De acordo com a informação veiculada sobre o ataque cibercriminoso à plataforma de logística Uber, a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP) fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, através do seu Country Manager em Portugal, Rui Duro declara que:
"Parece que um grande ataque de engenharia social comprometeu substancialmente a Uber. Isto acontece na semana após o seu ex-chefe de segurança estar a ser julgado nos EUA, enfrentando acusações criminais quanto à revelação adequada de uma violação em 2016 que afeta 57 milhões de utilizadores. Este é um caso interessante e potencialmente transformador para os líderes de segurança.”
"A engenharia social é algo a que assistimos cada vez mais. É aqui que os hackers irão utilizar uma variedade de meios offline e online para manipular os utilizadores e assim realizar ações ou divulgar informações confidenciais, tais como detalhes de acesso remoto. Existem soluções que podem proteger ativamente contra técnicas sofisticadas de engenharia social e phishing como esta, mas é também absolutamente crítico que as organizações dediquem tempo a educar os seus colaboradores sobre estas ameaças".
Post A Comment:
0 comments: