Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Cloud revela inovações nas soluções de armazenamento

Google Cloud revela inovações nas soluções de armazenamento
Share it:
A Google Cloud anunciou, hoje, durante o evento Spotlight on Storage, várias inovações de armazenamento cloud para responder às necessidades dos clientes em constante mudança. Entre as inovações destacam-se:
  • Google Cloud Hyperdisk, o disco permanente de última geração, que oferece a capacidade de ajustar de maneira fácil e dinâmica o desempenho do armazenamento em bloco à sua carga de trabalho. Poderá provisionar IOPS (input/output operations per second) e taxa de transferência de forma independente para aplicações e permanecer adaptado às necessidades de desempenho de aplicações em constante mudança ao longo do tempo.
  • Filestore Enterprise Multishare for GKE (partilha múltipla do Filestore para o Google Kubernetes Engine). Este novo serviço permite que os administradores criem, de forma simples, uma instância do Filestore e criar partes de armazenamento para serem usadas simultaneamente num ou milhares de clusters do GKE. Ele também proporciona upgrades de armazenamento ininterruptos em segundo plano enquanto o aplicação GKE está em execução e SLA (cloud service-level agreement) de disponibilidade de armazenamento regional de 99,99%.
  • Autoclass. Este recurso move automaticamente os objetos com base no horário do último acesso, por política, para classes de armazenamento mais frias (informação acedida de forma menos frequente) ou mais quentes (informação acedida de forma mais frequente).
  • Storage Insights - Permite obter insights acionáveis sobre os objetos armazenados no armazenamento Cloud. Quer gerindo milhões ou biliões de objetos, os administradores terão informações para tomar decisões, de forma informada, sobre a gestão de armazenamento. Responda a perguntas como “Quantos objetos existem? Em que bucket estão eles localizados?” Quando combinado com produtos como o BigQuery, pude ver organizações a criar painéis exclusivos para visualizar insights sobre seus dados armazenados. As possibilidades são emocionantes.
Para mais informações consultar o post em Português assinado por Guru Pangal VP/GM Storage, Google Cloud
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: