Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei apresenta nova edição do concurso ‘APPSUP 2021’

Huawei apresenta nova edição do concurso ‘APPSUP 2021’
Share it:
O concurso Huawei HMS App Innovation abriu as inscrições para programadores, a 10 de junho, e conta com prémios imperdíveis no valor de 1 milhão de dólares (824.737 euros).
Huawei apresenta nova edição do concurso ‘APPSUP 2021’
  • Para as 20 melhores aplicações na Europa está disponível um prémio monetário no valor de 200.000 dólares (164.947 euros);
  • O concurso deste ano apresenta um novo prémio Tech Women's Award, que visa reconhecer o impacto das mulheres no mundo da programação;
  • As inscrições terminam a 20 de Agosto.

A Huawei lançou o seu concurso anual HMS App Innovation – AppsUP, um programa que visa inspirar os programadores em todo o mundo a criar aplicações inovadoras, dando-lhes a oportunidade única de explorar e promover a inovação digital.

O concurso anual AppsUP tem como objetivo incentivar os participantes a desenvolverem aplicações através do ecossistema HMS da Huawei. Uma iniciativa que pretende oferecer experiências inteligentes e conectadas a todos os utilizadores de dispositivos Huawei. O concurso está disponível em 5 regiões: Europa, Ásia Pacífico, América Latina, Médio Oriente & África e China – e o tema deste ano é 'HMS Innovate for All'.

Ao participarem no HMS App Innovation – AppsUP, os criadores de aplicações não só vão obter reconhecimento global como também ficam habilitados a receber prémios no valor de 15.000 dólares (12.371,1 euros), num total de 1 milhão de dólares (824.737 euros) em prémios. O concurso está disponível para todos, desde estudantes, futuros criadores até profissionais, e a equipa da Huawei ainda irá disponibilizar apoio técnico para ajudar a abrir novas portas neste novo mundo digital.

"Na Huawei estamos dedicados em disponibilizar TECH4ALL, assegurando que ninguém fica para trás no nosso mundo digital. Com o concurso AppsUP esperamos desafiar a próxima geração de criadores de aplicações a criar experiências inteligentes para ajudar os consumidores a navegar no mundo digital, cada vez mais conectado, em que vivemos. A inovação está no centro deste concurso, e estamos ansiosos por ver os criadores de soluções em todo o mundo recorrer aos HMS da Huawei", acrescentou Jaime Gonzalo, Vice-Presidente da Huawei Mobile Services na Europa.

Em 2020, o concurso revelou-se, extremamente, popular, tendo registado mais de 3.000 equipas de mais de 170 países. Milhares de aplicações HMS foram apresentadas e inspiraram experiências inteligentes nas áreas da saúde e fitness, educação, agricultura, proteção ambiental, transportes, segurança pública, entre muitas outras áreas.

Os vencedores do ano passado incluíram o Catrobat, um projeto sem fins lucrativos galardoado com o prémio 'Melhor Aplicação' para Pocket Code, que desenvolveu uma aplicação para inspirar adolescentes e adultos a aprender codificação. Já no caso do prémio 'Aplicação Mais Popular' foi atribuído à app italiana de reconhecimento de montanha Peaklens, criada por investigadores e estudantes, que recebeu o maior número de votos e downloads.

Os participantes no concurso AppsUP deste ano podem ainda concorrer a vários outros prémios, tais como, o Tech Women's Award (introduzido pela primeira vez este ano), Excellent Student Award e Best HMS Core Innovation Award. Além de prémios em dinheiro, as aplicações finalistas vão ser promovidas na Huawei AppGallery, a loja de aplicações oficial da Huawei que conta com 700 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei globalmente. Os vencedores ainda podem beneficiar de recompensas adicionais, tais como recursos promocionais na Huawei AppGallery, recursos Huawei Cloud e incentivos exclusivos para capacidades HMS Core pagas, entre outras.

Os HMS são agora o terceiro maior ecossistema de aplicações móveis do mundo, proporcionando aos programadores uma sinergia única entre hardware e software para ajudar no desenvolvimento eficiente de soluções relevantes para os consumidores. A Huawei acredita que o HMS Core, a coleção de kits e serviços Huawei Developer asseguram que os dispositivos Huawei proporcionam uma experiência excecional aos seus utilizadores.

Como participar?

Para participar os concorrentes devem submeter as suas inscrições através do site oficial do concurso entre 10 de Junho e 20 de Agosto de 2021. As inscrições podem ser feitas em nome individual ou em equipas de até três elementos.

Todas as candidaturas devem ser desenvolvidas utilizando capacidades HMS Core selecionadas e submetidas para revisão através da página oficial do concurso até às 18:00 (GMT +2) do dia 20 de Agosto de 2021. O júri, composto por vários peritos dos setores da tecnologia, finanças e jogos, bem como por elementos da Huawei, pontuará cada candidatura com base na sua funcionalidade, inovação, valor social e experiência de utilização.

As 20 melhores aplicações selecionadas de cada região vão ser disponibilizadas para votação pública através da página do concurso e na Huawei AppGallery. A seleção será feita com base no número de votos e downloads.

Em Outubro, os finalistas apresentam as suas candidaturas em eventos regionais a um painel de jurados especializados, que vão classificar os 20 trabalhos pré-selecionados de acordo com uma fórmula de pontuação abrangente para determinar os vencedores.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: