Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A inspeção

A inspeção
Share it:

 

Revelação de Elegance Bratton com o nomeado a um Globo de Ouro® Jeremy Pope e Gabrielle Union chega esta semana ao cinema.  


Esta semana, chega às salas de cinema do país a internacionalmente premiada estreia do realizador e argumentista Elegance Bratton.

Inspirado na sua própria história, “A Inspeção” é um impressionante retrato de sobrevivência e uma viagem inesquecível por aceitação e amor de um jovem que se alista nos Fuzileiros para provar o seu valor e reconectar-se com uma mãe distante. Para isso, Ellis French terá de combater inúmeras adversidades e injustiças decorrentes do racismo e homofobia sistémicos.


Sobre o filme:

Neste filme profundamente comovente de Elegance Bratton, e inspirado na própria história do realizador, um jovem gay rejeitado pela sua mãe e com poucas opções de futuro, decide alistar-se nos Fuzileiros, fazendo de tudo para ser bem-sucedido num sistema que certamente o excluiria. Mas mesmo combatendo todo o preconceito enraizado e rotinas de treino penosas, ele depara-se com uma camaradagem imprevista, força e apoio de uma nova comunidade que lhe confere o sentimento de pertença pelo qual tanto lutou e que moldará a sua identidade, mudando a sua vida para sempre. 

No seu percurso internacional, e a adicionar aos elogios de audiências e crítica, o filme tem somado várias nomeações e prémios que culminaram na nomeação de Jeremy Pope ao Globo de Ouro® de Melhor Ator – Drama.


Outras distinções do filme incluem:


INDEPENDENT SPIRIT AWARDS

Melhor Primeiro Filme

Melhor Performance Secundária – Gabrielle Union

Melhor Performance Principal – Jeremy Pope


GOTHAM AWARDS

Melhor Realização Revelação

Melhor Interpretação Secundária em Longa-Metragem – Raúl Castillo

Melhor Interpretação Secundária em Longa-Metragem – Gabrielle Union


NATIONAL BOARD OF REVIEW

Top 10 Filmes Independentes


TIME

Top 10 Filmes de 2022



«CADA IMAGEM DO PRIMEIRO FILME DE ELEGANCE BRATTON, INSPIRADO LIVREMENTE NA SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA, REVERBA PAIXÃO E PROPÓSITO»

- THE NEW YORKER


A INSPEÇÃO

2 DE FEVEREIRO NO CINEMA

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: