Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ODISSEIA ESTREIA “A CONQUISTA DO ESPAÇO”

ODISSEIA ESTREIA “A CONQUISTA DO ESPAÇO”
Share it:
A importância dos quatro elementos na expansão do conhecimento do Universo
A necessidade de conhecer o universo é algo que data dos primórdios da existência do Homem. A 7 de fevereiro, pelas 22h30, o Odisseia estreia “A Conquista do Espaço”, uma série de quatro episódios que revela o trabalho de engenheiros e cientistas de todo o mundo no sentido de estudar os principais elementos para preparar missões futuras no espaço e expandir o nosso conhecimento do universo.

O futuro da conquista espacial dependerá do controlo dos quatro elementos do nosso planeta: ar, fogo, água e terra. O ar pode assumir muitas formas, algumas delas ainda a serem descobertas; o fogo é um elemento naturalmente associado ao sol, cujo núcleo arde a 15 milhões de graus Celsius; a água pode alterar o seu estado (líquido, sólido, gasoso), a sua temperatura (quente ou fria), a sua forma (em ondas ou cascata), a sua composição (salgada ou doce) e o elemento terra inclui toda a matéria orgânica na superfície do nosso planeta, desde os vários tipos de rocha a todas as camadas no subsolo.

O século XX foi um século de inovação e de grandes descobertas científicas que permitiram desenvolver os recursos tecnológicos que permitiram a expansão espacial. Esta série surpreendente revela a importância do estudo do ar, da agua, da terra e do fogo no aprofundamento do conhecimento espacial.

TODAS AS TERÇAS, ÀS 22H30

EMISSÃO

TÍTULO

HORA

TERÇA 07

AR

22:30

TERÇA 14

ÁGUA

22:30

TERÇA 21

TERRA

22:30

TERÇA 28

FOGO

22:30

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: