Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Acer Partilha Metas e Conquistas da sua Missão de Sustentabilidade Earthion no Acer Green Day

Acer Partilha Metas e Conquistas da sua Missão de Sustentabilidade Earthion no Acer Green Day
Share it:
  • A Acer convoca mais parceiros e fornecedores a juntar-se à missão Earthion, amplificando os impactos positivos no ambiente;
  • A empresa aumentou o CDP Supply Chain a três níveis de fornecedores;
  • As inovações em soluções de cidade inteligente da Acer contribuem para reduzir a pegada carbónica e promover uma vida mais sustentável;
  • Expansão do programa “Desafio dos 21 Dias” para promoção de práticas mais verdes;
  • O Acer Chromebook Vero 514 é o produto mais recente da linha Vero de dispositivos ecológicos, que inclui portáteis, desktops, monitores, projetores e acessórios.
Os desafios ambientais são cada vez mais presentes. A Acer desafia mais parceiros e fornecedores a unir forças para reduzir os impactos nocivos ao ambiente e poupar recursos valiosos, fazendo a transição rumo a uma economia circular. Com o número crescente de desastres naturais em todo o mundo, cuja frequência e intensidade são amplificados pelas alterações climáticas, é necessária uma ação construtiva e coletiva para responder aos problemas ambientais da atualidade.

A ação combinada é essencial para a promoção de impactos positivos no ambiente. De acordo com a Thomson Reuters Foundation, é preciso redobrar os esforços no clima e natureza em 2022 para reduzir a poluição de carbono acumulada a partir desta década, numa tentativa de preservar o teto de aquecimento de 1,5 graus Celsius e, assim, minimizar os impactos prejudiciais das alterações climáticas no planeta e nos seus habitantes.

A Acer compreende a urgência deste desafio, e convoca mais empresas a juntar-se ao movimento verde. Além disso, a Acer partilha o progresso dos seus esforços rumo à sustentabilidade ambiental, que é possível com a colaboração de parceiros, fornecedores e funcionários da Acer no Acer Green Day, com a esperança de inspirar outros a fazerem a sua parte pela Terra.

A Acer começou a incorporar práticas de sustentabilidade nas suas operações há mais de uma década. Desde 2008, a empresa introduziu o CDP Supply Chain para a divulgação de informação sobre carbono para identificar riscos e oportunidades na sua cadeia de fornecimento. Este ano, a Acer aumentou a cobertura do CDP Supply Chain a três níveis de fornecedores. Em 2013, a Acer começou a aumentar significativamente o conteúdo reciclado nas embalagens dos seus notebooks. Em 2017, a Acer lançou o Project Humanity para unir toda a sua equipa global na criação de um quadro de sustentabilidade para iniciativas amigas do ambiente e incutir uma filosofia verde na cultura da empresa, com a participação de mais de 70% dos seus funcionários.

Com um compromisso no âmbito da abordagem Environmental, Social and Governance (ESG), a Acer lançou em 2021 o programa Earthion e começou a trabalhar de perto com fornecedores e parceiros para implementar iniciativas amigas do ambiente no seu ecossistema de cadeia de fornecimento, com um foco primário na energia, design de produto, design de embalagem, produção, logística e reciclagem. Desde o design de produto até ao fabrico, a Acer está consciente dos impactos ambientais por detrás destes processos. A força motivadora por detrás do Earthion é a crença de cada membro de que a colaboração mútua pode efetivamente criar um impacto positivo no ambiente.

Uma manifestação destes esforços é a linha Vero de dispositivos ecológicos, lançada em 2021, que oferece aos consumidores opções mais verdes. Os produtos Vero pretendem incorporar materiais amigos do ambiente e reciclados, e são projetados para prolongar o seu tempo de vida e reduzir a utilização de materiais e o desperdício global.

Fabrico Responsável e Sistemas Logísticos

Para combater o impacto dos processos de fabrico no ambiente, a Acer intensificou a sua colaboração com os parceiros Compal e Quanta para melhorar os seus sistemas de gestão de resíduos. Desde a redução do uso de sacos de plástico na linha de produção, até à incorporação de mudanças no sentido da sustentabilidade no sistema de produção, a Acer está a trabalhar em conjunto com os seus parceiros e fornecedores para criar processos de fabrico e logística mais responsáveis.

A eliminação do excesso de fita de segurança utilizada no processo de embalagem de paletes foi uma das alterações feitas para ajudar a reduzir os resíduos não recicláveis no seu sistema logístico. Após cuidadosa avaliação e testes para verificar os níveis de segurança das embalagens, a Acer foi capaz de remover fitas de segurança desnecessárias dos seus envios de monitores, o que se espera que poupe cerca de 5.500 km de fita em 2023, aproximadamente a distância de Londres a Nova Iorque.

O desenvolvimento de um sistema de contabilidade de carbono para as atividades de transporte da Acer foi outro passo crítico em direção à sua política verde, especialmente porque as indústrias de transporte de mercadorias e logística contribuem para quase 10% das emissões globais de gases com efeito de estufa. O sistema proporciona uma abordagem unificada para medir e reportar as emissões de gases com efeito de estufa da Acer provenientes dos transportes e será eventualmente implementado em todo o mundo.

Linha Vero de Dispositivos Ecológicos

A Acer lançou a linha Vero começando com o computador portátil Aspire Vero, o seu primeiro computador portátil “verde” com 30% de plástico pós-consumo reciclado (PCR) no chassis e 50% de plástico PCR nas tampas do teclado para reduzir a poluição resultante da produção de plástico virgem e resíduos. O dispositivo foi também concebido para simplificar o processo de reparações ou atualizações para prolongar a sua vida útil, sem comprometer o desempenho e a qualidade.

Hoje, a Acer apresentou uma nova entrada ao portfólio Vero - o Acer Chromebook Vero 514 - que inclui agora portáteis, monitores, projetores, desktops, acessórios e muito mais, impulsionando a adoção de materiais reciclados nesta categoria de produtos.

A embalagem da Aspire Vero também foi reimaginada do zero, de acordo com um sistema de design que cobre múltiplas linhas de produtos, tamanhos de dispositivos e componentes de embalagem. Premiada pelos Red Dot Brands & Communication Design pelo seu design de embalagem, a caixa exterior é constituída por pasta de papel 80-85% reciclada, e o acondicionamento de plástico é reduzido através da utilização de mangas de papel para proteção do adaptador. Além disso, a bolsa do portátil e a folha entre o teclado é feita com 100% de PET (polietileno tereftalato) reciclado. A restante embalagem é 100% reciclável, e a sua divisória interior é mesmo reutilizável: com apenas alguns passos extra, os utilizadores podem transformá-la num suporte ajustável para portátil.

Conseguir um equilíbrio entre sustentabilidade, utilização de materiais reciclados e durabilidade do produto tem sido sempre um desafio. A Acer tem trabalhado diligentemente com os seus designers e parceiros, incluindo Golden Arrow, Shin Shin, Sun Young, Quanta e Wistron, para encontrar formas inovadoras de implementar materiais mais ecológicos sem sacrificar a durabilidade e robustez. À medida que a Acer se aproxima do seu objetivo de incorporar até 30% de conteúdo plástico PCR nos seus produtos principais até 2025, a empresa continua a procurar materiais novos e mais ecológicos para o futuro desenvolvimento de produtos.

Soluções de Cidade Inteligente Contribuem para Poupar Recursos

Alinhada com a sua missão de desenvolver designs de produtos mais ecológicos, a Acer tem trabalhado em soluções de cidade inteligente que reduzem o desperdício de recursos e criam estilos de vida mais eficientes e sustentáveis. Em várias cidades, a Acer implementou uma solução inteligente de estacionamento à beira da estrada e de carregamento EV, que ajudam os condutores a encontrar espaços para reduzir eficazmente o tempo de inatividade na estrada e o consumo de energia, reduzindo assim o tráfego e diminuindo as suas emissões de carbono. A Acer também desenvolveu soluções inteligentes para conservar água, monitorizar a qualidade do ar, e melhorar as condições gerais do nosso ambiente.

Objetivo: Usar Energia 100% Renovável até 2035

O Grupo Acer aderiu à iniciativa RE100 em 2021 e comprometeu-se a usar energia 100% renovável até 2035. Para além do lançamento da plataforma “Earthion” e da adoção do sistema de divulgação global do CDP, as operações da Acer começaram a utilizar a energia verde já em 2011, com alguns locais a instalarem mesmo painéis solares para gerar a sua própria energia. Desde o final de 2020 que os escritórios da Acer em mais de 30 países em todo o mundo utilizam energia 100% renovável. Por sua parte, 45% da energia utilizada pelo Grupo Acer é renovável.

A Acer acredita que a sustentabilidade é um esforço global que necessitará da contribuição de todas e todos para fazer uma verdadeira diferença. A Acer não só pretende proporcionar aos consumidores a oportunidade de escolher produtos que sejam mais amigos do ambiente, mas também quer empoderar as empresas a juntarem-se à sua jornada de transição para uma economia circular e de baixo carbono.

No Acer Green Day, a Acer também deu início ao seu “Desafio dos 21 Dias” como parte da sua missão Earthion de encorajar os seus funcionários a adotar ações verdes diariamente e torná-las um hábito. Esse desafio estendeu-se agora aos funcionários dos parceiros e fornecedores da Acer, bem como aos consumidores. Os consumidores podem participar através do Instagram em #Acer21DayChallenge, que segue vários heróis influenciadores que contam as suas histórias sobre redução/reciclagem e atividades que integram ações amigas do ambiente nos seus estilos de vida. 

Para mais informações sobre o Acer Green Day, por favor visite https://www.acer.com/earthion/pt-pt/.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: