Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software celebra o Dia Mundial das Competências Juvenis, destacando a escassez de profissionais na área da cibersegurança

Check Point Software celebra o Dia Mundial das Competências Juvenis, destacando a escassez de profissionais na área da cibersegurança
Share it:

 Check Point Software celebra o Dia Mundial das Competências Juvenis, destacando a escassez de profissionais na área da cibersegurança


  • Atualmente, a escassez global de profissionais de cibersegurança está estimada em 2,7 milhões de pessoas
  • As raparigas, os jovens com deficiência, os jovens das famílias mais pobres, as comunidades rurais, os povos indígenas e os grupos minoritários, bem como os que vivem em países instáveis, continuam a ser excluídos devido a uma combinação de fatores

Assinala-se hoje o Dia Mundial das Competências Juvenis, desde a sua declaração pela ONU em 2014, como um lembrete da importância de preparar os jovens com competências de valor para o trabalho e empreendedorismo. Desde então, o Dia Mundial das Competências Juvenis tem proporcionado uma oportunidade única de diálogo entre jovens, instituições de ensino e formação técnica e profissional (TVET), empresas, organizações de empregadores e de trabalhadores, decisores políticos e parceiros de desenvolvimento.

É por isso que a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder mundial de soluções de cibersegurança, quer salientar a atual escassez de mão-de-obra no setor da cibersegurança (2,7 milhões de trabalhadores a nível mundial, segundo um estudo do Information System Security Certification Consortium (ISC)) e a necessidade de dar aos jovens as ferramentas para entrarem no setor, independentemente da sua situação.

A pandemia COVID-19 levou a maior parte do mundo a uma rápida digitalização para a qual as infraestruturas e instituições gerais não estavam 100% preparadas, pelo menos não neste ritmo. Muitas pessoas tiveram de se adaptar ao trabalho a partir de casa com os perigos que isso implica, ainda mais quando existe uma distinta falta de especialistas em segurança cibernética em todo o mundo para poderem manter os cibercriminosos à distância. 

Colaboração entre a Check Point SecureAcademy e instituições em todo o mundo

Para preparar os estudantes com as competências tecnológicas vitais de que necessitam para assegurar o futuro, a Check Point SecureAcademy foi criada para fornecer educação sobre cibersegurança em todo o mundo através de parcerias com instituições terceiras, através do portal de formação sobre cibersegurança da Check Point chamado Check Point MIND, oferecendo aos formadores e formandos competências vitais sobre cibersegurança, recursos de aprendizagem e certificações através de um programa educativo "sem fins lucrativos".

A nível mundial, um total de 45.000 estudantes estão hoje a utilizar o conteúdo de aprendizagem gratuito da Check Point SecureAcademy, incluindo os cursos de simulação Cyber Range e HackerPoint, por mais de 140 instituições de ensino superior em 40 países para aumentar os conhecimentos dos estudantes sobre cibersegurança. A Check Point oferece ainda a solução Check Point SmartAwareness, a formação de sensibilização para cibersegurança destinada a empresas que visa preparar todos os funcionários com formação líder de indústria para que estejam prontos quando um ataque real acontecer.

"Este é um dia muito importante para afirmar os direitos dos estudantes de todo o mundo a terem oportunidades de seguir uma carreira na área em que estão mais interessados, mesmo que estejam em ambientes onde há falta de oportunidades", afirma Rui Duro, Country Manager da Check Point Software Technologies. "Pela nossa parte, devemos ficar alarmados com a falta de pessoal num campo que oferece muitas oportunidades de emprego de qualidade, tais como a cibersegurança. Esperamos que nos próximos anos, com os nossos esforços e os do resto da comunidade internacional, esta situação possa ser invertida".

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: