone 9 num evento online, transmitido para todo o mundo. O Zenfone 9 é um dispositivo compacto totalmente redesenhado de 5,9 polegadas, com elevado desempenho e muitas funcionalidades novas. Alimentado pela mais recente plataforma móvel Snapdragon® 8+ Gen 1, é o Zenfone mais poderoso até hoje lançado.

A nova geração do Zenfone 9 foi totalmente redesenhada para lhe dar um visual premium, com quatro novas cores apelativas, uma nova textura tátil de alta aderência e certificação IP68.

Como o Zenfone 9 cabe perfeitamente numa mão, a interface ASUS ZenUI 9 (Android™ 12) foi otimizada para ser utilizada apenas dessa forma. Há também o exclusivo ASUS ZenTouch, no botão de energia lateral que tem incorporado um sensor de impressões digitais para desbloqueio rápido e fácil e bem como para outros controlos gestuais.

A nova bolsa Connex permite aos utilizadores juntar o Porta-cartões Connex ou o Suporte Smart Stand Connex, e existe também um novo Smart Backpack Mount para fixar o Zenfone 9 em segurança à alça de uma mochila.

Tamanho Compacto. Grandes Possibilidades.

Com 5,9 polegadas, o Zenfone 9 é incrivelmente compacto e poderoso. É alimentado pela plataforma móvel Snapdragon® 8+ Gen 1, com até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1, para proporcionar um desempenho suave e com capacidade de resposta a qualquer tarefa.

Está mais fresco e mais rápido do que nunca, com um sistema de arrefecimento totalmente renovado. Agora utiliza uma câmara de vapor de alta tecnologia em vez de heat-pipes, e tem um avançado difusor de calor que utiliza cobre, folhas de grafite e pasta térmica.

Com a sua bateria de 4300 mAh e componentes de baixo consumo energético, o novo Zenfone tem uma maior durabilidade. Carrega rapidamente, graças ao seu poderoso adaptador HyperCharge de 30 watts e à sua tecnologia de carga rápida.

O avançado ecrã AMOLED de 120Hz oferece uma incrível precisão de cores Delta E < 1 e uma navegação super suave, juntamente com um amplo sRGB de 115% e uma gama de cores DCI-P3 de grau cinemático de 112% para cores ultra vívidas em quaisquer condições de luminosidade. A colaboração com a empresa líder em processamento visual Pixelworks® permite levar as imagens a um patamar a um nível ainda maior, com uma exatidão de cor que supera quaisquer outros. O deslumbrante ecrã tem proteção Corning® Gorilla® Glass Victus®, que salvaguarda o ecrã de riscos e quedas inesperadas para o manter com bom aspeto durante mais tempo.

Grande na personalidade

A ASUS criou quatro novas cores para este novo modelo: o divertido Moonlight White, o emocionante Sunset Red, o deslumbrante Starry Blue e o elegante e clássico Midnight Black. A sensação de toque no smartphone é verdadeiramente espantosa, graças a um novo material de superfície texturizado que é bastante resistente e confortável, e que ao mesmo tempo dá uma grande aderência. Este material ajuda também a reduzir o peso da tampa traseira em 36% em comparação com o Zenfone anterior.

Para uma utilização sem preocupações em ambientes exteriores, o Zenfone 9 tem também certificado IP68 para proteção contra a entrada de pó e água.

Grande na fotografia

O Zenfone 9 tem uma câmara principal Sony IMX766 de 50 MP, bastante melhorada, que permite aos seus utilizadores tirar fotografias perfeitas mesmo em ambientes mais escuros. O novo Estabilizador Gimbal Híbrido de 6 Eixos mantém tudo focado e sem oscilações, mesmo quando a câmara está em movimento. Este fantástico novo gimbal OIS controla cada movimento do Zenfone 9, em todas as direções, e utiliza essa informação para ajustar todo o módulo da câmara em tempo real. Pode compensar movimentos até +/- 3 °, sem distorção ótica ou 'ghosting'. Combinado com a tecnologia ultrarrápida de foco automático - que foca rapidamente e reage suavemente a movimentos - e os novos algoritmos anti vibrações do EIS, o Zenfone 9 oferece imagens em movimento super suaves, como uma máquina fotográfica profissional. Há um novo modo Light Trail (Beta) para além dos modos Noturno, Pro, Panorama, Slow Motion e Timelapse, para que os utilizadores possam ter fotos e vídeos perfeitos em quaisquer condições.

A gravação de áudio subiu patamares também. O HDR de áudio permite captar todos os sons desde o mais silencioso ao mais alto, assim como o ouvido humano. O Surround 3D capta um som espacial de uma precisão impressionante em sonoridade natural com alta-fidelidade. Em ambientes exteriores, a função de redução do ruído do vento capta gravações nítidas em condições que por vezes não são as ideais. O Zenfone 9 está ainda equipado com uma ligação de áudio jack padrão de 3,5 mm, para aqueles momentos em que não temos phones sem fios.

Maior controlo apenas com uma mão

O tamanho do Zenfone 9, o seu design leve e o facto de ser simples de manusear torna-o fácil de utilizar, em qualquer lugar.

O novo botão multifunções lateral ZenTouch torna tudo mais fácil, com apenas uma mão. Além de desbloquear apenas com um toque através do sensor de impressões digitais incorporado, permite deslizar o polegar para cima, para baixo ou fazer duplo clique para diferentes funções, incluindo transformar voz em texto, abrir notificações, atualizar uma página web, mover para a parte superior/inferior da página, e aceder às funcionalidades multimédia.

A nova interface ASUS ZenUI 9 para Android 12 está melhor do que nunca, e foi totalmente otimizada para utilização com uma só mão. O painel de ferramentas da câmara permite uma navegação mais fácil das configurações básicas do smartphone, e há também uma ferramenta Edge que permite encontrar mais facilmente as aplicações favoritas. Um duplo toque na parte de trás pode ser configurado para tirar um screenshot, abrir a câmara, acender a lanterna, ligar o gravador de som, abrir o Google Assistant, ou controlar a reprodução multimédia. Há também uma escala de barras de zoom que torna o zoom in e out mais rápido e fácil.

Novos acessórios inteligentes

O Zenfone 9 é o primeiro telemóvel a utilizar o novo sistema de capas modulares Connex. Os utilizadores podem começar com a capa Connex, e prender acessórios Connex à traseira da capa - há um Connex Smart Stand com um suporte que lança uma aplicação ou jogo à escolha quando se abre, e também um Porta-cartões.

Adicionalmente, a opção de ter um suporte que permite segurar o Zenfone 9 numa alça de mochila na altura e ângulo perfeitos para utilização em gravação de vídeo, por exemplo. Os utilizadores podem colocar o telemóvel dentro ou fora do suporte magnético em apenas um segundo – tem um cordão de segurança - e o Zenfone 9 fica otimizado para utilização com apenas uma mão, em segundos.

Disponibilidade e preço

O ASUS Zenfone 9 está disponível em pré-venda a partir de hoje com um PVP recomendado a partir de 829 euros.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: