Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google revela Bard, novo serviço de conversação experimental de IA, alimentado pelo LaMDA

Google revela Bard, novo serviço de conversação experimental de IA, alimentado pelo LaMDA
Share it:
A Google acaba de publicar um post no blog assinado por Sundar Pichai sobre os próximos passos que que estão a dar na jornada de IA na Google.
Primeiro, têm estado a trabalhar num serviço de conversação experimental de IA, alimentado pelo LaMDA, a que chamamos de Bard. E hoje, estão a abri-lo a testadores confiáveis antes de o tornar amplamente disponível ao público nas próximas semanas.

Em segundo lugar, também estão a partilhar uma visão geral de várias funcionalidades com tecnologia de IA que o utilizador verá em breve na Pesquisa, que podem ajudar a sintetizar ideias para perguntas onde não há apenas uma resposta correta. Em breve, irão ver funcionalidades baseadas em IA na Pesquisa que resumem informações complexas e várias perspectivas em formatos fáceis de assimilar para que se possa compreender rapidamente o panorama global e aprender mais na Web: seja procurando perspectivas adicionais, como blogs ou criadores.

Finalmente, estão a trabalhar na API de linguagem generativa, de início com o LaMDA. Com o tempo, pretende-se criar um conjunto de ferramentas e APIs que irão facilitar a criação de aplicações mais inovadoras com IA. No blog, fazem referência ainda a alguns outros Modelos de Linguagem Grandes (LLMs) que têm usado nos produtos e desenvolvido na Google, os quais representam a base para trazer estes novos modelos de IA e avanços para os produtos. Para mais informação e contexto adicional sobre este tema consultar os seguintes posts:

Pesquisa/LLMs na Google:
Pesquisa IA:
  • Aplicando a IA com responsabilidade na Pesquisa
  • Em 2022, no evento Search On , destacou-se como a visão para a Pesquisa se expande para além do texto para compreender as informações em todas as suas formas, e estão focados em tornar a Pesquisa mais natural e intuitiva.
  • Em 2021, o post acerca do evento Search on destacou como a Pesquisa Google pode ir além de ajudar as pessoas a encontrar respostas, mas também a ajudá-las a encontrar inspiração, explorar tópicos desconhecidos e a navegar pelas informações com mais facilidade.
  • Contexto histórico adicional sobre como LLMs como o BERT e o MUM foram usados na Pesquisa para ajudar a melhorar a qualidade da pesquisa e a potencializar novos recursos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: