Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Pratique desporto e mantenha-se concentrado no desafio com ajuda das funções de segurança da Garmin

Pratique desporto e mantenha-se concentrado no desafio com ajuda das funções de segurança da Garmin
Share it:
A segurança aplicada à tecnologia desportiva torna possível a partilha da sua localização em tempo real durante o treino.

Em caso de incidente, os dispositivos Garmin permitem-lhe alertar e informar os contactos de emergência pré-definidos pelo utilizador.
Felicidade, bom humor e liberdade são as principais sensações produzidas quando se vai correr, praticar trail running, ciclismo ou outros desportos. A prática do exercício torna-se um momento de libertação e, ao mesmo tempo, de concentração para alcançar o desafio pessoal proposto. No entanto, no caminho para a meta podem surgir obstáculos ou imprevistos para os quais se tem de estar preparado. A Garmin, através dos seus wearables, oferece aos seus utilizadores algumas ferramentas de segurança que os ajudarão a fazer exercício com a confiança de que o seu companheiro tecnológico pode servir para avisar em caso de incidente ou simplesmente dar-lhes a tranquilidade de praticar o seu desporto favorito sabendo que os seus contactos de confiança poderão seguir a sua localização em tempo real a partir de qualquer lugar.

Equipamento seguro

Se é alguém que gosta de treinar, quer o faça à noite ou em plena luz do dia, ou se as suas rotas de running ou ciclismo o levam para longe de casa, é importante que o seu equipamento desportivo regular inclua dispositivos com características de segurança que lhe permitam alcançar o seu desafio diário sem preocupações. Nesse sentido, funções como LiveTrack e Garmin Incident Detection and Assistance podem ser o seu melhor aliado.

LiveTrack

Dê a conhecer aos seus amigos e família onde está. Este é o principal objetivo desta funcionalidade que lhe permite, por exemplo, desfrutar de uma longa viagem de bicicleta, enquanto que aqueles que estão em casa podem seguir a sua localização em tempo real. O LiveTrack permite-lhe, através do Garmin Connect, partilhar informação sobre a sua atividade ao ar livre com amigos ou familiares. A fim de acompanhar a sua viagem, o LiveTrack mostra a sua localização em tempo real, tornando possível partilhar a rota planeada e permitir aos seus contactos ver a sua localização e os locais que passará ao longo da rota. Para além da localização, pode também partilhar outras métricas como o ritmo médio, tempo decorrido de atividade, a distância, a elevação, a velocidade, a elevação atual, a frequência cardíaca e a cadência. Graças a esta função, poderá deixar que os seus entes queridos partilhem do seu desafio, enquanto desfruta de mais tranquilidade durante o seu treino.

Se é dos que prefere treinar acompanhado, a funcionalidade GroupTrack será muito útil. Esta ferramenta incluída no LiveTrack permite-lhe fazer um seguimento dos seus colegas de equipa diretamente no ecrã de um dispositivo compatível. Assim, se em algum momento se afastarem ou se se perderem de vista, poderão ver a localização da sua ligação em relação à vossa, a velocidade a que se movem e a distância a que se encontram. Graças a esta funcionalidade, pode ter localizados os seus colegas de equipa ao longo do percurso e encontrá-los facilmente, dando-lhe mais confiança e segurança ao treinar como equipa.

Deteção e assistência em caso de acidente

Uma queda ou um simples tropeço pode terminar em lesão e transformar um dia de desporto em algo desagradável. Neste sentido, a Garmin pode ajudar a comunicar os possíveis incidentes através da função de deteção e assistência de acidentes. Os dispositivos da empresa são capazes de detetar quando há uma mudança drástica no movimento enquanto registam uma atividade GPS cronometrada. Por outras palavras, podem identificar se o utilizador sofre uma queda ou um acidente. Ao detetar um potencial incidente, uma mensagem aparecerá no dispositivo e no smartphone emparelhado informando o utilizador que os seus contactos de emergência – podem ser até três pessoas - serão informados com uma mensagem de texto dentro de 30 segundos. Desta forma, se não for necessária assistência, o utilizador pode cancelar a mensagem. Se for necessária assistência, a aplicação Garmin Connect no smartphone emparelhado enviará mensagens de texto automáticas ou e-mails com o nome do utilizador e a localização GPS para contatos de emergência.

Para garantir que ambas as ferramentas de segurança funcionam, é importante que o dispositivo Garmin seja compatível, ligado e configurado ao Garmin Connect e que o smartphone tenha uma boa cobertura de rede e dados disponíveis.

A conectividade é também algo a considerar quando se está a treinar com um relógio desportivo.

A segurança também está na sua mão

Embora tenha sido provado que a tecnologia pode ser uma grande ajuda em caso de incidentes ou emergências, uma boa preparação da formação irá ajudá-lo a prevenir riscos e encorajar a segurança. Para tal, antes de partir, prepare o itinerário e evite improvisos. Neste sentido, pode informar-se sobre a rota e as suas inclinações, a previsão do tempo e os serviços que podem estar disponíveis na área. Ao escolher o material, escolha o equipamento certo de acordo com o desporto a praticar e não se esqueça de incluir dispositivos tecnológicos de segurança.

Uma vez iniciado o treino, passe algum tempo a aquecer para preparar fisicamente o seu corpo. É também uma boa altura para o sensibilizar de que situações inesperadas podem surgir durante o treino e que deve estar preparado para lidar com elas. E como bom atleta, tenha em mente a hidratação e a nutrição, neste sentido, graças ao sistema de pagamento contactless Garmin Pay pode comprar água ou lanches no caso de serem necessários durante o treino. Não se esqueça de manter o controlo sobre o seu corpo, fazendo pausas quando apropriado.

Há muitas atividades desportivas que nos ajudam a manter a forma e a tornarem-se uma prática libertadora para o nosso corpo, se, além disso, incluirmos os dispositivos de segurança Garmin, conseguiremos dar o melhor de nós e sem preocupações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: