Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PubMatic Atinge 100% Energia Renovável nos seus Centros Globais de Dados

PubMatic Atinge 100% Energia Renovável nos seus Centros Globais de Dados
Share it:
Empresa Compromete-se a Publicar os seus Objetivos de Sustentabilidade em 2022
PubMatic Atinge 100% Energia Renovável nos seus Centros Globais de Dados
A PubMatic (Nasdaq: PUBM), uma empresa de tecnologia independente que disponibiliza a cadeia de fornecimento de publicidade digital do futuro anunciou que todos os seus centros globais de dados são agora alimentados por energia 100% renovável. A empresa alcançou esse marco significativo ao embarcar num plano de sustentabilidade abrangente e multifacetado até o final de 2022.

De acordo com o World Economic Forum, a infraestrutura que alimenta a Internet é responsável por 2,5% do consumo mundial de eletricidade. Na PubMatic, a maior parte desse consumo ocorre em 10 centros globais de dados, que são responsáveis por mais de 90% do uso de energia da empresa. Ao possuir e operar a sua própria infraestrutura, a PubMatic tem maior controlo na redução do consumo de energia e dependência de combustíveis fósseis.

Para atingir o objetivo de 100%, a PubMatic executou uma estratégia de energia renovável que incluiu a colaboração com fornecedores de centros de dados de colocação (data center colocation) e aquisição de energia renovável qualificada através de contratos de compra de energia virtual (vPPA) e contratos de fornecimento de retalho. Como resultado, a empresa investiu em energia eólica e solar anual suficiente para contabilizar cada unidade de eletricidade usada nas suas operações dos centros globais de dados.

“A cadeia de fornecimento de publicidade digital do futuro será transparente e eficiente, e será também responsável. A indústria de publicidade deve focar-se na redução do seu impacto ambiental e priorizar a sustentabilidade na infraestrutura e nas práticas operacionais. Estou orgulhoso daquilo que a PubMatic conseguiu alcançar até hoje e é apenas o primeiro passo para construir um negócio mais sustentável do ponto de vista ambiental”, disse Rajeev Goel, cofundador e CEO da PubMatic.

A conquista deste objetivo pela PubMatic faz parte de uma estratégia abrangente de sustentabilidade em toda a organização. A empresa também apoia a Ad Net Zero, uma organização comprometida em reduzir o impacto de carbono para zero do desenvolvimento, produção e veiculação de publicidade até ao final de 2030. A PubMatic planeia desenvolver e publicar as suas metas específicas até ao final de 2022, focadas em tornar mais sustentáveis os centros de dados próprios e operados pela empresa, escritórios e procedimentos de negócios diários, tanto com clientes como parceiros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: