Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TEAM.IT "muda-se" para Porto e Aveiro para se aproximar de colaboradores em remote

TEAM.IT "muda-se" para Porto e Aveiro para se aproximar de colaboradores em remote
Share it:
  • A tecnológica tem uma filosofia de remote first e optou por andar em tour pelo país para aprofundar relações com a equipa e se aproximar das comunidades locais
  • “Team tour” estará em Aveiro a 20 de setembro e no Porto de dia 21 a 23: estes distritos contam com 16% dos colaboradores da team.it
Com uma filosofia de remote-first, a team.it tem a maioria dos seus colaboradores a trabalharem em diferentes zonas do país, o que dificulta a interação presencial entre colegas. Para responder a isso, a tecnológica decidiu agendar visitas a diferentes localidades portuguesas, promovendo iniciativas que reforcem a ligação das equipas com a empresa. Apelidada de “team tour”, chega a Aveiro no dia 20 de setembro e ao Porto entre 21 a 23 de setembro.

“A nossa estratégia de corporativismo sustentável inclui o trabalho remoto, uma vez que queremos que os nossos colaboradores vivam e trabalhem a partir dos locais onde se sintam melhor; no entanto, isso traz um forte entrave ao fortalecimento de laços”, afirma Francisco Marques, COO da team.it. “Apercebemo-nos que a solução podia passar precisamente por termos um escritório volante que se deslocasse até onde a equipa estivesse, dando a oportunidade à grande maioria de lidar presencialmente, pela primeira vez, com colegas de diferentes departamentos”.

A team tour tem ainda o propósito de aproximar-se das comunidades, em articulação com as autarquias locais e polos de ensino superior com o propósito-comum de contribuir para o desenvolvimento territorial.

“A fixação de quadros em regiões menos povoadas permite um maior e mais rápido desenvolvimento sustentável dessas regiões. Esta é uma premissa em que não só acreditamos, como defendemos: garantimos condições para que os profissionais possam desenvolver as suas carreiras e vidas pessoais a partir das aldeias ou vilas de onde são naturais, recebendo o mesmo salário que quem trabalha a partir de grandes centros urbanos, e tendo as mesmas possibilidades de progressão na carreira”, afirma Francisco Marques.

“Com a maioria dos nossos colaboradores em full remote decidimos reduzir o espaço dos nossos escritórios para metade. O valor que estamos a poupar está a ser direcionado para esta iniciativa de aproximação a toda a equipa e às comunidades locais onde estão inseridos”, afirma.

Os distritos de Aveiro e Porto contam com 16% dos seus colaboradores que se irão juntar aos doze elementos que constituem a equipa de gestão desta tecnológica em dias de trabalho em conjunto. Esta tour resultará ainda na coordenação – pela equipa de recursos humanos da empresa – do workshop “Em Direção ao Futuro – Fiquei sem emprego, e agora?”, no Centro Porta Amiga da AMI.

A team tour ocorre uma vez por mês e já passou por Castelo Branco, Fundão e Covilhã e o Algarve.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: