Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Taxa de empregabilidade dos portugueses que terminaram as bolsas da Fundação José Neves está nos 92%

Taxa de empregabilidade dos portugueses que terminaram as bolsas da Fundação José Neves está nos 92%
Share it:
146 alunos já concluíram com sucesso o programa ISA FJN
Lançado há menos de dois anos, 146 portugueses já concluíram a sua formação no âmbito das bolsas reembolsáveis ISA FJN, um programa da Fundação José Neves (FJN). Até ao momento, entre os que terminaram a formação há pelo menos 3 meses, a taxa de empregabilidade vai nos 92%, acompanhada de substancial aumento salarial, de mais 8.400 euros anuais

A Fundação já apoiou no total 304 pessoas, através de um investimento superior a 2,3 milhões de euros no pagamento de propinas.

O programa ISA FJN, destinado tanto a estudantes como a profissionais que estejam no mercado de trabalho ou desempregados, é baseado no modelo de acordo de partilha de rendimentos (income share agreement), em que os bolseiros apenas restituem o valor da propina quando começam a trabalhar e atingem um valor salarial previamente definido. As candidaturas estão disponíveis em https://joseneves.org/pt/isa.

“Hoje já é possível medir os resultados do programa ISA FJN, que são muito positivos e com verdadeiro impacto na vida dos portugueses que já usufruíram destas bolsas, quer ao nível da empregabilidade, superior a 90%, quer ao nível salarial, cujo aumento é muito significativo. Queremos chegar a cada vez mais portugueses. Continuaremos a aumentar o número de instituições de ensino parceiras, de forma a alargar a oferta formativa em todo o país”, destaca Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves.

As bolsas ISA FJN abrangem um público muito diversificado, de todo o país, incluindo Açores e Madeira, e todas as faixas etárias, sendo a mais representada a faixa compreendida entre os 30 e os 40 anos. A maioria dos bolseiros frequenta bootcamps tecnológicos, seguindo-se mestrados, pós-graduações e MBA. Mais alguns dados revelam que 60% dos bolseiros são licenciados e que 33% não se teriam inscrito na formação sem as bolsas ISA FJN. E ainda que entre aqueles que pediram e receberam a bolsa, 99% prosseguiram a sua formação e levaram-na até ao fim. Dos que pediram e não tiveram acesso, só 60% prosseguiram, o que demonstra a importância das bolsas.

Fruto de parcerias com 39 instituições de ensino nacionais, o programa ISA FJN tem 357 cursos e formações elegíveis, acessíveis a qualquer pessoa, bastando para isso ser maior de idade e ter residência fiscal e cartão de cidadão português. As candidaturas estão disponíveis em https://joseneves.org/pt/isa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: