Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mitel entra em negociações exclusivas com a Atos

Mitel entra em negociações exclusivas com a Atos
Share it:

 Mitel entra em negociações exclusivas com a Atos para adquirir o seu negócio de comunicações unificadas e colaboração (Unify), expandindo significativamente a sua pegada global de comunicações unificadas e a sua base de clientes

A transação reforça a posição da Mitel em múltiplas regiões e mercados, assim como o seu compromisso em oferecer escolha e flexibilidade aos clientes de comunicações empresariais.

A Mitel, líder mundial em comunicações empresariais, anunciou a abertura de negociações exclusivas com a Atos para a aquisição da Unify, incluindo os negócios de Comunicações Unificadas e Colaboração (UCC) e Serviços de Comunicação e Colaboração (CCS) do grupo Atos. A transação está sujeita a consulta dos órgãos de representação dos trabalhadores relevantes e outras aprovações regulamentares habituais, e espera-se que seja concluída na segunda metade de 2023.

Juntos, A Mitel e Unify tornar-se-iam líderes em comunicações unificadas nas Américas e na Europa, com uma base de clientes de mais de 75 milhões de utilizadores em mais de 100 países e uma rede de parceiros de mais de 5.500 parceiros em todo o mundo. Este negócio também aumentaria significativamente o alcance e a estrutura da Mitel, e deixaria antever um aumento das às receitas e da rentabilidade do negócio a nível mundial.

Tarun Loomba, Presidente e CEO da Mitel, tornar-se-ia Presidente e CEO da nova empresa. Outros membros da equipa de gestão serão selecionados de ambas as empresas durante o processo de negociação.

"A indústria das comunicações unificadas oferece atualmente oportunidades de crescimento significativas através de fusões e aquisições, que se enquadram perfeitamente na estratégia e conhecimentos especializados da Mitel", disse Tarun Loomba, presidente e CEO da Mitel. "A adição da oferta, parceiros e talento da Unify iria expandir significativamente a escala e a oferta da Mitel, permitindo à empresa oferecer em conjunto aos clientes ainda mais escolha e maior flexibilidade ao longo do seu ciclo de vida de comunicações comerciais".

"Tanto a Unify como a Mitel têm uma vasta experiência no mercado das comunicações centrada nas necessidades dos clientes e uma política de go-to-market baseada em canais", afirma Marcus Hänsel, CEO da Unify na Atos. "O empenho da Mitel em comunicações unificadas, o seu historial de sucesso e a sua experiência na integração de negócios complementares com alcance global dão-nos grande confiança no nosso futuro comum", acrescenta.


Reforço do compromisso da Mitel com o mercado das comunicações unificadas, expandindo a sua carteira e oferecendo oportunidades a curto prazo para aumentar a sua base de clientes empresariais.

Este negócio tem a possibilidade de acelerar a capacidade da Mitel de responder estrategicamente à evolução das necessidades de comunicação das empresas em todo o mundo com uma oferta ainda mais ampla de serviços on-premise, híbridos, de cloud privada e, em breve, geridos para empresas. De acordo com analistas da indústria, a UC continuará a ser o modelo de implementação escolhido por muitas empresas num futuro previsível e esta transação irá posicionar melhor a Mitel para responder a esta necessidade.

"A procura de comunicações unificadas em todo o mundo é enorme e oferece um grande potencial", afirma Zeus Kerravala, fundador e analista principal da ZK Research. "Este anúncio coloca a organização combinada Mitel-Unify numa posição convincente para capitalizar as oportunidades de mercado que se avizinham. Os pontos fortes complementares da perícia da Mitel no segmento de mid-market e o forte negócio de serviços geridos por empresas da Unify permitirão à Mitel emergir como uma opção altamente competitiva para as grandes e médias organizações".

Através deste negócio, prevê-se que a Mitel adquira as plataformas de voz da Unify, produtos de colaboração e de centro de contacto, gama de dispositivos e terminais e propriedade intelectual relacionada. A Unify também contribuiria para um negócio de serviços geridos com um historial comprovado em ajudar as organizações empresariais a transformar digitalmente o seu ambiente de comunicações, uma contribuição que reforçaria ainda mais a capacidade da Mitel de oferecer alternativas aos clientes de comunicações unificadas. Juntos, Mitel e Unify estariam também posicionados de forma única para satisfazer as necessidades dos clientes em verticais centrais, tais como cuidados de saúde, sector público, hospitalidade e serviços financeiros através da sua especialização vertical complementar, integrações e produtos.

A união entre duas empresas líderes do sector gera um valor significativo para todos os intervenientes.

A empresa combinada teria a dimensão operacional, carteira, alcance geográfico, recursos de marketing e perfil financeiro para modernizar a experiência de comunicações unificadas dos clientes de forma mais rápida e eficaz do que qualquer uma das empresas poderia fornecer separadamente.

A Mitel e a Unify partilham uma abordagem de canal comum de acesso ao mercado que é devidamente adequada para promover o crescimento de parceiros de canal. Os parceiros terão uma oferta mais ampla de produtos e serviços para assegurar que os clientes tenham a flexibilidade de escolher o seu modelo de comunicação preferido, bem como mais recursos para apoiar os parceiros no seu dia-a-dia de negócios.

"O enorme valor que este acordo cria para clientes, parceiros, investidores e empregados é excitante", refere Loomba. "As comunidades parceiras da Mitel e Unify fornecem uma enorme experiência para orientar os clientes no seu objetivo de comunicar e colaborar mais eficazmente, especialmente neste novo mundo de trabalho híbrido. Juntos, asseguramos que as nossas carteiras e comunidade de parceiros de canal ajudarão os clientes em todo o mundo a alavancar as comunicações da forma que melhor se adapte às suas necessidades e os ajude a fazer crescer o seu negócio."

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: