Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon lança cinco versáteis câmaras de vídeo 4K

Canon lança cinco versáteis câmaras de vídeo 4K
Share it:
Consiga as melhores gravações e conte a sua história graças às XA65/XA60, XA75/XA70 e LEGRIA HF G70
A Canon Europa lança hoje quatro câmaras de vídeo profissionais – a XA65, XA60, XA75 e XA70 – juntamente com a câmara de vídeo para profissionais/consumidores LEGRIA HF G70. Os novos equipamentos são adequados para uma ampla gama de utilizações, incluindo documentários, eventos corporativos ou educação. Capazes de captar conteúdo de qualidade 4K excecional e de fazer streaming HD UVC através de USB-C , com recursos avançados de focagem automática e deteção de rostos, estes modelos oferecem desempenho profissional. Todos eles permitem gravação MP4, e as quatro câmaras profissionais apresentam também gravação XF-AVC para suportar aplicações de broadcast.

Captação 4K de alta qualidade

Com a gama de câmaras de vídeo compactas da Canon, os criadores de conteúdo podem facilmente captar imagens 4K impressionantes em qualquer cenário. Equipadas com o processador de imagem DIGIC DV6 e tirando partido do sensor CMOS tipo 1/2.3" e do sensor CMOS tipo 1.0”, respetivamente, a XA65/XA60 e a XA75/XA70 conseguem gravar imagens 4K UHD e Full HD utilizando sobre amostragem para uma qualidade HD superior, o que as torna perfeitas para uma ampla gama de cenários de filmagem. Quando combinados com o design ótico inteligente da Canon, estes equipamentos oferecem uma funcionalidade de zoom impressionante num corpo leve. Alcançando uma distância focal equivalente a 35mm, a XA65/XA60 oferece zoom ótico de 20x, e a XA75/XA70 zoom de 15x. Todos os modelos profissionais suportam zoom digital de 40x, que se amplia até 800x na XA65/XA60 e 600x na XA75/XA70. Com excelentes capacidades de vídeo, estes modelos também foram concebidos para melhorar a operabilidade, com um novo e grande monitor LCD Touch Panel de 3.5 polegadas e EVF Ocular de alta resolução.

Focagem precisa, filmagem estável

Com os sistemas AF de precisão da Canon, a XA65/XA60 e a XA75/XA70 garantem que os criadores de conteúdo podem fixar-se nos seus motivos e seguir facilmente a ação. Incorporando a Dual Pixel CMOS AF, os modelos XA75/XA70 conseguem uma focagem rápida e precisa, que combina com o guia de focagem Dual Pixel para facilitar a focagem manual num motivo. A gama XA65/XA60 utiliza um sistema AF Híbrido avançado para uma focagem precisa, mesmo em situações de pouca luz. Todos os modelos oferecem velocidades de focagem ajustáveis para AF rápida ou suave, que também podem ser controladas através do ecrã LCD de 3.5 polegadas, permitindo que os operadores definam facilmente a focagem tocando num único ponto de AF. Para uma precisão e conveniência ainda maiores, especialmente em ambientes movimentados onde os operadores precisam de manter um motivo na sua mira, estão disponíveis AF de Deteção de Rosto e Acompanhamento de Rosto. Todos apresentam focagem manual, que pode ser definida pelo anel de focagem/zoom ou pelo anel de controlo na objetiva da XA75/XA70. Com estabilização de imagem de 5 eixos, estes modelos captam imagens estáveis e sem trepidações.

Formatos de gravação versáteis

Apresentando uma variedade de opções de gravação flexíveis, a XA65/XA60 e a XA75/XA70 encaixam-se perfeitamente em fluxos de trabalho profissionais, seja a gravar em XF-AVC 4K UHD 160Mbps a 25P para broadcast ou um codec menor e mais controlável de MP4 4K UHD 150Mbps a 25P. Com diversas opções de gravação especializadas, incluindo câmara lenta e rápida (Slow Motion e Fast Motion), gravação no ecrã que insere a data e hora na imagem do vídeo e um modo infravermelho para captar imagens no escuro, estas câmaras de vídeo podem ser utilizadas para uma ampla variedade de casos de uso. Também podem ser facilmente integradas numa configuração multi-câmara graças ao menu de imagem personalizado, permitindo que os utilizadores combinem a cor das suas filmagens com outras câmaras Canon. Para captação de som profissional, a XA65/XA60 e a XA75/XA70 possuem duas entradas de áudio XLR e PCM linear de 4 canais para definir o nível de gravação e a sensibilidade de entrada.

Opções de conectividade melhoradas

As novas câmaras de vídeo profissionais da Canon oferecem uma variedade de opções de conectividade para permitir a transmissão simples e rápida de vídeo de alta resolução. A XA65/XA60 e a XA75/XA70 podem transmitir vídeo HD em UVC via USB-Ci através de um PC – o que é ideal para instituições de educação ou locais de culto que oferecem cada vez mais serviços simultaneamente presenciais e virtuais. Todos os modelos possuem saída HDMI e gravação simultânea de backup e retransmissão através de duplo slot para cartão SD, e a XA65 e a XA75 oferecem uma saída 3G-SDI adicional.

Liberte o cineasta que há em si

Concebida para aspirantes a cineastas e documentaristas, a LEGRIA HF G70 é uma câmara de vídeo multifuncional que oferece capacidades profissionais num formato fácil de utilizar, para que possam filmar como profissionais. Utilizando um sensor CMOS tipo 1/2.3 e uma objetiva Zoom 20x de alta qualidade, este equipamento capta vídeo 4K UHD em MP4 e imagens HD sobre amostradas, apresentando uma resolução de vídeo excelente. As saídas HDMI e USB-C permitem que os utilizadores transformem a LEGRIA HF G70 numa webcam para chamadas de vídeo de alta qualidade e partilha de conteúdo online. Estão também disponíveis modos de cena adicionais, incluindo modo noturno, gravação no ecrã e modo de cena de áudio, que adiciona gravação de som ajustada ao ambiente de filmagem.

Produtos melhorados em todo o portefólio Pro AV

Para além destas câmaras de vídeo, é também lançado hoje um conjunto de produtos para Broadcast e produção ao vivo, incluindo a CR-N700, a CN8x15 IAS S E1/P1, o EU-V3 e o DP-V2730. A CR-N700, a mais recente câmara PTZ da Canon, é uma câmara 4K60P 4:2:2 de 10 bits com conectividade 12G-SDI, concebida para produção broadcast de ponta. São também lançados a CN8x15 IAS S E1/P1, o EU-V3 e a nova atualização de firmware EOS Cinema, que permitirá que as câmaras de cinema topo de gama da Canon, EOS C300 Mark III e EOS C500 Mark II, funcionem perfeitamente em fluxos de trabalho de produção ao vivo. A Canon lança ainda o ecrã de referência DP-V2730 de 27 polegadas, que reforça a gama de monitores 4K da Canon para oferecer uma solução para cada necessidade.

Para mais informação sobre a XA75/XA70, XA65, XA60 e LEGRIA HF G70, por favor visite:

Principais características da XA75/XA70:
  • Sensor CMOS Tipo 1 polegada e Processador DIGIC DV6 para gravação 4K UHD
  • Zoom ótico de 15x com zoom digital de 40x
  • DUAL Pixel CMOS AF e acompanhamento de rosto
  • Entrada de áudio XLR dupla com gravação de áudio de 4 canais
  • Suporte para Gravação de Infravermelhos
  • Suporte para USB Video Class (UVC)
  • Saída 3G-SDI (apenas na XA75) e HDMI

Principais características da XA65/XA60:
  • Sensor CMOS Tipo 1/2.3 polegadas e Processador DIGIC DV6 para gravação 4K UHD
  • Zoom ótico de 20x com zoom digital de 40x
  • Entrada de áudio XLR dupla com gravação de áudio de 4 canais
  • Suporte para Gravação de Infravermelhos
  • Suporte para USB Video Class (UVC)
  • Saída 3G-SDI (apenas na XA65) e HDMI
Principais características da LEGRIA HF G70:
  • Sensor CMOS Tipo 4K UHD 1/2.3
  • Objetiva Zoom 20x de Alta Qualidade
  • Saída USB-C para streaming
  • AF Híbrida
  • Processamento HD em sobre amostragem
Share it:

camara

Post A Comment:

0 comments: