Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
pc

A Lenovo redefine a potência da estação de trabalho com o ThinkStation P360 Ultra

A Lenovo redefine a potência da estação de trabalho com o ThinkStation P360 Ultra
Share it:
O novo modelo, que oferece um desempenho inigualável num formato pioneiro na indústria, é único na sua classe.
A Lenovo revelou o ThinkStation P360 Ultra, que completa o seu portfólio de estações de trabalho de secretária para oferecer um desempenho e formato inigualáveis. Com metade do tamanho de uma estação de trabalho tradicional de tamanho pequeno, o equipamento é único na sua classe. O seu chassis tem menos de 4 litros de volume total, mas possui processadores Intel Core da 12ª geração e suporte para gráficos profissionais móveis NVIDIA RTX A5000 para que os utilizadores possam experimentar um desempenho semelhante ao de uma torre. Neste novo formato, a ThinkStation P360 Ultra supera em mais de 50% o desempenho das estações de trabalho de secretária de fator de forma pequeno da geração anterior.

As estações de trabalho desktop são conhecidas pelos seus níveis extremos de potência e desempenho, construídas para executar as mais sofisticadas aplicações CAD e BIM, fornecem facilmente experiências intensivas de realidade virtual e mista em termos computacionais, reproduzem de forma transparente imagens médicas ou conteúdos ricos de entretenimento digital, e aceleram o tempo para o conhecimento através da análise de conjuntos de dados massivos em tempo real.

Com base nos resultados dos testes de desempenho, a Lenovo ThinkStation P360 Ultra com NVIDIA RTX A5000 móvel alcançou um desempenho 74% melhor do que um modelo semelhante de formato pequeno com NVIDIA RTX A2000, com base no desempenho geral da GPU executando a SPECworkstation 3.1.

Contudo, a nova era do trabalho híbrido veio para ficar e os profissionais que dependem de estações de trabalho precisam agora de tecnologias inovadoras e versáteis que se possam adaptar aos seus espaços de trabalho em constante mudança e muitas vezes mais pequenos sem concessões.

Enquanto as organizações podem continuar a implementar a mais pequena estação de trabalho da indústria - a Lenovo ThinkStation P360 Tiny - para satisfazer as suas necessidades e poupando de espaço, os utilizadores têm agora uma máquina potente e versátil que oferece um desempenho extra num tamanho sem precedentes. É perfeito para utilizadores empresariais individuais que precisam de maximizar o espaço de secretária ou que querem aproveitar o dispositivo para colaboração em movimento. Além disso, a ThinkStation P360 Ultra é a escolha ideal para OEMs que procuram uma solução de ciclo de vida de cinco anos totalmente integrada, oferecendo uma nova combinação de desempenho com um design único que elimina significativamente a maior parte de um fator de forma pequena tradicional.

“Estamos a revolucionar o mercado com uma nova estação de trabalho de secretária que foi propositadamente construída para proporcionar o desempenho impressionante num fator de poupança de espaço de que os nossos clientes necessitam", disse Rob Herman, vice-presidente da Unidade de Negócios Workstation and Client AI Business Unit, Lenovo. “A ThinkStation P360 Ultra é uma das estações de trabalho mais versáteis disponíveis, dada a sua capacidade de lidar com os fluxos de trabalho mais exigentes da atualidade em qualquer indústria, sem esforço, quer seja utilizada por profissionais individuais ou como uma tecnologia integrada numa solução OEM.”

Afastando-se do tradicional formato pequeno, a ThinkStation P360 Ultra foi concebida desde o início para apoiar componentes profissionais de alta gama - de uma perspetiva de tamanho e desempenho - oferecendo maiores capacidades por polegada cúbica. Com este objetivo em mente, a Lenovo trabalhou em estreita colaboração com a NVIDIA para desenvolver uma solução única para alojar a GPU e fornecer o arrefecimento necessário para suportar a placa gráfica móvel RTX A5000. Além disso, em colaboração com a Intel, com uma placa-mãe de duas faces e fluxo de ar aumentado, a Lenovo incorpora a 12ª geração de processadores Intel Core, com até 16 núcleos e até 125 watts, uma novidade para a Lenovo.

 

Para além de fornecer potência e desempenho inigualáveis num formato mais pequeno, em substituição da geração anterior da Lenovo, o P360 Ultra oferece a flexibilidade e versatilidade para satisfazer as necessidades específicas do fluxo de trabalho de cada organização. Um design pioneiro da indústria coloca a motherboard no centro do chassis, permitindo uma refrigeração superior e a máxima eficiência de espaço ao configurar o trabalho.

O novo sistema oferece até 128GB de memória DDR5, dois slots PCIe Gen 4 para expansão, até 8TB de armazenamento M.2 e apoio para até oito ecrãs. A ThinkStation P360 Ultra é também a única estação de trabalho de secretária da indústria a vir equipada com Ethernet dupla integrada e 4 portas Thunderbolt™ para a máxima flexibilidade e expansão de E/S. Fornece uma vantagem para casos de utilização em que as estações de trabalho estão incorporadas como parte de um sistema complexo maior, tais como máquinas de ressonância magnética e quiosques interativos.

O ThinkStation P360 Ultra é totalmente certificado ISV e testado ao mais alto nível para exceder as normas MIL-SPEC2, para que os utilizadores possam fazer mais em menos tempo com um dispositivo fiável e de confiança. A mais recente adição ao portfólio de estações de trabalho de secretária da Lenovo continua também o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, utilizando 90% de cartão reciclado pós-consumo e almofadas de espuma na embalagem, bem como 26,5% de material plástico reciclado pós-consumo (PCC) no próprio sistema.

A Lenovo também possibilitou importantes serviços de sustentabilidade para este produto, tais como a recuperação de ativos para reciclagem em fim de vida e a compensação de CO2, o que permite ao utilizador compensar as emissões médias de carbono associadas ao sistema, contribuindo com créditos de compensação de carbono para um parceiro da Ação Climática das Nações Unidas.

 

Graças ao seu tamanho mais pequeno, o P360 Ultra é 15% mais leve do que as ofertas anteriores de estações de trabalho de pequeno formato. Isto significa que 33% mais máquinas cabem numa palete ou num contentor de transporte, reduzindo o número de envios e poupando emissões de carbono em termos de transporte.

2A Lenovo utiliza as normas MIL-SPEC do Departamento de Defesa dos EUA para testar dispositivos em condições físicas e ambientais perigosas a fim de determinar a sua durabilidade. As situações de utilização extrema, tais como as cobertas pelos testes MIL-STD 810G, não estão cobertas pela garantia padrão da Lenovo.

Além disso, a ThinkStation P360 Ultra foi reconhecida com importantes certificações ENERGY STAR®3 e TCO4 Certified e está também registada nos Estados Unidos como EPEAT® Gold5.

Para mais informações, visite: Workstation Computer | Lenovo Tech Today Portugal.
Share it:

pc

Post A Comment:

0 comments: