Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rakuten Kobo apresenta o Kobo Clara 2E

Rakuten Kobo apresenta o Kobo Clara 2E
Share it:
Com a promessa de utilizar cada vez mais materiais reciclados certificados em novos dispositivos, a Rakuten Kobo dá um passo fundamental no seu compromisso para com a sustentabilidade
A Rakuten Kobo acaba de anunciar o novo Kobo Clara 2E, um eReader mais eco-consciente que inclui diversas atualizações relevantes. Em linha com a importante missão de melhorar a experiência de leitura, o Kobo Clara 2E foi desenvolvido a partir de mais de 85% de plástico reciclado – incluindo 10% de plástico oceânico –, oferece tecnologia Bluetooth® sem fios e é o primeiro eReader de 6 polegadas à prova de água da Kobo.

O Kobo Clara 2E é também o primeiro eReader da Kobo desenvolvido a partir de plástico reciclado e plástico oceânico, respeitando desta forma o compromisso da empresa na sua transição para a utilização de materiais reciclados certificados sempre que possível, ao mesmo tempo que responde aos requisitos técnicos de cada equipamento. Ao longo deste ano, a Kobo planeia retirar mais de 200 mil garrafas de plástico dos oceanos e mais de um milhão de CDs e DVDs de aterros sanitários.


Os amantes de livros podem agora perder-se nas suas leituras de forma mais confortável através do ecrã de 6" HD E Ink Carta 1200 antirreflexo, que inclui Modo Escuro e ComfortLight PRO com redução de luz azul, o que permitirá mais leituras noturnas sem afetar a qualidade do sono.

Com semanas de vida útil da bateria e 16GB de armazenamento, o Kobo Clara 2E oferece bibliotecas inteiras de ebooks e audiolivros da Kobo. Além disso, é o mais recente dispositivo a possuir tecnologia sem fios Bluetooth® para oferece aos leitores a flexibilidade de ler ou ouvir as histórias mais recentes. As SleepCovers da Kobo, que são concebidas à medida e protegem o dispositivo, são também feitas de materiais reciclados, agora disponíveis em Preto, Deep Ocean Blue, Laranja Coral e Verde Marinho.

"O Kobo Clara 2E é sobre viver os nossos valores: proporcionar uma melhor experiência de leitura e ao mesmo tempo dar um passo importante em direção à sustentabilidade", refere Michael Tamblyn, CEO da Rakuten Kobo. "Acreditamos que cada pequena ação, ponderada e intencionalmente colocada, pode ter um impacto significativo. É também por isso que estamos a começar por incorporar materiais reciclados nos dispositivos, acessórios e embalagens para complementar as características preferidas dos nossos amantes de livros, tais como impermeabilização e tecnologia sem fios Bluetooth®, para que possam ouvir os seus audiolivros favoritos".


O lançamento do Kobo Clara 2E segue o compromisso da Kobo de compensar 100% das emissões de carbono associadas aos envios diretos dos seus eReaders. As receitas das compensações de 2021 são atualmente direcionadas para o Great Bear Forest Carbon Project, que apoia as comunidades da Primeira Nação e ajuda a proteger a Floresta Tropical Great Bear da Columbia Britânica, uma das maiores florestas temperadas do mundo. As receitas dos offsets ajudam a melhorar as práticas de gestão florestal e da marinha através de esforços de gestão conduzidos pela Indigenou, ao mesmo tempo que investem na comunidade local de jovens, nos programas Elder e Guardian Watchmen. Mais detalhes sobre as iniciativas de compensação de carbono da Kobo podem ser encontrados aqui.

Disponível em www.kobo.com e em retalhistas selecionados, o Kobo Clara 2E estará à venda por 149 €. As pré-encomendas já estão disponíveis, sendo que os dispositivos ficarão disponíveis para compra online e em loja a partir de 22 de setembro no Canadá, EUA, Reino Unido, Holanda, França, Itália, Espanha, Portugal, Suécia, Suíça, Polónia, Austrália, Singapura e Malásia.

Conheça o Kobo Clara 2E

Virar a página do plástico de utilização única

O exterior do Kobo Clara 2E é construído com mais de 85% de plástico reciclado - incluindo 10% de plástico oceânico – resíduos de plástico descartados que se encontram nos nossos oceanos. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, reciclar 10 garrafas de plástico poupa energia suficiente para alimentar um portátil durante mais de 25 horas. E não é só com este dispositivo que a Kobo está a fazer progressos. A nossa mais recente embalagem é livre de ímanes, desenvolvida com papel reciclado certificado FSC e impresso com tinta de soja - um dos processos de impressão mais eco consciente e renovável atualmente disponível.

Leia no banho sem preocupações

O Kobo Clara 2E é o primeiro eReader de 6" totalmente à prova de água e resiste 60 minutos imerso até dois metros de profundidade. O versátil modelo de tamanho de bolso junta-se assim à linha resistente à água que inclui o Kobo Libra 2 de 7’’ e o Kobo Sage de 8", é um dispositivo sempre pronto para quaisquer acidentes inesperados, passeios de mochila pela floresta tropical, idas à praia ou para uma experiência de leitura sem preocupações na banheira.

Ouça mais audiolivros

Não consegue decidir se quer ler ou ouvir? Com a tecnologia sem fios Bluetooth® do Kobo Clara 2E pode ouvir os audiolivros da Kobo e desfrutar das suas histórias favoritas até ao fim.

Leve a sua biblioteca para qualquer lugar

Com um mundo de livros na palma da mão, os amantes de livros podem sempre encontrar algo novo para ler com a Kobo. A Kobo Store permite aos leitores passar rapidamente ao próximo volume ou descobrir novas histórias. Com 16GB de armazenamento, os leitores podem trazer até 12.000 eBooks ou 75 audiolivros da Kobo com eles para onde quer que vão. Os utilizadores podem também aceder ao Pocket para guardar e ler artigos online ou aceder à subscrição mensal de baixo custo do Kobo Plus para ler tudo o que conseguir durante um mês.

Acessórios eco-conscientes que são bons para o seu eReader e para o planeta

Leia e recicle com a mais recente SleepCover eco-consciente

Com a mais recente evolução da SleepCover, a Kobo Clara 2E SleepCover é o parceiro perfeito para o seu eReader. Com uma caixa traseira desenvolvida a partir de 97% de plástico reciclado, incluindo 10% de plástico oceânico, e um revestimento interior em microfibra feito com 40% de fibra reciclada de garrafas de plástico, esta SleepCover ajuda a salvar o plástico que de outra forma tinha como destino um aterro sanitário ou se tornariam lixo oceânico, ao mesmo tempo que protege o ecrã HD do eReader. Inclui um apoio que permite ler com as mãos livres e ligar ou desligar automaticamente o eReader. A SleepCover do Kobo Clara 2E está disponível em três cores: Laranja Coral, Verde Marinho e Preto.

Para aqueles que procuram combinar com o exterior do Kobo Clara 2E, a Kobo Basic SleepCover é feita com poliéster reciclado e um revestimento interior em microfibra feito com 40% de garrafas de água de plástico reciclado – tudo em perfeita sintonia com o Deep Ocean Blue. Basta fechar a tampa para desligar o eReader ou abri-la para o ligar.
Share it:

tablet

Post A Comment:

0 comments: