Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC vai construir um novo cabo submarino através do Pacífico

NEC vai construir um novo cabo submarino através do Pacífico
Share it:

 NEC vai construir um novo cabo submarino através do Pacífico 

- O novo cabo irá fornecer a maior capacidade de dados alguma vez instalada entre os EUA e o Japão – 

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou que foi contratada pela Seren Juno Network Co., Ltd., uma empresa criada pela NTT Ltd Japan Corporation, PC Landing Corp. Mitsui & Co., Ltd. e JA Mitsui Leasing, para construir um cabo submarino de fibra-ótica através do Pacífico, o “Sistema de Cabo Juno”, que irá ligar a Califórnia, nos Estados Unidos da América às províncias de Chiba e de Mie no Japão. Este cabo irá fornecer a maior capacidade de dados alguma vez instalada entre os EUA e o Japão, abrangendo no total uma distância aproximada de 10,000km e esperando-se que esteja concluído até ao final de 2024.

 Até há pouco tempo, os cabos submarinos eram compostos por 16 pares de fibra, no máximo, mas atualmente, utilizando os recém-desenvolvidos repetidores da NEC, muito eficientes em termos energéticos, e a tecnologia de ponta SDM (Multiplexagem por Divisão Espacial), este sistema será capaz de utilizar até 20 pares de fibra, pela primeira vez, num cabo submarino de fibra ótica trans-Pacífico (*). Espera-se que o cabo forneça uma capacidade máxima de 350Tbps, o que será a maior em termos de qualquer um dos sistemas de cabos atualmente existentes entre os EUA e o Japão. 

O Japão desempenha um papel importante como centro de dados na região Ásia-Pacífico. Este cabo irá promover o desenvolvimento das economias digitais, ao apoiar a forte procura de comunicações, incluindo a disseminação de 5G em toda a Ásia e América do Norte. Além disso, ao fornecer rotas de comunicação a partir de dois locais distintos no Japão para os EUA, o sistema será altamente resistente a catástrofes naturais nas zonas costeiras do Japão. Adicionalmente, a função WSS (Wavelength Selective Switch), permitirá ao sistema alterar remotamente a largura de banda de cada rota, dando assim a possibilidade de responder de forma flexível às necessidades comerciais dos clientes e às mudanças na procura do tráfego de comunicações.

A NEC é um fornecedor líder de sistemas de cabos submarinos desde há mais de 50 anos, e já construiu mais de 300.000 km de cabo, o equivalente a percorrer a terra quase 8 vezes. Para além disso, é uma empresa consolidada e fiável no setor dos cabos submarinos, por ser uma integradora de sistemas que fornece tudo o que é necessário para a operação destes cabos, incluindo o fabrico e instalação de cabos óticos submarinos e repetidores, inspeção e levantamento oceânico, desenho de rotas, formação e testagem. A subsidiária da NEC, OCC Corporation, fabrica cabos óticos submarinos capazes de resistir à pressão de água a profundidades superiores a 8.000 metros.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: