Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NOVA SBE É A PRIMEIRA ESCOLA PORTUGUESA A CHEGAR AO TOP 15 MUNDIAL DO RANKING DE MESTRADOS EM GESTÃO DO FINANCIAL TIMES

A NOVA SBE É A PRIMEIRA ESCOLA PORTUGUESA A CHEGAR AO TOP 15 MUNDIAL DO RANKING DE MESTRADOS EM GESTÃO DO FINANCIAL TIMES
Share it:

 A NOVA SBE É A PRIMEIRA ESCOLA PORTUGUESA A CHEGAR AO TOP 15 MUNDIAL DO RANKING DE MESTRADOS EM GESTÃO DO FINANCIAL TIMES

A Nova SBE nos rankings do Financial Times em 2022:
  • Mestrado Internacional em Gestão posiciona-se na 15ª. posição das escolas com os melhores Mestrados em Gestão em todo o mundo, subindo 8 posições na classificação.
  • Mestrado Internacional em Finanças atinge a 11ª. posição mundial e a 9ª. na Europa (junho).
  • Nova SBE solidifica a sua posição enquanto escola n. º1 em Portugal de Formação de Executivos, subindo mais de 20 posições (maio).
  • Com este ranking a Nova SBE torna-se na primeira escola portuguesa no TOP 15 com os seus 2 mestrados nos rankings do Financial Times (Finanças e Gestão).

Nos atuais resultados do ranking Masters in Management do Financial Times, que anualmente lista os melhores Mestrados em Gestão do mundo, a Nova SBE ascende à 15ª. posição mundial, subindo 8 posições. 

Este excelente resultado surge após a Nova SBE ter atingido o 9º. lugar na Europa e 11º. do mundo com o seu Mestrado Internacional em Finanças e a 22ª. posição mundial no ranking internacional de formação de executivos do Financial Times, reforçando a posição da Nova SBE no contexto internacional e o cumprimento da promessa que fez à sociedade portuguesa.

Com esta subida na classificação do ranking, a Nova SBE consolida o seu lugar no top mundial, passando a integrar “o grupo das escolas que pontuam acima da média”, refere o Financial Times.

A Nova SBE continua a ser reconhecida como a escola portuguesa mais bem classificada, tornando-se na primeira escola nacional a integrar o seleto TOP 15 das melhores escolas a nível mundial nos rankings do Financial Times, quer com o Mestrado em Finanças, quer com o Mestrado em Gestão.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca: 

“Tornarmo-nos na primeira escola portuguesa no Top 15 do Financial Times é uma grande conquista para a Nova SBE e para Portugal. A nossa missão é desenvolver talento que impacte o mundo - líderes para um mundo mais sustentável, menos polarizado e mais justo. Ao longo dos últimos quatro anos, a Nova SBE alcançou um lugar de destaque entre as Business Schools Europeias, cumprindo o compromisso assumido com muitos em Portugal.

Esse resultado amplifica a nossa capacidade de atração e desenvolvimento de alunos com o poder de terem um impacto real e transformador. Esse continuará a ser o nosso caminho de relevância.”

A Nova SBE destaca-se no Top 10 no que diz respeito aos indicadores de ‘Career Progress’ (7º.) e ‘International Work Mobility’ (8º.). Ao nível da Empregabilidade a 3 meses, a Nova SBE atinge uma percentagem de 96 % neste indicador e na Satisfação Geral conquista uma pontuação de 8,77. 

O Ranking Masters in Management 2022 Financial Times avalia e lista os 100 melhores Mestrados de Gestão de todo o mundo, contemplando 17 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

Desde o último ano no campus de Campolide, em 2018, a Nova SBE teve uma subida acentuada de mais de 50 posições nos 3 rankings do Financial Times: o Mestrado em Gestão subiu 15 lugares, passando da 30ª. posição para a 15ª. O Mestrado em Finanças subiu 8 lugares, passando da 19ª. posição para a 11ª. A Formação de Executivos subiu 28 lugares, passando da 50ª. posição para a 22ª.

A escola acredita que estes resultados são a prova de que a sua aposta em preparar profissionais e futuros líderes com as competências para levar a cabo transformações para uma liderança humanista (na administração pública, nas empresas ou nas ONGs), capaz de assegurar um mundo mais sustentável e mais harmonioso, é concretizável e é bem recebida nas empresas e na sociedade. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: