Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVA IMAGEM QUER ESPELHAR A “POSIÇÃO VANGUARDISTA” NA INDÚSTRIA

NOVA IMAGEM QUER ESPELHAR A “POSIÇÃO VANGUARDISTA” NA INDÚSTRIA
Share it:

 Nos 37 anos da sua criação, Câmara do Comércio e Indústria de Aveiro recebe visita do  secretário de estado da internacionalização e apresenta imagem renovada 

NOVA IMAGEM QUER ESPELHAR A “POSIÇÃO VANGUARDISTA” NA INDÚSTRIA 

Com o sucesso selado no seu código genético, a AIDA CCI – Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro arranca 2023 com uma nova imagem, que reflete os valores fulcrais da entidade e a sua principal oferta no mercado. Nos 37 anos do seu aniversário, a AIDA CCI recebeu a visita do secretário de estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, na realização de um roteiro empresarial nos municípios de Ílhavo e Vagos. Há mais de 35 anos a contribuir para o progresso das empresas do distrito de Aveiro, o renovar da imagem é mais um passo para a aposta, contínua, do desenvolvimento das empresas associadas.

A visita do governante a Ílhavo e Vagos insere-se na comemoração do aniversário da  AIDA CCI e permitiu dar a conhecer o potencial das empresas de Aveiro, durante o dia 17  de janeiro. Bernardo Ivo Cruz teve oportunidade de visitar as unidades empresariais - Ecogres, do grupo Grestel S.A., a Prirev - Surface Technology S.A. e a Ferneto S.A.,  conhecendo instalações industriais tecnologicamente avançadas e energeticamente  eficientes.  

Segundo o Presidente da AIDA CCI, Fernando Castro, “O distrito de Aveiro é  caraterizado não só por ter uma atividade económica bastante diversificada abrangendo  setores bem diferenciados, mas também por ter, desde há muito, um tecido empresarial  com inúmeras empresas de qualidade, detentoras de instalações dotadas de  equipamentos e processos atuais e com excelentes conhecimentos. Daí que, também  desde há várias décadas, o Distrito seja muito mais exportador do que importador, cerca  de 1,7 vezes, onde se destacam produtos como o calçado, o papel, a cerâmica,  equipamentos elétricos e eletrónicos, componentes plásticos e metálicos para  automóveis, bicicletas e vinhos”.  

“Sendo a capacidade produtiva instalada elevada - que supera em muito as necessidades  do mercado interno - a aposta nos mercados externos, de maior dimensão, mais exigentes e com maior poder de compra para adquirir produtos com maior valor acrescentado,  continua a ser um desígnio das empresas deste distrito que muito nos orgulha”, diz  Fernando Castro. 

No período de 2012 a 2015, o peso das exportações no PIB nacional subiu quase 20  pontos para cerca de 44%, o que muito contribuiu para o reequilíbrio da nossa balança  comercial e para melhorar a nossa imagem perante os credores internacionais.  

A celebração dos 37 anos apresenta uma entidade com a imagem gráfica totalmente  renovada, para ir ao encontro dos novos desafios do mercado. Histórica, sólida, próxima,  dinâmica e com foco constante na atualidade, particularmente nas áreas de internacionalização, qualificação, inovação, tecnologia e ambiente.  

“Trata-se de uma imagem renovada que retrata a forma como nos queremos posicionar  no mercado”, diz Elisabete Rita, vice-presidente executiva AIDA CCI. Com foco no processo de internacionalização das empresas, a entidade presta também serviços no  âmbito do comércio externo e na promoção das exportações, designadamente emissão  de certificados de origem, certificados de venda livre, Carnet ATA e vistos. A estas  valências juntam-se ainda formação e qualificação de elevada qualidade, apoios  empresarial e jurídico, e ainda possibilidade de efetuar reconhecimentos de assinaturas,  nos termos previstos no código do notariado, e de proceder e/ou certificar traduções de  documentos. 

A mudança da imagem anunciada surge mais de três décadas depois da criação da AIDA,  com o objetivo de identificar a vasta oferta de serviços que, desde 2018, altura em que  passou a ser reconhecida como Câmara do Comércio e Indústria, passou a deter. 

Mais informações em www.aida.pt


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: