Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

REPSOL investe mais de 35 milhões de euros no fabrico de cabos de alta e muito alta tensão

REPSOL investe mais de 35 milhões de euros no fabrico de cabos de alta e muito alta tensão
Share it:
  • A Repsol irá construir uma fábrica de polietileno reticulado (XLPE) em Tarragona para o isolamento de cabos de alta tensão (AT) e de muito alta tensão (MAT).
  • A fábrica, cujo arranque está previsto para meados de 2024, terá uma capacidade de fabrico de até 27.000 toneladas por ano.
  • A nova gama incluirá sete graus para os segmentos Water-Tree-Retardant (WTR), HV (>66 kV), EHV (>220 kV) e corrente contínua (DC).
  • Com este novo investimento, a Repsol reafirma o seu compromisso com os fabricantes de cabos, com os quais colabora há anos para satisfazer as necessidades cada vez mais exigentes do sector.
REPSOL investe mais de 35 milhões de euros no fabrico de cabos de alta e muito alta tensão
A Repsol vai construir uma nova fábrica em Tarragona, com um investimento de mais de 35 milhões de euros para o fabrico de polietileno reticulado (XLPE), um polímero utilizado no isolamento de cabos, localizado entre o condutor e as camadas protetoras exteriores.

A fábrica terá uma capacidade anual de 27 kt e o seu arranque está previsto para meados de 2024. A nova tecnologia LSHC™ (Linear Short Hyperclean) selecionada para a fábrica, da Buss AG, irá fornecer um produto com propriedades muito competitivas, permitindo à Repsol completar a sua gama de produtos, incorporando materiais para cabos AT (alta tensão) e EHV (extra-alta tensão). A AT e MAT são os segmentos mais diferenciadores no isolamento de cabos e colocariam a Repsol entre os principais produtores de polietileno.

Repsol, tem vindo a crescer continuamente no mercado de fios e polímeros para cabos nas últimas décadas, com uma vasta gama de soluções para os diferentes tipos de cabos: energia, comunicações, e sinais.

Os produtos prontos a usar XLPE da Repsol permitem o fabrico de qualquer tensão, ao mesmo tempo que fornecem aos fabricantes de cabos um composto pronto a ser utilizado, incluindo polímeros, peróxidos e antioxidantes.

A nova gama será constituída por sete classes, baseadas num polímero de base que a Repsol já produz - polietileno de baixa densidade (PEBD) ou copolímeros EBA - visará o Water-Tree-Retardant (WTR), HV (>66 kV), segmentos EVH (>220 kV) e corrente contínua (DC).

Após o arranque em Junho de 2024, o XLPE da Repsol, considerado um material altamente especializado, será enviado para instalações de fabrico de cabos de última geração em diferentes partes do mundo para assegurar os mais elevados padrões internacionais nos cabos AT e MAT produzidos.

A Repsol reafirma com este novo investimento o seu compromisso de longa data com o segmento de fios e cabos e com os seus clientes, fabricantes destes mesmos produtos, com os quais tem vindo a colaborar desde a conceção do projeto e que têm demonstrado grande interesse em ter um novo fornecedor com estes produtos de qualidade disponíveis.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: