Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Too Good To Go une-se à Ironhack para financiar bolsas de estudo em tecnologia

Too Good To Go une-se à Ironhack para financiar bolsas de estudo em tecnologia
Share it:
Too Good To Go une-se à Ironhack para financiar bolsas de estudo em tecnologia
  •  Iniciativa está a oferecer uma bolsa 100% financiada e descontos de 25% ou 50% em qualquer curso
  • Candidaturas estão abertas até dia 4 de setembro



Com o objetivo de capacitar cada vez mais estudantes para dar resposta a um mercado onde a procura por perfis tecnológicos é superior à oferta, a Ironhack volta a lançar bolsas de estudo em parceria com uma entidade. Desta vez, é a aplicação Too Good To Go que se junta à escola tecnológica para potenciar a entrada de alunos no ensino desta área, através de 100 bolsas, em todos os cursos, no valor de 160.000€, sendo uma totalmente financiada. As candidaturas estão abertas até dia 4 de setembro aqui.

As bolsas de estudo lançadas pela Ironhack, escola líder em ensino tecnológico, em conjunto com a Too Good To Go, app que combate o desperdício alimentar, representam um desconto de 25% ou 50% do valor total em qualquer curso disponível - Web Development, Data Analytics, Cibersecurity e UX/UI Design. Há, ainda, uma bolsa no valor de 7500€, que cobre a totalidade das despesas. Os cursos podem ser realizados em 9 ou 24 semanas, de forma online ou presencial no campus de Lisboa, não sendo exigida experiência prévia na área a nenhum aluno.

Para se habilitarem ao financiamento, os candidatos devem seguir três passos:
  • Seguir @ironhackpt e @toogoodtogo.pt no Instagram;
  • Adquirir uma Magic Box na aplicação Too Good To Go;
  • Justificar o porquê de merecerem ganhar esta bolsa, neste formulário.

Após concluírem estes passos, os candidatos devem realizar um teste de raciocínio lógico e, caso ultrapassem o desafio, irão ter uma entrevista pessoal para explicar aquilo que pretendem retirar da sua experiência na escola. Os vencedores das bolsas serão anunciados dia 21 de setembro.

Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack Portugal, explica que “ao longo do tempo, temos vindo a procurar criar cada vez mais opções de acesso ao ensino tecnológico, bem como associar-nos a entidades que têm impacto no planeta. A Too Good To Go é, sem dúvida, uma referência neste sentido e, por isso, esta parceria orgulha-nos muito. O nosso objetivo mantém-se: criar uma geração de profissionais capacitados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, através de uma metodologia de ensino prática e intensiva”.

Nuno Plácido, Country Manager da Too Good To Go Portugal, afirma que “enquanto empresa e aplicação digital, é também extremamente relevante para a Too Good To Go ajudar a fomentar uma consciência generalizada, face ao enorme potencial que a digitalização e a inovação tecnológica tem, em adicionar valor e contribuir para um modelo de sociedade mais sustentável. A inovação tecnológica é cada vez mais transversal a todas as áreas e modelos de negócio, e como tal acreditamos no potencial das formações da Ironhack para quem queira melhorar as suas competências digitais. E ajudar todos os que queiram apostar nestas áreas a ter acesso a formação de qualidade.”

De forma a cumprir os critérios, os candidatos devem ter mais de 18 anos e um nível intermédio de inglês. Após concluírem os bootcamps, os alunos têm direito a um acompanhamento personalizado de carreira que facilitará a sua entrada no mercado de trabalho, sendo que, em média, os estudantes da Ironhack demoram apenas 6 meses, no máximo, a encontrar emprego na área tecnológica.

Mais informações sobre as bolsas e o processo de candidatura aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: