Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MARCO anuncia IPO até final de 2023

MARCO anuncia IPO até final de 2023
Share it:

MARCO anuncia IPO até final de 2023

Empresa reúne 200 consultores no seu off-site anual  'Connecting the Dots' que reflete o seu modelo de trabalho de equipa client centric


A MARCO, agência internacional de comunicação especializada na construção de marcas e gestão de reputação, com sede em Madrid e presente em 17 países incluindo Portugal, apresentou o seu plano de expansão no recente encontro de colaboradores que reuniu mais de 200 pessoas dos diferentes pontos do mundo. 

No epicentro do seu plano de crescimento, a MARCO revela o principal objectivo para este ano: a IPO na Euronext no final de 2023. Através da sua oferta pública, a MARCO delineou um plano de expansão internacional para os próximos cinco anos, sustentado por um dos seus valores, Ambição. Durante este período, o seu objectivo será a aquisição e crescimento de activos em mercados chave como a Alemanha, França, Reino Unido e Estados Unidos, com o objectivo de quintuplicar os resultados financeiros da agência e atingir um volume de negócios global de 100 milhões de euros em cinco anos.


Connecting the dots entre geografias e serviços

Ainda durante o seu off-site anual, que se realizou agora pela primeira vez, após um período de dois anos marcado pela pandemia, foi efetuado um balanço de 2022, foram anunciados os objetivos e principais marcos estabelecidos para 2023, e atualizados os valores que definem MARCO: Ambição, Criatividade, Excelência, Sustentabilidade e Paixão.

O off-site serviu também para demonstrar como a MARCO tem vindo a encurtar fronteiras geográficas e de serviços, para trabalhar transversalmente numa única oferta que liga não só mercados internacionais mas também serviços e departamentos especializados. Por conseguinte, a MARCO consolida a sua posição em serviços completos de PR 360º, earned, paid e owned, e estabelece ainda mais a sua expansão internacional, através da qual planeia promover novas aquisições.

A actual trajectória da empresa de consultoria, nos seus quase 21 anos, apoia esta projecção com base no crescimento contínuo das suas divisões especializadas em Brand Building, Reputation Management, Design, Vídeo, Criatividade, Publicidade, Eventos, Influencer Marketing, Social Media Management, Media Relations, Public Affairs, Crisis Communication, Internal Communication e Consulting. A criatividade é outro dos principais valores da MARCO, que foi reafirmado pela parceria com a produtora Carmela e pelo lançamento da MARCO Publicidade.

A incorporação de novos executivos, a promoção de talentos internos, bem como a expansão dos seus serviços tem sido fundamental na busca de valores adicionais que redefinem a MARCO, tais como a Excelência. Assim, os serviços de Media Relations são integrados transversalmente, a fim de otimizar processos, padronizar metodologias e melhorar resultados em todos os mercados.

Além disso, a agência mantém a sua posição como líder na comunicação sobre Sustentabilidade e alterações climáticas, um elemento central da sua identidade que é, sem dúvida, um dos seus principais valores. A agência, que tem escritórios sustentáveis e defende a utilização de materiais reciclados na sua actividade, tem uma vasta carteira de clientes no campo da sustentabilidade, incluindo a Agência Europeia do Ambiente (AEA), ANFEVI/Friends of Glass e a Organização Mundial do Abacate (WAO), entre outros. A MARCO colabora também com The Climate Reality Project, a iniciativa global criada por Al Gore, antigo Vice-Presidente dos Estados Unidos e Prémio Nobel da Paz, através da qual Didier Lagae, fundador e CEO da MARCO, obteve o estatuto de Climate Leader.


Fundação KENZ

Finalmente,a MARCO apresentou a Fundação KENZ, que está intrinsecamente ligada à razão de ser da empresa de consultoria: construir uma melhor compreensão. A Fundação KENZ surge como um catalisador educacional global - começando pela África e Europa, mas procurando alcançar todos os continentes - e opera principalmente através da oferta de bolsas de estudo e estágios a jovens talentos de diferentes países e regiões, promovendo a circulação de jovens talentos entre continentes, contribuindo assim para a eliminação de preconceitos e ajudando-os a prosseguir a sua Paixão, outro valor central da empresa.

Didier Lagae, fundador e CEO da MARCO, refletiu sobre o ano de 2022 para a MARCO e explicou que "este ano 2023 vai ser um ano cheio de desafios para a empresa. O nosso objectivo é demonstrar porque são estes os novos valores que melhor definem a nossa identidade, assim como consolidar o crescimento global e 360 através da nossa IPO. Tudo isto, de mãos dados com os nossos clientes atuais e futuros, mantendo uma cultura empresarial baseada na responsabilidade e na consciência climática, que nos posiciona como referência em termos de comunicação contra as alterações climáticas, colocando a sustentabilidade no centro dos nossos valores".

A agência está presente em Portugal desde 2015, tendo sido responsável pelo lançamento da Netflix no mercado nacional e conta com uma equipa local 100% dedicada, gerida por Diana Castilho. O grupo MARCO tem vindo a crescer, juntando ao seu portfólio a gestão da comunicação de marcas de referência, nomeadamente a Prime Video, Spotify, Sage Appliances, Ringana ou Norwegian Cruise Line. A nível corporativo, o grupo é ainda responsável pela gestão de reputação de instituições europeias como  EUIPO (Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia), UpM (União para o Mediterrâneo), Friends of Glass e DG TAXUD (A Direcção-Geral da Fiscalidade e União Aduaneira ), entre outros projetos.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: