Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dyson Global Dust Study: Sabia que aspirar o seu animal de estimação pode ser a melhor forma de manter a casa saudável?

Dyson Global Dust Study: Sabia que aspirar o seu animal de estimação pode ser a melhor forma de manter a casa saudável?
Share it:
Sabia que aspirar o seu animal de estimação pode ser a melhor forma de manter a casa saudável?

Microbiólogos da Dyson analisam a natureza do pó doméstico e sublinham a importância de uma limpeza regular

6 em cada 10 portugueses tem um animal de estimação

30% dos portugueses permite que os animais de estimação subam para a sua cama
O Global Dust Study, estudo anual realizado pela Dyson, revela dados acerca dos hábitos de limpeza da população mundial e a sua relação com os animais de estimação. Depois de dois anos passados essencialmente dentro de casa, os comportamentos de limpeza e higiene da população mundial foram aprimorados. Aumentou a consciência no que toca aos malefícios do pó para a nossa saúde e bem-estar e cresceu o número de animais de estimação nas casas das pessoas.

O estudo, em que participaram 32.282 pessoas de 33 países, revelou que 50% dos agregados familiares em todo o mundo têm agora um animal de estimação, número que cresce quando olhamos para o nosso país onde 63% da população não dispensa a companhia dos seus “melhores amigos”.

Cão ou gato?

Apesar da maioria da população ter um animal de estimação, a questão que se impõe é: cão ou gato?

Globalmente, os cães estão acima no ranking com 66% e os gatos com 47%. Quando se fala de países como a Irlanda e a Polónia, é bem claro que os mais escolhidos são os cães, no entanto, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos a situação muda de figura e são os gatos os que mais se encontram nas casas da população.

Em Portugal, a dúvida mantém-se já que ambos se situam no cimo da tabela empatados com 57%, seguidos de 19% das pessoas que acolheram ambos os animais em casa, 11% com pássaros, 8% com peixes, 3% apostam nos coelhos e 1% nos hamsters.

Virus e bactérias: não se vêem... mas estão lá

É comum pensar-se que são os pelos dos animais de estimação que desencadeiam alergias1, no entanto, algumas são causadas pelos alergénios que são transportados no pelo. Com os passeios na rua e o constante contacto com o ar poluído, os pelos dos animais são uma ótima casa para bactérias, vírus, ácaros e pó. Contudo, não existe ainda uma perceção por parte dos donos dos animais dos problemas que estes podem causar na sua saúde e bem-estar.
  • 64% dos donos de animais de estimação desconhecem que estes podem transportar pólen.
  • 76% não sabem que os seus animais de estimação podem transportar vírus e fezes de ácaros.
"Muitas pessoas pensam que o pelo é o maior problema dos seus animais de estimação porque é o mais visível", diz Monika Stuczen investigadora e cientista de microbiologia da Dyson. "Não é surpreendente que as pessoas desconheçam as outras partículas que os seus animais podem transportar, porque estas são frequentemente de tamanho microscópico".

Em Portugal, embora quase metade dos portugueses com animais de estimação os escove pelo menos uma vez por semana, três em cada quatro fazem-no utilizando apenas uma escova ou pente. Isto reduz a quantidade de pelo que perdem pela casa, mas não os impede de continuar a transportar e a espalhar partículas microscópicas que podem ter um enorme impacto na saúde.

Em geral a população não aposta em solução tecnológicas para limpar os seus animais cingindo-se aos aparelhos tradicionais, no entanto, aspirar os animais, com acessórios próprios para o efeito, pode ser a melhor alternativa para manter a sua casa limpa e saudável.

Nórdicos são os donos mais relaxados em casa

Quanto ao local onde os animais de estimação podem coabitar, é unânime que os gatos têm mais liberdade de movimento dentro de casa do que os cães. No entanto, a diferença entre os países é notória. Países nórdicos como a Suécia e a Dinamarca dão bastante liberdade aos seus animais para ocuparem qualquer local da casa (cerca de 70%), ao contrário da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos (cerca de 20%). Em Portugal, os números situam-se a meio da tabela com 56% dos gatos sem restrições e apenas 45% dos cães com a mesma permissão.

Dentro de casa existem também alguns locais específicos para os animais poderem usufruir do seu espaço. 42% dos donos de animais de estimação permite que estes estejam no chão do seu quarto, mas apenas 30% permite que subam para a cama, o que coincide com a percentagem de pessoas que limpam o colchão regularmente (27%).
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: