Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NextBITT acelera crescimento com contrato de 5 milhões com um fundo gerido pela Explorer Investments

NextBITT acelera crescimento com contrato de 5 milhões com um fundo gerido pela Explorer Investments
Share it:

 NextBITT acelera crescimento com contrato de 5 milhões com um fundo gerido pela Explorer Investments

O investimento estratégico na tecnológica líder em gestão de ativos físicos tem como principal objetivo reforçar a presença internacional da empresa e expandir o seu negócio, com especial foco na área de sustentabilidade

A NextBITT, empresa portuguesa de referência no desenvolvimento de plataformas de gestão e otimização de ativos físicos, viu a sua estratégia de crescimento reconhecida com um contrato de 5 milhões de euros com um fundo gerido pela Explorer Investments. Esta operação terá como principal objetivo a internacionalização da NextBITT, numa primeira fase no mercado Europeu, através da criação e fixação de novos escritórios, com o foco no desenvolvimento e promoção da área de sustentabilidade enquanto oferta estratégica de valor acrescentado na gestão de ativos físicos. A Explorer Investments é hoje líder em Portugal como sociedade independente de gestão de fundos de Private Equity.

Este reforço da NextBITT irá permitir consolidar o investimento estratégico da empresa nas novas áreas e geografias de aposta, mantendo a autonomia da equipa de gestão, com os sócios fundadores Miguel Salgueiro, André Calixto e Pedro Morais. A empresa prevê reforçar a sua capacidade de investigação e desenvolvimento e reforçar a sua equipa, nacional e internacional, com profissionais de excelência.

“Com este investimento conseguiremos acelerar a nossa presença internacional e reforçar os serviços de Sistemas de Gestão Energética e Sistemas de Gestão Ambiental da plataforma NextBITT, através da expansão da equipa e de um reforço da aposta em Investigação e Desenvolvimento. A NextBITT aposta na sustentabilidade com o objetivo de ser considerada uma referência internacional nos próximos cinco anos.”, refere Miguel Salgueiro, Founder & Partner da NextBITT. “Nesse sentido, a parceria com a Explorer Investments surge naturalmente, pela visão partilhada sobre a relevância da tecnologia para uma estratégia bem-sucedida de sustentabilidade, suportada na otimização dos ativos físicos.”

Já para António Rocha Silva, Partner da área de Growth Capital da Explorer Investments, “Temos objetivos claros para os nossos investimentos, em projetos com elevado potencial de crescimento, resiliência e solidez do seu negócio, mas que sejam também projetados para os desafios do futuro. A aposta na criação de uma plataforma de excelência, já em utilização em diversos clientes de reconhecida exigência, a que se junta uma visão alicerçada na sustentabilidade, princípio que também partilhamos, e sustentada num forte investimento na área de investigação&desenvolvimento, estão na base de uma decisão que, esperamos, venha a permitir elevar a NextBITT ao próximo nível de crescimento e traduzir-se num investimento com elevada rentabilidade para os nossos investidores”.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: