Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Número de sessões de votação em blockchain realizadas por empresas aumenta 50% em 2022

Número de sessões de votação em blockchain realizadas por empresas aumenta 50% em 2022
Share it:

 Número de sessões de votação em blockchain realizadas por empresas aumenta 50% em 2022 


Embora o interesse na votação online se mantenha ao nível em que se encontrava durante os bloqueios pandémicos, as estatísticas anónimas Polys mostram que a tomada de decisões à distância está a ganhar popularidade entre os novos grupos de utilizadores. A votação relacionada com negócios tornou-se o segundo tipo de votação mais comum realizada nas plataformas baseadas em blockchain em 2022.    

O número de sessões de votação online disparou em 2020, quando as medidas restritivas obrigaram as pessoas a estudar e trabalhar a partir de casa sem a possibilidade de comunicar pessoalmente. No entanto, apesar do regresso maciço aos locais de trabalho, alguns aspetos da interação à distância parecem ter ficado. A tomada de decisão conjunta em linha está entre estes aspetos: uma comparação das estatísticas Polys de 2021 e 2022 prova que o número de sondagens realizadas permanece ao mesmo nível elevado que durante a pandemia. 

No entanto, os investigadores observaram várias diferenças na quota e gama de setores que organizam e participam na votação eletrónica. Enquanto as entidades educativas ainda lideram, representando uma quota de 57% das sondagens, as empresas tornaram-se no segundo setor mais ativo, representando 14% de todas as sessões, em comparação com 7% durante o mesmo período em 2021. Os utilizadores da plataforma utilizaram as sondagens para realizar eleições de direção, escolher as nomeações e os vencedores dos concursos empresariais, e resolver questões relacionadas com o trabalho, tais como escolher a melhor atividade de formação de equipas, organizar uma conferência ou escolher uma data de regresso ao escritório. A votação eletrónica foi também utilizada para recolher feedback dos funcionários sobre as soluções e serviços da empresa, e para recolher opiniões sobre como melhorar os produtos e características. 

Percentagem de casos de votação em blockchain por indústrias em 2021 e 2022

Entre outras mudanças durante o último ano, houve uma diminuição das sessões entre ONGs e instituições governamentais, com a atividade a diminuir quase para metade. Os dados mostram também que a votação em blockchain está a ganhar a atenção de novos públicos, tais como a comunidade de jogos, que não se encontravam anteriormente entre os utilizadores da Polys. Os jogadores utilizam habitualmente a plataforma para eleger comandantes ou os melhores jogadores e escolher os nomes das suas equipas.   

“O facto de o número de sessões de votação ter permanecido a um nível consistentemente elevado durante muito tempo prova que os nossos utilizadores consideram o Polys não apenas como uma solução temporária durante os confinamentos, mas como uma ferramenta conveniente e fiável para um conjunto diversificado de tarefas", comenta Daniil Kaptsan, Chefe da Polys. "Continuaremos a desenvolver o nosso produto para garantir a sua versatilidade sem comprometer a confidencialidade e a segurança do voto”. 

Em 2022, a Polys foi incluída, pelo segundo ano consecutivo, na lista de vendedores sólidos de eDemocracy no Digital Democracy Report do Solonian Digital Democracy Institute. Os peritos notaram especialmente a solução para a sua interface extremamente simples, juntamente com a capacidade de garantir o sigilo da votação, permitindo ao mesmo tempo aos eleitores verificar que o seu voto não foi manipulado. 

Mais informações sobre o sistema de votação Polys estão disponíveis através dolink.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: