Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kinderpedia apoia professores a liderarem o desenvolvimento dos alunos

Kinderpedia apoia professores a liderarem o desenvolvimento dos alunos
Share it:

 Kinderpedia apoia professores a liderarem o desenvolvimento dos alunos

A Kinderpedia, a solução completa de gestão e comunicação escolar para escolas e jardins de infância, ajuda escolas e jardins de infância com um novo módulo centrado no desenvolvimento dos alunos.

O novo módulo permite aos professores terem uma visão global e precisa do progresso dos seus alunos. Para os alunos, os benefícios passam por ganhar mais autonomia no progresso da sua aprendizagem, enquanto as famílias podem ter um maior envolvimento e acesso a informação relevante.

“O módulo de desenvolvimento do aluno é a nossa forma de apoiar a mudança que vemos hoje no processo de ensino-aprendizagem, desde o envio do conteúdo ao desenvolvimento de competências. Cada escola pode criar uma estrutura de objetivos de aprendizagem e competências, de acordo com o seu currículo ou utilizar uma na nossa biblioteca”, afirma Filipa Lemos Cristina, Country Manager da Kinderpedia em Portugal. “Os professores podem escolher fazer observações diárias para cada aluno, com base no progresso observado, de acordo com o modelo de avaliação escolhido. Essas observações são então resumidas em relatórios de avaliação, partilhados com alunos e pais e usados como ponto de partida para planos de aulas personalizados por aluno ou em grupo”, conclui a responsável da solução em Portugal.

O módulo de desenvolvimento do aluno permite aos professores ter uma visão completa do progresso dos alunos e ajuda-os a criar planos de ação de aprendizagem personalizados para cada aluno ou cada grupo de alunos. As observações em tempo real e os relatórios de progresso da aprendizagem fornecem aos professores uma avaliação precisa do nível de cada aluno a qualquer momento durante o ano letivo. Já os alunos ganham autonomia no progresso da sua aprendizagem e os pais ou outros adultos envolvidos na educação de cada criança têm acesso a relatórios de progresso, aumentando a participação da família na educação e maximizando o potencial de cada aluno.

A acompanhar o início do ano letivo, a Kinderpedia criou, além do lançamento deste novo módulo, a campanha “Back To School”, para apoiar as escolas que desejam caminhar no sentido da inovação e da transformação digital. Mais informações sobre esta campanha em: https://www.kinderpedia.co/plano-back-to-school.html

A Kinderpedia é uma solução digital completa para gestão e comunicação escolar, reconhecida internacionalmente pela inovação e impacto social. A plataforma ajuda as instituições educativas a simplificar o seu trabalho administrativo, poupar tempo e promover uma comunicação dinâmica entre alunos, professores e pais. Algumas das suas características mais populares para escolas e centros de acolhimento de crianças são a gestão de turmas, o envolvimento familiar e o acompanhamento do progresso dos alunos. Além disso, a plataforma oferece, para a educação privada, uma gestão financeira avançada e configurável e um módulo de faturação automática das propinas, que se integra com os sistemas de contabilidade mais populares e ferramentas de pagamento eletrónico. Até à data, a Kinderpedia é utilizada por instituições de ensino em 17 países, em 4 continentes e continua a crescer.

A plataforma está presente em Portugal desde setembro de 2020 e já é implementada por várias escolas nacionais e internacionais, bem como misericórdias. Uma das maiores e mais dinâmicas redes de educação que usam a Kinderpedia em Portugal é a Brave Generation Academy, um conceito inovador de aprendizagem híbrida com vários centros no país e em todo o mundo. A Kinderpedia Portugal está também em contacto próximo com várias entidades nacionais para trazer inovação tecnológica às escolas, tendo assinado, em novembro de 2021, uma parceria com a FAPOESTEJO. A Associação Portuguesa HighScope é outro parceiro local que fornece às escolas de Kinderpedia formações certificadas em Aprendizagem Ativa.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: