Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC expande a capacidade de fornecimento de soluções globais com a aquisição da Aspire Technology, uma empresa de soluções de rede e integração de sistemas

NEC expande a capacidade de fornecimento de soluções globais com a aquisição da Aspire Technology, uma empresa de soluções de rede e integração de sis
Share it:
NEC expande a capacidade de fornecimento de soluções globais com a aquisição da Aspire Technology, uma empresa de soluções de rede e integração de sistemas

A Aspire Technology enriquece as soluções NEC Open Networks, com a sua experiência no desenho e integração de redes legadas e redes abertas, incluindo componentes desagregados das redes 5G Open RAN

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) aumentou a sua capacidade de fornecimento de ecossistemas Open RAN de ponta-a-ponta, juntamente com a conceção e integração de sistemas para redes legadas, a operadores de todo o mundo, com o seu acordo de aquisição da Aspire Technology Unlimited Company (Aspire Technology), sediada em Dublin, Irlanda. A empresa é líder em soluções tecnológicas e na integração de sistemas especializados (SI) com competências únicas na conceção e integração de Redes Abertas, uma necessidade crítica no movimento global de adoção bem-sucedida do 5G Open RAN. A Aspire Technology fornece soluções e serviços para todo o ciclo de vida de redes tanto em arquiteturas legadas como abertas, de 2G a 5G, e continuará a utilizar os seus conhecimentos e experiência no crescente mercado de Redes Abertas e Open RAN. A aquisição deverá estar concluída durante Julho de 2022, na sequência da confirmação dos procedimentos e aprovações necessários para cada organização.

A NEC é líder mundial em Open RAN. A NEC Open Networks é um ecossistema líder no setor, composto por um conjunto de produtos e soluções abertas de ponta-a-ponta, incluindo componentes Open RAN para hardware e software desagregados, transporte xHaul, core convergente, software de automação/orquestração e serviços SI. A adição da Aspire Technology reforça a oferta de SI da NEC para aplicações 5G Open RAN, que requerem um maior nível de conceção e integração de sistemas quando comparados com ecossistemas legados.

A Aspire Technology foi fundada em 2009 por um grupo de executivos com mais de um século de experiência acumulada em telecomunicações. A Aspire Technology fornece soluções tecnológicas, aplicações de software, consultoria e integração de sistemas para operadores de telecomunicações Tier-1 em arquiteturas de redes legadas, e também para aqueles que procuram impulsionar ainda mais a inovação e reduzir o custo total de propriedade (TCO) ao concretizar a verdadeira promessa de desagregação e do 5G. Atualmente, a Aspire Technology trabalha com os principais operadores, fornecedores e outras empresas de SI nas Américas, Europa, Médio Oriente e África. A Aspire Technology tem sido uma defensora do Open RAN desde o início e construiu um Laboratório de Redes Abertas que permite aos parceiros acelerar o desenvolvimento, integração e teste de Redes Abertas.

Naohisa Matsuda, Diretor Geral de Estratégia e Negócios 5G da NEC afirmou: "A NEC assumiu um forte compromisso público no sentido de proporcionar liderança na implementação do Open RAN. Parte desse compromisso consiste em desenvolver a nossa capacidade de servir como o principal integrador de sistemas para os operadores globais à medida que estes adotam Redes Abertas ao seu próprio ritmo. O negócio de integração de sistemas tem tudo a ver com pessoas e conhecimentos especializados. A forte capacidade e o conjunto de engenheiros talentosos da Aspire Technology, combinados com o seu portfólio de soluções e aplicações tecnológicas, é um grande passo em frente para a nossa estratégia NEC Open Networks. A NEC está agora melhor preparada do que qualquer outro fornecedor para integrar componentes de rede desagregados num ecossistema bem afinado".

Bill Walsh, fundador e CEO da Aspire Technology disse: "Acreditamos que a combinação da NEC e da Aspire Technology proporcionará enormes benefícios aos nossos clientes, tanto aos que estão baseados em redes legadas como aos que estão a evoluir para um ambiente mais Aberto, e também para o mercado mais amplo de 5G e Open RAN, que está a crescer rapidamente. Partilhamos uma visão comum do mercado 5G e Open RAN, e uma história de implementação de projetos complexos de integração com alguns dos maiores Operadores de Comunicações do mundo. Juntos, criamos um portfólio de soluções 5G convincente e abrangente".

A NEC está envolvida em todos os domínios e camadas das redes de telecomunicações, desde o fronthaul a redes de backhaul, redes físicas e virtuais, gestão de serviços e orquestração, monetização, e camadas de envolvimento com o cliente utilizando soluções digitais BSS/OSS da sua subsidiária Netcracker. A NEC está empenhada em fornecer redes 5G abertas, seguras e eficientes com qualidade carrier-grade de ponta-a-ponta, desde o core até ao edge, em todo o mundo. A aquisição da Aspire Technology melhora as capacidades da NEC ao acrescentar um rico portfólio de soluções tecnológicas, bem como experiência em termos de recursos e conhecimentos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: