Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch vai fornecer componentes de células de combustível para a cellcentric

Bosch vai fornecer componentes de células de combustível para a cellcentric
Share it:
Grande encomenda de inovadora solução de powertrain a joint venture da Daimler Truck AG e do Volvo Group AB
Bosch vai fornecer componentes de células de combustível para a cellcentric
  • Contrato de fornecimento a longo prazo com a cellcentric para compressores de ar elétricos com eletrónica de potência integrada.
  • Para utilização em sistemas de células de combustível para veículos pesados e outras aplicações dentro e fora de estrada.
  • Produção em larga escala deve começar em meados da década.
As células de combustível estão a encontrar o seu caminho nas estradas por todo o mundo. Para a Bosch, o próximo marco neste desenvolvimento está relacionado com um pedido importante de compressores de ar elétricos com eletrónica de potência integrada. Esses compressores conduzem o fornecimento de oxigénio do sistema de célula de combustível. A Bosch assinou um contrato de longo prazo com a cellcentric para fornecer este componente de alta tecnologia. Numa joint venture 50:50 entre a Daimler Truck AG e o Volvo Group AB, a cellcentric é responsável por todas as atividades ao longo de toda a cadeia de valor. Tal como a Bosch, a joint venture tem como objetivo tornar-se um fabricante líder global de sistemas de células de combustível e, assim, ajudar a tornar a mobilidade ambientalmente neutra e sustentável até 2050. O compressor de ar fará parte do sistema de célula de combustível da cellcentric que será utilizado em veículos pesados e em aplicações estacionárias no futuro. A produção em grande escala deve começar em meados da próxima década.

As células de combustível tornam os veículos comerciais neutros para o clima

Nas células a combustível, o hidrogénio reage com o oxigénio atmosférico para produzir energia elétrica, bem como água e calor. Operar um powertrain de célula a combustível com hidrogénio que é verde - por outras palavras, produzido com energia renovável - torna o veículo neutro para o clima. Como o compressor de ar elétrico fornece a quantidade necessária de ar filtrado, é um dos principais componentes de um sistema de célula de combustível. “A Bosch está a dedicar um grande esforço ao desenvolvimento desse componente. Por exemplo, temos 15 equipas de várias divisões a trabalhar para comercializar o compressor de ar elétrico”, disse Dr. Uwe Gackstatter, presidente da divisão Bosch Powertrain Solutions. A Bosch disponibiliza o compressor de ar em duas classes de potência - 20 e 30 quilowatts. A classe de 30 quilowatts é classificada para voltagens de 450 a 850 volts, enquanto a classe de 20 quilowatts é classificada para 250–450 volts ou 450–850 volts. A roda do compressor atinge velocidades de mais de 100.000 rpm. “A combinação de um motor elétrico de alta velocidade com eletrónica de potência integrada permite uma fácil integração do sistema a custos de produção competitivos”, afirma Gackstatter. Além disso, os semicondutores de carboneto de silício usados na eletrónica de potência da Bosch tornam este poderoso componente particularmente eficiente. Era de recursos como esses que a cellcentric estava à procura.

A Bosch está a trabalhar em células de combustível móveis e fixas

A Bosch acredita que o hidrogénio tem um futuro brilhante como fornecedor de energia e está a fazer investimentos iniciais consideráveis nessa área. De 2021 a 2024, a empresa prevê investir cerca de 600 milhões de euros em aplicações de células a combustível móveis e mais 400 milhões de euros em aplicações fixas para gerar eletricidade e calor. O portfólio para veículos varia de sensores individuais a componentes essenciais, tais como o compressor de ar elétrico e a pilha, até ao módulo de célula de combustível completo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: