Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

NOVO DOCUMENTÁRIO "THE ANARCHISTS" JÁ DISPONÍVEL NA HBO MAX

NOVO DOCUMENTÁRIO "THE ANARCHISTS" JÁ DISPONÍVEL NA HBO MAX
Share it:
O custo humano de uma comunidade à procura de uma utopia sem estado em Acapulco.
O primeiro episódio da série documental original HBO de seis partes, THE ANARCHISTS, realizada por Todd Schramke e produzida pela Blumhouse Television, já está disponível na HBO Max.

Em 2015, Jeff Berwick, um empresário Canadiano famoso pelos seus discursos em debates, promoveu uma conferência em Acapulco, no México, na esperança de promover a anarquia na sua forma mais pura – um ideal que defende a ausência de governo e com autonomia individual absoluta. O evento chamado “Anarchapulco”, atraiu a nível internacional libertários, fugitivos e famílias que procuravam “desescolarizar” os seus filhos para protegê-los das burocracias da vida moderna, assim como evangelistas da criptomoeda e outras pessoas atraídas pela ideia da criação de uma comunidade sem estado, livre de governos e sistemas bancários centrais.

THE ANARCHISTS narra uma série de eventos estranhos e mortais ao longo de seis anos. O que começa como uma reunião impulsiva e pontual, transforma-se num evento anual completo, crescendo em tamanho e atraindo patrocínio de empresas de criptomoedas com oradores como Ron Paul e o investidor da BitCoin, Roger Ver. Mas, quando ativistas da liberdade que evitam regras se reúnem numa das cidades mais perigosas do mundo, a ideologia utópica colide com a imprevisibilidade da natureza humana. Relacionamentos são fraturados, rivalidades são forjadas e, finalmente, vidas são perdidas.

Com acesso direto aos principais intervenientes, THE ANARCHISTS apresenta relatos sinceros e em primeira mão de Berwick, a relutante figura de proa do movimento; os ativistas anárquicos, Lisa e Nathan Freeman que deixaram os Estados Unidos com os seus filhos para encontrarem uma vida mais livre no México; e John Galton e Lily Forester, dois fugitivos americanos com acusações de drogas, entre outros.

THE ANARCHISTS segue indivíduos com ligações ao movimento e total acesso ao drama que se seguiu quando uma comunidade tenta viver ao lado de turistas e cartéis de droga, apenas com os princípios da anarquia como guia. A ideologia vagamente definida mostra-se incapaz de manter a comunidade unida e muitos dos expatriados radicais acabam por ver o seu sonho de um paraíso anarquista desmoronar-se. Em última análise, estes acontecimentos evoluiram de uma crítica à cultura moderna para uma observação dramática das limitações do pensamento ideológico e as consequências da rejeição do consenso humano.

A HBO Documentary Films apresenta uma produção da Blumhouse Television. Realizado por Todd Schramke; os produtores executivos são Jason Blum, Jeremiah Crowell, Kim Kylland e Todd Schramke para a Bird Murmur, Chris McCumber, Jeremy Gold, Mary Lisio, James Buddy Day, Andre Gaines, Allen Bain; co-produção executiva de Ben Parry. Para a HBO, a produtora sónior é Tina Nguyen e os produtores executivos, Nancy Abraham e Lisa Heller.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: