Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TCL Green a campanha de compromisso com a proteção do ambiente

TCL Green a campanha de compromisso com a proteção do ambiente
Share it:
TCL Electronics, um dos principais intervenientes na indústria global de televisão e uma marca líder de eletrónica de consumo, lançou a campanha #TCLGreen para mostrar a sua jornada ambiental, social e de gestão (ESG), a partir de um evento de lançamento em parceria com a Warner Bros. Discovery, a principal empresa global de media e entretenimento, em Roseto Degli Abruzzi, Itália.

A campanha #TCLGreen é uma iniciativa global da TCL para “inspire greatness" e criar um planeta mais verde para todos. Para além de co-apresentar o evento de lançamento, a Warner Bros. Discovery documentou a realização da ideologia #TCLGreen num filme visualmente deslumbrante.

A partir do evento, o slogan #TCLGreen foi aplicado globalmente para ajudar a ampliar o significado dos esforços de sustentabilidade para as comunidades locais e globais.
O evento de lançamento da Campanha #TCLGreen em Roseto Degli Abruzzi, Itália

TCLGreen: Uma forma artística de lançar a #TCLGreen

No evento de lançamento da campanha no dia 10 de Setembro, a TCL perfilou Kevin Chu, artista e membro do Royal Institute of British Architects, para apresentar uma inovadora instalação de arte metafísica sustentável chamada TCLGreen para contar a história da ESG do TCL de uma forma criativa.

Fundindo arte física sustentável, arte interativa e arte metaverso numa só, a TCLGreen utiliza mais de 1 000 placas de circuitos eletrónicos reciclados e descartados fornecidos pela TCL como materiais de revestimento e é apresentada sob a forma de lâminas de relva digital.

A instalação artística integra um sistema de inteligência artificial para que o público a possa experimentar em todas as formas e formas num espaço projetado com óculos de Realidade Virtual. Além disso, ao aproveitar os painéis fotovoltaicos fornecidos por um parceiro TCL, a TCLGreen pode transformar a iluminação direcional recolhida no exterior durante o dia em fontes de luz à noite.

O presidente da Câmara de Roseto Degli Abruzzi, Mario Nunges, participou no evento para celebrar a estreia da TCLGreen. Após o evento, a TCLGreen estará à disposição do público em Roseto para inspirar mais pessoas a fazer uma mudança positiva no ambiente.

Roseto é uma pequena cidade costeira no centro de Itália com muitas atrações naturais de parques nacionais. Adotou práticas de sustentabilidade em muitos aspetos do desenvolvimento da cidade, o que a torna um local perfeito para a TCLGreen.

TCLGreen: uma instalação de arte metafísica sustentável e inovadora, composta por placas de circuitos eletrónicos da TCL recicladas e descartadas

A TCL está a construir um futuro mais verde

A campanha #TCLGreen é um marco significativo na nossa jornada ESG", disse Tiago Abreu, Head of X-Lab Home Eco no Centro de Design e Inovação, TCL. "Estamos encantados por trabalhar com a Warner Bros. Discovery, uma das marcas mais icónicas dos meios de comunicação social, para expandir este impacto positivo e ajudar a inspirar mais pessoas a fazer a mudança que é agora necessária".

Como organização empresarial responsável, a TCL integrou o conceito #TCLGreen em todos os aspetos do seu negócio, desde a construção de fábricas verdes, a entrega de produtos verdes, abraçando indústrias verdes, até à otimização da sua cadeia de negócio.

A TCL aplica processos de fabrico ecológicos ao longo de todo o seu ciclo de produção e operação. Estabeleceu Procedimentos para a Gestão do Controlo da Poluição Atmosférica, Gestão do Controlo da Poluição Sonora, Gestão de Resíduos Sólidos e Gestão do Consumo de Recursos Energéticos, aderindo aos sistemas de gestão de energia ISO50001 e ISO14064 de gestão de gases com efeito de estufa.

A TCL dedica-se à entrega de produtos ecológicos aos clientes através da inovação tecnológica. O ecrã de 23,8 polegadas de FHD da TCL conseguiu uma redução do consumo de energia de 45% em comparação com os produtos convencionais.

Como exemplo de abraçar indústrias verdes, a TCL Technology reduziu o consumo de energia em mais de 2,7 mil milhões de kWh e poupou um total de 45,33 milhões de metros cúbicos de água em 2021, ao alavancar soluções inovadoras, tais como a instalação de painéis fotovoltaicos no telhado e sistemas de reciclagem de água.

A TCL continua a otimizar a sua cadeia de indústria verde, abrangendo a aquisição, logística, armazenamento e financiamento, trabalhando com os seus parceiros e fornecedores. Em 2021, a TCL Technology estabeleceu um novo modelo de financiamento da cadeia de abastecimento verde integrando a contabilidade do carbono para transformar a sua cadeia de abastecimento e cumprir os compromissos de baixo carbono.

Na Europa, a TCL é uma marca de apoio do esquema de rotulagem de classificação ecológica da pan-indústria, um sistema rigoroso de avaliação de classificação ecológica que cobre os requisitos, expectativas e regulamentos dos utilizadores, desde a obtenção de matérias-primas e materiais de embalagem, fabrico, e a reciclabilidade destes elementos, para promover uma economia circular que fecha o ciclo.

Nos EUA, a TCL tem trabalhado em coordenação com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), agências estatais e comunidades locais para fazer avançar os programas de reciclagem e educação desde 2019. O TCL Take-Back Tour, uma série de eventos de reciclagem drive-through, oferece às residentes soluções de reciclagem gratuitas para a eletrónica em áreas mal servidas. O programa tornou-se um modelo na indústria em meio à pandemia COVID-19 e ganhou o primeiro Prémio Especial de Liderança em Sustentabilidade para a TCL em 2021, apresentado pela EPA.

No mercado da América do Norte, a TCL recicla mais de 13,6 milhões de kg de produtos eletrónicos por ano, e hoje em dia recicla o equivalente a uma televisão TCL a cada 10 segundos.

Com tecnologia inovadora e soluções de energia limpa, a TCL pretende abraçar o caminho do desenvolvimento sustentável e reforçar ainda mais o seu compromisso de criar um futuro mais verde para todos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: