Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

42 Porto já recebeu mais de 3000 candidaturas apenas um mês depois de anunciar a abertura

42 Porto já recebeu mais de 3000 candidaturas apenas um mês depois de anunciar a abertura
Share it:
Um mês depois de anunciar a abertura de portas na cidade do Porto, a 42 já recebeu mais de 3 mil candidaturas. A primeira Piscine, um bootcamp de admissão onde os candidatos passam 26 dias intensivos a aprender as bases de programação e a descobrir se a 42 é a escola certa para o seu futuro, arranca já no próximo dia 11 de julho. As candidaturas seguem abertas 365 dias por ano em https://apply.42porto.com/.
42 Porto já recebeu mais de 3000 candidaturas apenas um mês depois de anunciar a abertura
Considerada a melhor escola de programação do mundo, a 42 tem um método inovador de ensino e oferece uma formação 100% gratuita. O primeiro programa no Porto arranca em outubro e vão ainda haver mais duas Piscines até lá, em agosto e setembro.

“A 42 Porto tem tido muito boa aceitação local, o que nos deixa extremamente satisfeitos. O nosso objetivo passa agora por fazer crescer o número de candidaturas para as Piscines de julho, agosto e setembro. Disponibilizamos na cidade do Porto uma formação 100% gratuita numa área com uma elevada taxa de empregabilidade. Registamos ainda um interesse crescente dos nossos parceiros e mecenas, cujo número continua a aumentar, muito por força de considerarem que a 42 responde à necessidade existente na região de profissionais com competências nas áreas da programação e da tecnologia”, salienta Pedro Santa Clara, Diretor da 42 em Portugal.

A 42 oferece um método inovador que promove a aprendizagem sem o formato tradicional das salas de aulas, sem horários, sem professores e gamificada. Nesta escola aprende-se de forma prática, desenvolvendo projetos entre pares, num modelo que parece um jogo. Assim, para além das competências técnicas, cada aluno desenvolve a capacidade de comunicação, trabalho em equipa e resolução de problemas, assim como a criatividade, autonomia e resiliência.

Já para este verão, a 42 Porto, situada na Avenida dos Aliados, planeia que 600 candidatos integrem as Piscines de admissão. O programa da 42 é 100% gratuito (os custos são totalmente cobertos por mecenas) e não é exigido qualquer background académico ou experiência em programação. O único requisito é que os candidatos tenham pelo menos 18 anos ou o 12º ano concluído.

A 42 Porto irá realizar 4 Piscines por ano, 3 no verão e 1 em janeiro, de forma a selecionar cerca de 300 alunos por ano. Só quem terminar esta fase com sucesso pode iniciar o programa.

O curso demora entre 12 e 18 meses a concluir, assumindo uma dedicação de cerca de 40h por semana. Antes de receberem o diploma, os alunos terão ainda que ter uma experiência profissional na área. Com um conhecimento mais profundo do mercado de trabalho, os alunos poderão posteriormente regressar à 42 para complementar o curso com uma especialização à sua escolha, entre cyber security, web development, data analytics, entre muitas outras.

A 42 Porto tem como parceiros fundadores a Critical Techworks e a SaltPay, e conta ainda com os seguintes mecenas: Câmara Municipal do Porto, Amorim, BA Glass, Ecosteel, Sodecia, Sogrape, Sonae, Prozis, Vicaima, João Nuno Macedo Silva, e Lionesa.

Fundada em Paris em 2013, a 42 tem hoje mais de 15 mil alunos em 25 países, sendo reconhecida como uma das melhores escolas de programação do mundo.

A 42 chegou a Portugal em julho de 2020. Desde que abriu portas em Lisboa registou mais de 20.000 candidaturas de todo o país e conta hoje com cerca de 400 alunos dos 17 aos 57 anos (50% nunca antes havia escrito uma linha de código). O background socioeconómico e profissional dos alunos é extremamente variado, desde Personal Trainers, Motoristas, Chefs, Canalizadores, Pilotos, Militares, Médicos, Engenheiros. Mesmo sem terem ainda completado o curso, cerca de 10% destes alunos já conseguiu emprego enquanto developer.

Em Lisboa, a 42 tem o apoio dos parceiros fundadores Banco Santander, Vanguard Properties, Fidelidade e Reformosa, bem como da Bi4all, Mercedes-benz.io, Observador, Dstgroup, BA Glass, Casa Relvas, NTTData, Huawei, KPMG, Axians, Sul Account, The Claude and Sofia Marion Foundation, Família Alves Ribeiro, Rita e Filipe Botton e Fundação José Neves.

O apoio destes mecenas, revela uma aposta de empresas e individuais, num modelo de educação mais inclusivo e mais tecnológico. Toda a informação sobre a 42 Porto pode ser consultada em www.42porto.com.

Como funciona?

O curso da 42 é partilhado nas mais de 40 escolas em todo o mundo. Demora entre 12 e 18 meses a concluir, caso o aluno dedique cerca de 40h semanais ao programa. Depois disso, mergulha na sua primeira experiência profissional ainda antes de receber o diploma.

Posteriormente, os alunos podem começar a sua Especialização, altura em que decidem quais as áreas que mais lhe interessam e que querem explorar, como cyber security, data analytics, web development, entre muitas outras. Mais uma vez, e para que depois receba certificado de especialização, terá que completar uma experiência profissional em que coloque em prática toda a aprendizagem.

A metodologia de aprendizagem assenta numa experiência project based e peer learning, muito enriquecida pela vivência física dos alunos no Campus. Complementado com as experiências profissionais exigidas no final de cada etapa, o curso e especialização da 42 preparam os alunos de uma forma prática, promovendo o desenvolvimento das competências do futuro.

Todos os parceiros da 42 têm acesso a uma plataforma onde podem divulgar ofertas de emprego para os alunos de toda a rede 42, e não apenas para os do Campus da sua cidade/país.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: