Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SPC divulga os sete fatores a ter em conta quando escolhe um telefone empresarial

SPC divulga os sete fatores a ter em conta quando escolhe um telefone empresarial
Share it:
Precisa de um equipamento para simplesmente se manter ligado aos clientes e colegas de trabalho, ou para ver e-mails e participar em videoconferências? Mas como é que sabe qual é o telefone mais indicado para o seu trabalho? Existem sete fatores a ter em conta na seleção e a SPC diz-quais são de acordo com o uso pretendido.
Escolher um telefone para trabalho e um pessoal são tarefas distintas. No nosso trabalho necessitamos de um equipamento que seja compatível com a nossa atividade e ao mesmo tempo que seja a conexão necessária para comunicar com clientes, colaboradores e colegas, melhorando a produtividade e o nosso ritmo de trabalho. Mas, com tantas opções no mercado, escolher o equipamento certo nem sempre é fácil. A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, ajuda-o destacando sete fatores a ter em conta quando adquire equipamentos para si ou para a sua equipa.

Para uso em atendimento e encaminhamento telefónico

Antes de começar a procurar, analise quais são as necessidades. Certifique-se de que o equipamento que escolhe está de acordo com o seu dia-a-dia. Se a função exige o suporte de secretariado à equipa e simultaneamente o atendimento telefónico, talvez um equipamento leve e fácil de transportar, seja o mais indicado. Há telemóveis com teclas que são indicados para este tipo de função. São simples, com letras e números grandes, ecrã iluminado, lista de chamadas, agenda telefónica e funcionam, como uma extensão, sem fios, da central telefónica.

Para uso em viagens e reuniões externas

O segundo fator a ter em conta é a duração da bateria. Se a função requer trabalho no exterior, e se viaja muito, então vai querer um telemóvel que possa ter uma boa autonomia. Privilegie, por isso, opções que incluam baterias de maior duração. Desta forma, não terá de se preocupar em encontrar uma tomada para carregar o seu telemóvel durante o dia. Alguns telemóveis têm baterias grandes que podem apresentar-se como uma vantagem se a sua utilização for intensiva.

Para uso em ambientes outdoor

Um outro fator relevante, prende-se com as necessidades específicas de funções em exterior, como a realização de eventos, inspetor de obras ou engenheiro, professor de educação física. As quedas e as condições climatéricas são uma realidade do dia-a-dia. Opte por telemóveis com uma boa robustez, de teclas para facilidade de escrita, retro-iluminados. Embora possa sempre ser complementado com uma boa capa e protetor de ecrã, bem como capas impermeáveis que se tornam úteis para atividades ao ar livre, a resistência do telemóvel continua a ser um ponto a não esquecer quando escolhemos um equipamento para trabalho.

Para uso num mundo digital, o “parceiro de equipa” certo

De igual forma, o desempenho é igualmente importante e um fator a considerar. Para funções que passam muito pelo mundo digital, de redes sociais entre outros, certifique-se de que o telemóvel tem todas as funcionalidades necessárias para fazer o seu trabalho eficazmente, tais como uma boa câmara, conectividade à Internet, e um processador forte que ofereça o desempenho que deseja. O espaço no equipamento é fundamental e selecionar um telemóvel com possibilidade de aumentar a memória através de um cartão SD é hoje uma mais-valia importante que possibilita estender a capacidade do equipamento para guardar fotografias, vídeos ou outros documentos. Se a utilização do telemóvel for intensiva, certifique-se de que possui especificações técnicas que atendam às suas necessidades e lhe permitam trabalhar de forma eficiente.

Para uso híbrido

Por outro lado, e para as funções que possibilitam a mobilidade e a flexibilidade do local de trabalho, um telemóvel com um ecrã grande, alta qualidade e com bom hardware como câmara fotográfica entre outros, pode ser importante. Se necessita movimentar-se ao longo do seu dia, mas mantém a necessidade de consultar o e-mail, verificar documentos, registar momentos, ler mensagens de WhatsApp ou até realizar videochamadas, é importante ter um equipamento com um ecrã com o qual se sinta confortável para realizar todas as tarefas, sem esforço e sem dificuldades acrescidas para leitura ou escrita.

Eu tenho dois telefones…num só!

Para muitas pessoas, independentemente da função e do uso, as necessidades do dia-a-dia exigem ter um dispositivo que permita utilizar dois números de telefone no mesmo equipamento. Isto é útil porque pode ter as suas linhas pessoal e profissional no mesmo telemóvel, ou ter duas linhas de trabalho com objetivos diferentes. Os telemóveis Dual SIM permitem que consiga conjugar num só equipamento dois números distintos de contacto.

O preço também conta

Por último, mas não menos importante, é o preço. Certifique-se de escolher um telefone que seja compatível com o plafond disponível da sua empresa. Não é preciso gastar muito dinheiro para ter um bom telefone. Há muitos telefones acessíveis no mercado que oferecem um conjunto de especificações que os tornam na opção equilibrada e indicada. Consulte o catálogo de equipamentos SPC e saiba mais sobre as distintas opções que a marca disponibiliza.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: