Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Diga adeus à humidade em casa

Diga adeus à humidade em casa
Share it:

 Diga adeus à humidade em casa

Saiba quais as soluções para promover um clima interior confortável

A chegada do inverno implica também o regresso do tempo frio e chuvoso. As casas portuguesas, cuja construção é pobre no isolamento, tendem a apresentar, de forma bastante visível, problemas causados pela humidade e condensação. A condensação é o fenómeno que consiste no encontro entre o ar quente e/ou húmido com uma superfície fria (chão, portas, janelas) sendo visível, por exemplo, no espelho da casa de banho após um duche quente. No inverno, a condensação, que pode escalar para humidade, ocorre com mais frequência, uma vez que a diferença entre o clima interior e o exterior é mais elevado, por estar quente no interior e muito frio no exterior.

Este ano, tem vindo a confirmar-se a existência de mais humidade, devido não só a uma maior quantidade de vapor de água existente na atmosfera, mas também de um aumento, acima do habitual, das temperaturas (mais 2.76º graus) nos meses de dezembro e janeiro. E, a humidade em excesso, além de tornar as casas desconfortáveis, pode ser prejudicial à saúde, potenciar o cheiro a mofo, a criação de bolor e o aparecimento de manchas nas paredes.

A VELUX, marca líder em janelas de telhado, que para além de pensar e desenhar cuidadosamente os seus produtos, também oferece soluções tecnológicas inteligentes, como é o caso da aplicação VELUX ACTIVE. Através deste sistema, que pode ser controlado por voz, é possível monitorizar todos os equipamentos VELUX, como janelas de telhado, cortinas e estores. Esta tecnologia proporciona uma maior facilidade aos utilizadores e ajuda a criar um ambiente interior mais confortável no inverno. 

Dicas para evitar a humidade em casa: 


Abra as janelas com mais frequência

O conforto climático de uma casa traduz-se tanto nas temperaturas amenas das divisões, como na boa renovação do ar, que deve ser feita com alguma regularidade (no mínimo, quatro vezes por semana, entre 10 a 15 minutos). 

Se o tempo não estiver frio no exterior, opte por abrir as janelas mais vezes e durante mais tempo para melhorar a ventilação do espaço. Ao ter as janelas abertas, promove o arrefecimento das paredes e da temperatura interior, prevenindo o aparecimento de condensação. 


Assegure-se de que a sua casa tem um bom isolamento térmico

A existência de um clima interior confortável, com temperatura amena e adequada à estação do ano, pode reduzir a probabilidade do aparecimento de humidade. Além disso, assegure a eficiência energética da casa, através de um bom isolamento nas paredes e da instalação de janelas que oferecem um melhor desempenho térmico, para que o calor não se dissipe das divisões, certamente prevenirá o aparecimento de humidade.


Isole as divisões mais húmidas

No caso dos espaços onde é mais propício o desenvolvimento de humidade, opte por isolar a divisão, fechando as portas e janelas, para que a condensação não se alastre para o resto da casa. Por exemplo, mantenha as portas fechadas ao cozinhar e ao tomar banho, arejando, se possível, essas divisões no final. 

O inverno pode passar a ser mais confortável se estiver atento a estes sinais e se forem tomadas medidas preventivas para evitar o aparecimento de humidade. 


Os produtos recomendados:

VELUX INTEGRA ACTIVE com NETATMO permite-lhe desfrutar de uma casa inteligente, onde é possível tirar o máximo partido de todas as vantagens da luz natural e do ar fresco através de um click. É uma solução inteligente para um clima interior mais saudável, que dispõe de um sensor que mede continuamente o clima interior, como a humidade, e aciona, de forma automática, a abertura e fecho das janelas de telhado, podendo também ser controlada através de uma aplicação.

PVPR: Desde 769€

Mais informação

Cortinas rolantes são a solução de decoração que permite obter luminosidade sem retirar a privacidade e proteção básica de luz. Podem ser movidas de forma manual, elétrica ou a energia solar, e encontram-se disponíveis em diferentes cores e tamanhos.

PVPR: Desde 41€

Mais informação

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: