Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Experimente o Futuro com a última geração do ThinkPad X1 Fold de 16 polegadas

Experimente o Futuro com a última geração do ThinkPad X1 Fold de 16 polegadas
Share it:
A Lenovo anunciou a próxima geração do ThinkPad™ X1 Fold que redefine a categoria de PC dobrável que a Lenovo criou em 2020. 
O novo ThinkPad X1 Fold foi concebido para oferecer um desempenho completo no PC com uma área de ecrã maior, mantendo ao mesmo tempo a ultra-portabilidade que o equipamento inovador original oferecia. Sendo o equipamento portátil comercial de 16 polegadas mais leve do mundo 1, esta próxima geração oferece um equipamento versátil, poderoso e portátil – com um design mais elegante e mais fino que pode ser usado confortavelmente como pc primário. Melhorar num PC que define a categoria em que se insere não é fácil, mas a Lenovo fez mesmo isso. Através de uma combinação de feedback do cliente e insights finais do utilizador, o design inovador apresenta um ecrã OLED dobrável de 22% maior de 16 polegadas, um chassi 25% mais fino e molduras mais finas ao redor para produzir um visual e sensação premium e simplificado que se estende até à borda de alumínio e uma contracapa feita a partir de tecido, tecido de desempenho 100% reciclado.

Ao construir um equipamento de próxima geração, há a vantagem de aprender com uma base sólida de experiência do cliente e uma base de entrada do utilizador. Esta perspicácia tem servido bem à Lenovo na definição de quatro áreas primárias onde a experiência deve ser impecável: desempenho, teclado, ecrã e design.

Experiência dobrável de próxima geração

Alimentado pela Intel vPro®, umn Intel® Evo™ Design com até processadores Intel Core™ i7 de 12ª geração, e Intel Iris Xe Graphics, a próxima geração do ThinkPad X1 Fold oferece um desempenho superior num fator de forma dobrável. Adicionando a isso um armazenamento SSD até 1TB2 e opções de memória até 32GB LPDDR5, tal significa que o Windows 11 Home ou Pro funcionará de forma brilhante, independentemente do modo de utilização preferido.


Uma experiência de dactilografia positiva e familiar num equipamento projetado para ser um PC primário é vital. O ThinkPad X1 Fold de próxima geração oferece um teclado ThinkPad de retroiluminação opcional, com TrackPoint e um grande touchpad háptico, que funciona ligado ou desligado do PC, dependendo do modo. O teclado pode ligar-se magneticamente à metade inferior do ecrã para um modo portátil clássico, proporcionando uma experiência portátil de 12 polegadas.

Mais possibilidades de ecrã significa mais produtividade, e os estilos de trabalho híbridos apenas realçaram uma maior necessidade de espaço no ecrã. O novo ThinkPad X1 Fold oferece mais espaço em etapas, e o ecrã adapta-se à forma como os utilizadores desejam usá-lo. O painel OLED dobrável ultra-brilhante é de 16,3 polegadas com uma relação de aspeto de 4:3 oferecendo o máximo de espaço em um pacote leve, com a versatilidade a ser orientada em modos de retrato ou paisagem, e claro dobrado. Pode ser configurado com opcional anexação magnética putilizando o protocolo Wacom. Impressionantemente, o novo ThinkPad X1 Fold pode transmitir séries, filmes e esportes até 600nits hdr brilho e em Dolby Vision® onde suportado.

O apeto e sensação dos equipamentos estão a tornar-se cada vez mais importantes à medida que os utilizadores procuram designs que expressem mais personalidade e geram uma ligação mais emocional à tecnologia, que é tantas vezes a espinha dorsal do dia-a-dia. Conceber um PC dobrável com molduras mais estreitas, um ecrã maior e ficar mais fino em geral sem comprometer a durabilidade, não acontecer sem desafios de engenharia. O novo ThinkPad X1 Fold exibe molduras estreitas não superiores a 10mm e mede apenas 8,6 mm de espessura desdobradas com uma largura espantosa de apenas 17,4 mm quando dobrado. Tal como todos os portáteis do ThinkPad, o ThinkPad X1 Fold passou pelos rigorosos métodos de teste da Lenovo, além dos padrões MIL-STD-810H para maximizar a durabilidade. Mesmo a cobertura de tecido 100% reciclado foi submetida a uma multiplicidade de testes de durabilidade e fiabilidade.

Versatilidade máxima com mínimo alarido

A Lenovo continua a inovar e criar mais modos de utilização e é aqui que a tecnologia dobrável para PC surge. O ThinkPad X1 Fold de próxima geração molda o futuro, fornecendo possibilidades de ecrã e experiência de visualização de um portátil de 16 polegadas em metade da pegada de um portátil tradicional. Dobra-se convenientemente até ao tamanho de um portátil abaixo de 13 polegadas para transporte e armazenamento leves e compactos. Um design tão inovador que traz uma versatilidade excecional para se adaptar às necessidades dos utilizadores e proporcionar uma das experiências de computação mais convincentes alguma vez feitas. Produtividade, colaboração, consumo de conteúdos, leitura, escrita, edição, e assim por diante são todas uma brisa em qualquer modo com que nos sintamos mais confortáveis. Os modos geridos por uma interface intuitiva Mode Switcher são:

O modo clássico de abrir e fechar (clamshell), ou modo portátil, fornece um ecrã principal de 12 polegadas com um teclado no ecrã na metade inferior, ou o teclado opcional ThinkPad Bluetooth TrackPoint. Este modo é ideal para a produtividade total em espaços restritos como aviões, comboios e carros.

O modo landscape, ou modo tudo-em-um, proporciona uma transformação notável. Chegados ao destino, os utilizadores podem desdobrar o equipamento com o suporte e ligar o teclado – ligado ou desligado do stand – para criar um portátil fenomenal de 16 polegadas que inspira multi-tarefas eficientes ou que proporciona apresentações impressionantes.

O modo Retrato é uma nova funcionalidade que entusiasma os utilizadores em testes iniciais. Rode em modo retrato com o suporte para um enorme ecrã de 16 polegadas – provando ser altamente eficaz para ler e editar documentos longos, ver feeds sociais em simultâneo, websites e muito mais.

O modo livro não necessita de introdução em tecnologia dobrável, mas continua a ser igualmente notável a leitura do mais recente best-seller num ecrã parcialmente dobrado de 16 polegadas. É também um modo muito produtivo para rever artigos ou navegar em publicações digitais.

Finalmente, o modo tablet pode ser usado em modo retrato ou paisagem que permite fácil criatividade, colega ou interação familiar com a ajuda da caneta magnética e consumo de conteúdo no ecrã ativado do Dolby Vision.


Projetado para moldar o futuro

Os designers e engenheiros da Lenovo trabalharam incansavelmente no ThinkPad X1 Fold de próxima geração, fornecendo um equipamento que, mais uma vez, transforma a categoria dobrável. O ecrã maior necessitava de um redesenho tanto para a dobradiça como para o próprio painel, e a dobradiça do sistema em forma de sino resultante permite que o painel OLED dobrável seja dobrado plano em cenários abertos e fechados, resultando num sistema mais fino. Mais de duas centenas de peças movem-se sincronizadamente dentro do design da dobradiça para maximizar a consistência e durabilidade do ecrã. Foi desenvolvida uma nova interface de ecrã, que dobra a área não ativa, melhorando a durabilidade e permitindo molduras mais finas. A moldura do obturador híbrido também foi redesenhada. Os engenheiros da Lenovo também desenvolveram um conjunto de folhas de grafite dobráveis pendentes para dissipar o calor em todo o sistema para fornecer um design excecionalmente poderoso sem ventoinhas.

O design e a engenharia inovadores precisam de ser complementados por uma excelente experiência do utilizador. O teclado anteriormente mencionado inclui a app de menu rápido trackpoint de comunicações, recentemente introduzida e que oferece acesso rápido às funções de câmara e microfone, mas é o pensamento por trás do uso de vários modos que falam por si só. Três portas USB Tipo C, incluindo duas portas Intel® Thunderbolt™ 4, estão disponíveis para que pelo menos duas estejam sempre acessíveis em qualquer modo. O mesmo princípio aplica-se aos altifalantes e microfones com três altifalantes Dolby Atmos® instalados onde dois estão sempre ativos a preservar o som estéreo. Existem matrizes duplas de microfones duplos, uma das quais está ativa dependendo do modo de utilização, com o Dolby Voice® a otimizar o microfone e o desempenho dos altifalantes a alavancar a tecnologia de áudio espacial para experiências de conferência excecionais.


Para tirar mais partido do fator de forma único do novo ThinkPad X1 Fold, a Lenovo é a primeira a lançar uma versão melhorada do Intel® Visual Sensing Controller (Intel® VSC), um chip alimentado por IA que garante uma experiência perfeita independentemente da forma como o utilizador está a utilizar o equipamento3. Quer o equipamento seja retrato, paisagem ou modo portátil, o VSC da Intel gere automaticamente a câmara utilizando o campo de visão horizontal aumentado de 75 graus, alavancando o enquadramento automático do Windows 11. A deteção inteligente torna o novo ThinkPad X1 Fold incrivelmente percetivo e responsivo. A funcionalidade "wake-on-approach" reconhece automaticamente o utilizador (e apenas o utilizador designado) para acordar o sistema instantaneamente e estar pronto a ser utilizado quando o utilizador se aproximar e quando combinado com o Windows Hello – oferece a simplicidade do login de toque zero. Para maior segurança, a "deteção de espectadores" notifica o utilizador dos olhos curiosos de qualquer pessoa para manter as suas informações privadas e o "walk-away-lock" sabe quando o utilizador sai e bloqueia o seu sistema para evitar acessos indesejáveis. O VSC da Intel também usa a deteção inteligente para otimizar as definições do ecrã, reduzindo as taxas de atualização com base no tipo de conteúdo e usando um escurecimento inteligente para minimizar a potência quando o utilizador não está ativamente envolvido com o ecrã. Estas capacidades combinam-se para tornar o ThinkPad X1 Fold de próxima geração mais natural e mais fácil de interagir. O Intel VSC ajuda a permitir que os utilizadores tenham um PC seguro, responsivo, imersivo e eficiente em termos de potência, sem comprometer o desempenho, a qualidade ou a vida útil da bateria, utilizando soluções inteligentes de deteção para gerir inteligentemente o consumo de energia e proporcionar grandes experiências ao utilizador.


A perspicácia do cliente e a engenharia de ponta combinaram para criar uma das experiências de computação mais inovadoras e convincentes. Todos os avanços tecnológicos e funcionalidades de usabilidade foram implementados com a derradeira experiência do utilizador em mente. Empenhada no futuro a longo prazo da computação pessoal, a Lenovo cumpriu a sua promessa com tecnologia dobrável. Moldar esse futuro começa hoje com o ThinkPad X1 Fold de próxima geração.

Citações

"A criação do primeiro PC dobrável do mundo foi um grande desafio tecnológico. Melhorar isso é uma verdadeira conquista. Queremos que o ThinkPad X1 Fold de próxima geração seja a referência para a produtividade, criatividade e fruição premium", disse Jerry Paradise, Vice-Presidente do Centro de Produtos Comerciais, Grupo de Equipamentos Inteligentes, Lenovo. "As nossas fortes bases em design, engenharia e parcerias excecionais com a Intel, Microsoft e inúmeras outras ajudaram-nos a construir uma versátil obra-prima de engenharia. O novo ThinkPad X1 Fold redefine uma categoria que criámos."

"A Intel orgulha-se de entregar valor ao cliente construído para empresas com a nossa parceria inovadora com a Lenovo. A nossa estreita colaboração com a Lenovo no próximo Gen ThinkPad X1 Fold, o primeiro PC dobrável com a segurança baseada em hardware da plataforma Intel vPro é um verdadeiro destaque de primeira classe. As empresas precisam dos modos de segurança, de gestão remota e de criatividade colaborativa e multi-opções que esta nova solução proporciona", disse Stephanie Hallford, vice-presidente da Intel do Grupo de Computação de Clientes e Diretora Geral de Plataformas de Clientes Empresariais.

"A inovação que a Lenovo continua a conduzir com computadores dobráveis proporciona experiências incríveis para os clientes do Windows 11", disse Paul Donovan, vice-presidente da Microsoft da parceria Lenovo. "O novo ThinkPad X1 Fold com molduras mais pequenas, chassis incrivelmente finos e uma cobertura de tecido 100% reciclado certamente vai encantar os clientes que se preocupam com o desempenho e a sustentabilidade."

Visite o Lenovo StoryHub Tech Life para imagens e especificações completas e montra virtual Tech Life da Lenovo para mais detalhes.

Preços e disponibilidade dos EUA

O ThinkPad X1 Fold, da próxima geração, com o Windows 11, deverá estar disponível a partir de novembro de 2022 a partir de 2.499 dólares. 
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: