Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Villages da Natixis em Portugal têm “novas cidades” para visitar

Villages da Natixis em Portugal têm “novas cidades” para visitar
Share it:

 Villages da Natixis em Portugal têm “novas cidades” para visitar

Os escritórios que recriam destinos do mundo contam agora com mais seis cidades: Cidade do México, Xangai, Tóquio, Londres, Bangalore e Brooklyn

  • A Natixis em Portugal inaugurou o segundo piso das Villages, um conceito inovador de escritórios, no seu Centro de Excelência no Porto.
  • O novo espaço tem uma entrada pelo centro empresarial Porto Business Plaza, para uma verdadeira experiência de viagem, através de um hall que simula um aeroporto, com balcões de atendimento aos colaboradores e painéis de informação.
  •  O conceito criado pela Natixis em Portugal permite aos colaboradores trabalhar a partir de 12 cidades, de quatro continentes, num espaço que potencia a partilha, a criatividade, a inovação, a agilidade e a colaboração.

A Natixis em Portugal inaugurou esta quinta-feira o novo piso das Villages – o projeto inovador de escritórios que recria 12 cidades, tirando partido da mais recente tecnologia para criar uma experiência imersiva – que inclui sons e cheiros – e que afirma este espaço enquanto exemplo pioneiro dos escritórios do futuro. No novo piso, os colaboradores poderão experienciar uma verdadeira experiência de viagem: a entrada faz-se através de um espaço que simula um aeroporto, com balcões de atendimento aos colaboradores e painéis de informação, que os conduzem para as villages da Cidade do México, Xangai, Tóquio, Londres, Bangalore e Brooklyn.

No futuro, para a utilização das Villages, os colaboradores poderão consultar quais estão disponíveis num painel de informação à entrada do aeroporto, semelhante ao que encontram na zona das partidas e chegadas de um aeroporto.

O evento contou com a presença de Etienne Huret, CEO da Natixis em Portugal, Véronique Sani, Chief Operating Officer de Global Financial Services do Groupe BPCE, e de Ricardo Valente, Vereador da Câmara Municipal do Porto com o pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo.

“Abrimos as portas de um dos pisos das Villages em setembro do ano passado e, até agora, a adesão tem sido muito positiva. Com a inauguração deste novo piso vemos finalizada a concretização de um sonho que acreditamos ser a celebração da nossa diversidade cultural enquanto empresa e equipa. É um formato que nos permite potenciar verdadeiros momentos de colaboração e de socialização entre as equipas e transformar a experiência do modelo de trabalho híbrido. Nas Villages, a criatividade e inovação não têm limites.”, afirma Etienne Huret, diretor-geral da Natixis em Portugal.

Meditar em Bangalore ou participar num concurso de karaoke em Xangai

Cada espaço foi construído, decorado e personalizado tendo em conta as particularidades que tornam cada um destes destinos atrativos para os visitantes, combinando os sons, odores e elementos arquitetónicos que os caracterizam. Por exemplo, em Londres, os colaboradores podem trabalhar a partir das icónicas cabines telefónicas da capital inglesa; já em Xangai, podem participar numa batalha de karaoke ou trabalhar em equipa numa sala de chá. Meditar num templo em Bangalore ou integrar um workshop de origami em Tóquio são outras das atividades que os colaboradores têm oportunidade de experimentar ao utilizarem estes novos espaços, que permitem conhecer melhor as diferentes culturas de cada um dos locais representados.

“A cultura da Natixis e nosso ADN baseia-se fortemente na proximidade entre as pessoas e na interação, no networking, na colaboração e nos momentos de socialização. As Villages representam um conceito absolutamente inovador e celebram a nossa diversidade, reafirmando os planos de expansão que temos para este projeto no Porto”, acrescenta o responsável.

A partir de agora, os colaboradores da Natixis em Portugal podem viajar pelas cidades de Manaus, Santiago, Dakar, Paris, Porto, Mascate, Cidade do México, Xangai, Tóquio, Londres, Bangalore e Brooklyn. O conceito ocupa dois pisos e um total de mais de 3.800 m 2 , com uma lotação de 430 pessoas. As Villages foram criadas pela Natixis em Portugal com o apoio da Tétris, a empresa de arquitetura e construção da JLL em Portugal. O projeto teve a duração de dois anos, da idealização à concretização da obra.

Este Centro de Excelência com sede no Porto desenvolve soluções inovadoras para o negócio, operações e cultura de trabalho do Groupe BPCE em todo o mundo. Este projeto é, por isso, reflexo dos princípios de diversidade e inclusão que a Natixis tem vindo a consolidar nos seus escritórios, onde conta atualmente com mais de 2.000 colaboradores de 30 nacionalidades, que diariamente trabalham com equipas de todo o mundo.

Informação adicional:

Todas as salas das Villages estão equipadas com tecnologia que ajuda a otimizar o trabalho colaborativo e contribui para um trabalho mais ágil e eficiente. Cada village é dividida em três zonas principais: Workstations (espaços de trabalho individuais); Meeting Rooms (espaços abertos e fechados para atividades de colaboração que necessitam de privacidade visual e acústica); e Coworking (LABs, espaços flexíveis para tarefas de colaboração, cabines insonorizadas, zona de refeições e áreas lounge para conversas e reuniões informais).Todos estes pontos estão equipados com as melhores ferramentas tecnológicas, para que os colaboradores possam trabalhar com as suas equipas e com outros colegas da Natixis no mundo.

Os materiais utilizados respondem aos princípios do Groupe BPCE de economia circular e de sustentabilidade, seguindo ainda os princípios do Código de Sustentabilidade Tétris: Materiais, Mobiliário, Ar, Iluminação, Água, Conforto, Natureza, Inovação e Gestão de Obra. Foram selecionados materiais de decoração de lojas temáticas locais; adquiriu-se mobiliário usado numa associação sem fins lucrativos; os pavimentos são neutros em carbono; o ar condicionado está visível para uma fácil manutenção e controlo de qualidade do ar; deu-se prioridade a materiais certificados e reciclados; e a iluminação é de baixo consumo (LED).

As Villages contam com 50 embaixadores, colaboradores que são responsáveis por apresentar o conceito aos restantes colegas, e dar feedback à equipa de gestão do espaço, para garantir uma dinâmica de melhoria contínua. Para assegurar uma utilização coordenada das Villages, foi criada a função de Office Experience Manager, que será desempenhada por Elodie Couto, responsável pelo planeamento e gestão eficiente, sustentável e criativa destes espaços.

O objetivo é que cada colaborador possa usufruir das Villages, pelo menos, uma vez por mês, para que, no final de cada ano, tenha conseguido experienciar um dia de trabalho em cada uma das 12 cidades.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: