Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Hasselblad lança câmara topo de gama e três novas objetivas

Hasselblad lança câmara topo de gama e três novas objetivas
Share it:

 Hasselblad lança câmara topo de gama e três novas objetivas

Depois do sucesso da câmara X1D-50c e da sua segunda iteração, a X1D II 50C, a Hasselblad lança a poderosa X2D 100C, juntamente com três novas objetivas da família XCD: a XCD 2,5/38V, a XCD 2,5/55V e a XCD 2,5/90V, fornecendo a derradeira experiência para criadores de conteúdo

A Hasselblad, marca sueca de equipamento fotográfico distribuída em Portugal pela Robisa, anuncia o lançamento da sua câmara digital mirrorless de formato médio de nova geração, a X2D 100C, que foi concebida para trazer melhoramentos tecnológicos substanciais no que toca à qualidade de imagem, manuseamento da câmara e resposta do sistema. 

Com um design em cinzento escuro num corpo de alumínio, a X2D 100C integra um sensor CMOS BSI de 100 megapíxeis, fornecendo até 15 diafragmas de gama dinâmica com 16 bits de profundidade de cor. 

A X2D 100C possibilita uma experiência criativa inimaginável no passado. Empodera os criadores de conteúdo para capturar todas as complexidades dos detalhes e sombras de uma imagem, utilizando a Hasselblad Natural Colour Solution (HNCS). Juntamente com o novo In-Body Image Stabilisation System (IBIS) de 5 eixos e 7 diafragmas, torna possível a captura de fotos na maior variedade de condições. 

A Hasselblad desenvolveu independentemente o seu próprio IBIS para a X2D 100C de forma a ir ao encontro dos requisitos mais exigentes para estabilizar um sensor de 100 MP. Mantendo o tamanho e peso em mente para uma portabilidade mais fácil, a X2D 100C é a solução IBIS de médio formato mais compacta da sua gama no mercado.

Com 294 zonas de Phase Detection Autofocus (PDAF), o sistema garante que o motivo é rapidamente identificado e focado. A X2D 100C captura ficheiros nos formatos 3FR RAW e JPEG full-size e o SSD de 1 TB integrado, juntamente com suporte para cartões CFexpress Tipo B, fornece uma elevada taxa de captura para motivos em movimento.

A X2D 100C vem equipada com um visor eletrónico (EVF) OLED de 0,5 polegadas com 5,76 milhões de pontos, uma ampliação de 1,00x e uma taxa de atualização de 60 fps, que suporta correção eletrónica de erros refrativos para garantir que todo o ecrã é nítido e brilhante, de uma ponta à outra. 

Um ecrã superior de 1,08 polegadas e um ecrã traseiro tátil e inclinável de 3,6 polegadas e 2,36 MP oferecem acesso a todas estas novas tecnologias de imagem enquanto mantêm a intuitiva Hasselblad User Interface (HUI) e o estilo escandinavo do X System. A bateria tem uma certificação CIPA de 420 capturas e suporta carregamento rápido PD 3.0. Para além disso, o X2D 100C é compatível com Phocus, o software de processamento de imagem gratuito da Hasselblad.

"Ao desenvolver a X2D 100C, o nosso objetivo era o mesmo de sempre, tal como o do próprio Victor Hasselblad há décadas: construir uma câmara melhor," disse Bronius Rudnickas, Marketing Manager da Hasselblad. "Este compromisso levou-nos a explorar a possibilidade de melhorar o seu desempenho em todos os aspetos."

A Hasselblad também expandiu a sua gama XCD para 13 objetivas no total com o lançamento da XCD 2,5/38V, XCD 2,5/55V e XCD 2,5/90V. Cada nova objetiva foi concebida com um design compacto e leve, mantendo sempre o desempenho ótico de topo da Hasselblad. O módulo de focagem foi totalmente atualizado, com o seu motor de passos permitindo uma focagem mais rápida e precisa, e o obturador central otimizado mais compacto, oferecendo sincronização do flash a todas as velocidades.

Todas estas novas objetivas XCD apresentam um corpo totalmente em metal com uma escala de distância e um símbolo H inscritos tanto no anel de focagem como no anel de controlo, resultando numa aparência única. Os fotógrafos podem agora convenientemente alternar entre os modos AF e MF, e verificar as leituras de focagem e profundidade de campo no modo MF. 

Para além disso, o novo anel de controlo suporta personalização de função, permitindo aos utilizadores definir o que desejam controlar com o anel de acordo com as suas preferências, tornando a filmagem mais intuitiva e eficiente. Embora as objetivas XCD 38V, XCD 55V e XCD 90V sejam compatíveis com qualquer câmara X System, elas alcançam o seu potencial máximo quando usadas com a nova X2D 100C.

A XCD 38V é ideal para fotografia documental, de rua e paisagens. A XCD 55V é indicada para retratos completos ou parciais, bem como fotografia documental, natureza-morta e diária, oferecendo aos utilizadores mais opções para o seu estilo de fotografia favorito. A XCD 90V é uma objetiva telefoto moderada, perfeita para retratos de perto e imagens de natureza-morta, sendo 11% mais leve que a XCD 90.

Nordlund, Lead Optical Designer da Hasselblad, comentou: "Os ambiciosos objetivos de desenvolvimento que definimos para estas objetivas revelaram-se muito desafiantes. Trabalhámos na focagem mais rápida, melhores funcionalidades operacionais e o mais alto desempenho ótico possível num formato mais compacto. O resultado final compensou o esforço – tudo se acabou por encaixar, tornando a experiência de utilização mais simples e natural."

Preço e disponibilidade

A câmara X2D 100C e as objetivas XCD 2,5/38V, XCD 2,5/55V e XCD 2,5/90V já estão disponíveis em Portugal através da Robisa, com um PVP recomendado de 8.699 euros, 4.199 euros, 4.199 euros e 4.799 euros, respetivamente.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: