Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Zome aceita pagamentos em cripto com a Utrust

Zome aceita pagamentos em cripto com a Utrust
Share it:
A Zome vai adotar a plataforma da Utrust para tornar ainda mais simples e intuitivo o processo de pagamento dos clientes interessados em comprar casa com Bitcoin, Ethereum, Elrond eGold, USDT, USDC, ou outra das várias moedas digitais suportadas pela Utrust, no portal Cryptohouses, recentemente criado pela imobiliária.
A Utrust é líder de mercado, na Europa, em pagamentos com criptomoedas, pelo que a parceria com este serviço permitirá à Zome tornar os pagamentos mais rápidos, mais baratos e mais seguros, com recurso à tecnologia blockchain. A aposta nestas tecnologias para facilitar pagamentos é uma das marcas do futuro da Zome.

“Estas moedas têm uma série de vantagens importantes ao nível da segurança, da velocidade e inclusive dos custos”, explica Patrícia Santos, CEO da Zome. “O nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes, onde quer que estejam no mundo, a possibilidade de usufruir plenamente desta tecnologia. A Utrust permite-nos fazê-lo de forma simples e eficaz”, acrescenta.

Ao recorrer à mais recente tecnologia blockchain, e ao tornar os pagamentos digitais, totalmente e de forma nativa, a Zome e a Utrust, não só aumentam a velocidade das transações, como diminuem significativamente os custos associados à receção de um pagamento.

“A ideia de facilitar pagamentos, de contornar os intermediários tradicionais para tornar tudo mais rápido, eficiente e seguro, deve apelar a qualquer setor”, explica Sanja Kon, CEO da Utrust. “Não é surpresa, no entanto, que o imobiliário, normalmente tão preso à banca, seja dos setores mais recetivos a esta tecnologia. Saudamos a Zome por querer ser pioneira e é um prazer trabalhar com eles”, conclui.

Ao dia de hoje, processadores de pagamentos totalmente digitais continuam a oferecer resoluções lentas e cobram aos comerciantes entre 3 a 11% do valor de cada transação, um volume que representa, muitas das vezes, a diferença entre o lucro e a falência para empresas de todo o mundo.

Promover a literacia financeira

A Zome pretende ainda ajudar à divulgação destas novas formas de dinheiro, educando o público acerca da melhor maneira de utilizá-lo e beneficiar das suas vantagens. Para esse efeito, na manhã do dia 20 de setembro, vai juntar-se a vários parceiros, no evento No Boring Talks, que terá lugar no Altice Fórum Braga.

Os temas em discussão serão focados na tecnologia blockchain e nas criptomoedas, mas não apenas para um público dedicado ao setor imobiliário - qualquer indivíduo ou empresa interessados em aprender são convidados a participar.

Um dos oradores convidados é Filipe Castro, cofundador e diretor de projetos especiais da Utrust, e o link do evento poderá ser consultado aqui.

Tanto Patricia Santos, CEO da Zome, como Sanja Kon, CEO da Utrust, estão disponíveis para comentários adicionais sobre este tema e entrevistas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: