Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

QNAP lança o NAS torre all-flash U.2 NVMe/SATA TS-h1290FX

QNAP lança o NAS torre all-flash U.2 NVMe/SATA TS-h1290FX
Share it:
Premiado com o Red Dot Award 2022 pelo Design de Produto Excecional
QNAP lança o NAS torre all-flash U.2 NVMe/SATA TS-h1290FX
A QNAP® Systems, Inc., inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou hoje o NAS TS-h1290FX. Sendo o primeiro NAS all-flash PCIe 4.0 e U.2 NVMe/SATA num formato torre da QNAP, o TS-h1290FX distingue-se nos ambientes de trabalho mais exigentes como fluxos colaborativos de vídeo de alta resolução. Equipado com processadores AMD EPYC™ de 8/16 núcleos, conetividade 25GbE e 10GbE integrada, expansão PCIe Gen 4 e capacidade de armazenamento até à escala petabyte, o TS-h1290FX fornece até 816K/318K IOPS de leitura/escrita 4K aleatória iSCSI para lidar com aplicações intensivas em dados e sensíveis à latência, como transferência de ficheiros multimédia, edição em tempo real de ficheiros 4K/8K e aplicações de virtualização.

“As empresas e estúdios modernos não deviam precisar de dedicar divisões inteiras para acomodar servidores quentes e barulhentos, e é aí que o TS-h1290FX entra. Contido dentro de um formato torre único e utilizando arrefecimento silencioso está um NAS com desempenho excecional potenciado por um processador de nível de servidor, armazenamento all-flash SSD U.2 NVMe e o sistema operativo de classe empresarial QuTS hero da QNAP,” disse Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando “o TS-h1290FX é uma solução de armazenamento notável que fornece potência excecional para lidar com os requisitos das empresas e estúdios modernos – incluindo edição multimédia de alta resolução e fluxos de trabalho colaborativo online.”

Com um design elegante, armazenamento facilmente escalável e arrefecimento silencioso, o TS-h1290FX é ideal para pequenas e médias empresas e equipas de edição de vídeo para backup, colaboração e fluxos de trabalho de edição de vídeo de alta velocidade. É totalmente compatível com soluções de software mainstream e consegue lidar com desafios exigentes em largura de banda como edição de vídeo 4K/8K em tempo real e edição colaborativa. Para simplificar os fluxos de trabalho, o TS-h1290FX oferece conetividade direta para até 20 PCs/estações de trabalho quando usado com placas de rede PCIe da QNAP. O seu arrefecimento passivo do CPU e sistema silencioso com ventoinha de 90mm oferece também arrefecimento eficaz sem ruídos distrativos, tornando-o ideal para integração em ambientes de trabalho modernos.

O TS-h1290FX tem quatro ranhuras PCIe Gen 4 que permitem instalar várias placas de expansão para aumentar o potencial de aplicação: placas de rede 2.5/5/25/40/100 GbE da QNAP para desempenho ultrarrápido; uma placa gráfica de gama de entrada para acelerar edição e transcodificação de vídeo. O TS-h1290FX oferece um design escalável para acomodar crescimento de negócio ligando chassis de expansão (como o TL-D800C ou TL-D800S) para capacidade de armazenamento até à escala petabyte. E com o adaptador QDA-UMP4 da QNAP, o TS-h1290FX pode usar SSDs M.2 PCIe Gen4/Gen3 como alternativa acessível a SSDs U.2 PCIe.

O TS-h1290FX vem com o sistema operativo baseado em ZFS QuTS hero para fornecer gestão de armazenamento flexível, proteção de dados completa e desempenho otimizado para simplificar tarefas essenciais ao negócio.

Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: